Lançamento do livro Ventos Poéticos

by - sexta-feira, setembro 30, 2011


A Cachola não cansa de dar tantas dicas boas de eventos literários e dessa vez,eu estou falando do lançamento do livro Ventos Poéticos.Eu,particularmente,adoro poesias.E,esses era um dos eventos que eu não gostaria de perder.


Mas,infelizmente,como esse tipo maravilhoso de evento sempre acontece fora do Rio de Janeiro,nunca consigo participar como eu gostaria.
Mas,como o intuito da Cachola é compartilhar os melhores eventos literários,fica a dica para àqueles que apreciam uma boa obra.
                  
Conheçam mais sobre a obra:

"Ventos Poéticos" tem como organizador o Cristiano Rosa, que juntamente com a Editora Literata convidam para o lançamento na Livraria Martins Fontes! Imperdível! Mais informações sobre os autores, lançamento e sobre o livro:A organização da antologia de Cristiano Rosa, publicação da Editora Literata e tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.

Os autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.

                    

"A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Por vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.


A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.

Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.

Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!"

Confiram muito mais no blog oficial da antologia: http://ventospoeticos.wordpress.com
E siga o organizador da Antologia no twitter: Cristiano Rosa e a Editora Literata .



Você pode gostar disso também

3 comentários

  1. Gosto bastante de poesias, tem algumas que são belíssimas! Esse evento deve ser bem legal pena que não sou do Rio se não daria um jeito de ir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou um dos autores do livro Ventos Poéticos. Deixo aqui o link do meu blog. sintam-se à vontade para seguir e comentar.

    http://cafesemsal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou um dos autores do livro Ventos Poéticos. Deixo aqui o link do meu blog. sintam-se à vontade para seguir e comentar.

    http://cafesemsal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.