Dica da Cachola: Longe Demais - Jennifer Echols

by - segunda-feira, setembro 05, 2011


"Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta..."

Meg é uma garota rebelde, com suas roupas provocantes e cabelos azuis, que não tem medo do amanhã e não gosta de planejar nada, apenas, quer ficar longe de seus pais e da pequena cidade que mora. Mas as coisas acabam indo longe demais quando em uma noite de bebedeira ela vai para os trilhos da ferrovia, que são proibidos, e é presa pelo Policial After. Como castigo ela é obrigada a seguir o policial After durante uma semana e deixará de ir a tão sonhada viajem a praia.
John, diferente dos seus amigos de escola que foram para faculdade, resolve ficar na pacata cidade e se tornar policial. Quando prende Meg, ele percebe que é uma chance de ensinar a jovem rebelde uma lição. John é apaixonante, todo seu ar de durão no começo, passando pelo ciumento até o romântico é a coisa mais linda *suspiros*. Meg é meio louca, ao longo do livro entendemos o porquê de suas atitudes, mas ela não deixa de ser uma ótima protagonista. A relação dos dois é um pouco conturbada, pois eles pensam e tem propósitos totalmente diferentes, trazendo momentos ótimos na trama.
"-Meg, pela última vez, você está interferindo nas evidências. Não toque em nada, saia daqui. Vá me esperar no bendito carro"
Esse jeito mandão e durão de John *-*
"- Não sei se chamaria isso de atração - ele disse.- Pela forma como você fala dele, Eric não é bem um namorado. É mais como um cliente de prostituta."
 Isso não é melhor maneira de conquistar uma garota, né John? 

Ao final da semana Meg se ver totalmente envolvida por John, entretanto ela quer ir embora e John não deixará a cidade. Ou seja, alguém tem que ceder.


O livro te envolve ao longo da leitura de uma maneira incrível, é um YA com um toque bem especial, ele trás um pouco de traumas do passado dos personagens, amizade, amor, e claro uma tensão entre Meg e John, além de uma lição no final. Livro este que te deixa com vontade de reler, só para memorizar as partes mais fofas.


Jennifer escreve de uma maneira muito cativante e real, você percebe que a estória foi bem construída com começo, meio e fim. É uma boa para quem que sair um pouco da onda de YAs Sobrenaturais e ler uma estória bem mais light e cativante.

Você pode gostar disso também

1 comentários

  1. Nossa queria muito ler essa história, mas são sempre tantas que quero ler, que nunca sei se um dia terei oportunidade,mas é bom saber que se um dia eu ver esse livro saberei que será uma leitura agradável. Adorei sua resenha...\o/...e vim avisar que indiquei ela nos meus links da semana...passa lá e da uma olhadinha...beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com/2011/09/03-links-que-vistei-na-semana.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.