[Resenha] Radiante - Série Riley Bloom

by - terça-feira, dezembro 20, 2011

Olá,pessoal!
Hoje venho compartilhar com vocês mais uma resenha. Dando uma folga na leitura de obras nacionais, decidi resenhar um livro que já li há alguns dias. Estou me referindo à Radiante, o primeiro livro da série Riley Bloom. Espero que gostem!
Vamos à resenha.



Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na terra e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado ‘Aqui’, onde o tempo é sempre ‘Agora’. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado – a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa – fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.

Título: Radiante
Autora: Alyson Noël
Páginas: 174
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação:
 




Primeiramente, preciso dizer que nunca li nenhum livro de Alyson Noël. Muitos que me conhecem,sabem que sou louca para ler a série "Os Imortais". Sendo assim, não pude em nenhum momento comparar a evolução dos personagens já que eu não conhecia a outra série. Só que diferentemente da primeira, a série Riley Bloom é bem mais acessível, estou me referindo ao seu valor..rsss. Enfim, um dia desses passei um dia inteiro na Saraiva(isso mesmo,um dia inteiro!). Logo, me sentei numa das cadeirinhas e comecei a ler Radiante. E li exatamente em 2h10min. Foi tudo muito rápido! Pois, sua leitura é muito leve e descontraída. 

Há quem diga que o livro não é marcante ou que não prenda muito a atenção. Digo que comigo foi bem diferente. Pois, durante todo o tempo que estive sentada naquele banquinho, só larguei o livro quando terminei de lê-lo. 

Riley é uma adolescente cujo temperamento é meio egoísta e arredio. Ela morre num acidente de carro e sente-se muito injustiçada por ter a sua vida interrompida tão cedo. Após sua morte, ela passará para o "outro lado" (chamado de Aqui) onde o tempo é conhecido como Agora. Durante muito tempo, ela viverá sobre a sombra de sua irmã Ever, por não se conformar com sua morte, somente após algum tempo ela fará a passagem para o outro lado. Riley se questionará muitas vezes por estar naquele lugar. Só que Riley irá descobrir que nem tudo é diversão do outro lado. Ela reencontrará seus pais e seu cão Buttercup. Depois de começar a se habituar no Aqui ela será convidada pelo Conselho, que lhe informará que a partir daquele momento ela será uma Apanhadora de Almas. Lá ela conhece Bohdi, que será seu guia na Terra, onde lhe conduzirá para uma tarefa bem difícil: capturar a assombração do garoto Radiante. É a partir daí,que Riley viverá momentos conflituosos e surpreendentes. Riley terá de convencer espíritos que não aceitam fazer a travessia da ponte. É na companhia de Bohdi e do seu cão que Riley enfrentará situações inusitadas que farão com que se torne uma menina muito mais madura e sensata.

Enfim, a leitura de Radiante é bem tranquila. O livro é bem curtinho e possui poucas páginas. É o tipo do livro que se lê numa tacada só, pois sua linguagem é bem simples. A capa do livro é linda. O único ponto negativo que devo citar é o fato da autora ser muito simplista na maneira como escreve. Acho que a estória poderia ter sido um pouco mais elaborada. No mais, recomendo a leitura de Radiante. Alyson deixa um fio condutor que nos faz criar uma expectativa de um futuro relacionamento entre Riley e Bohdi. Agora, é só aguardarem a próxima resenha do segundo livro da série: Luminoso, que eu comprei no mesmo dia na Saraiva,assim que terminei de ler Radiante.

Então,espero que tenham gostado!
Aguardem a resenha de Luminoso!
Até breve!
Comentem bastante!



Você pode gostar disso também

46 comentários

  1. Eu ganhei esse livro e estou louco agora pra poder ler, que resenha mara!!!

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  2. NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! PARECE PERFEITO! EU QUERO LER. u__u

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li nenhum livro do Alyson Noel, nunca tive muito interesse na série Os Imortais e essa já tinha visto, mas nunca havia chamado atenção.
    Na verdade não conhecia a história, mas agora, depois de ler sua resenha parecer ser bem legal. Não que eu tenha me apaixonado por ele e estou louco para ler, mas se aparecer uma oportunidade como a sua, de ser sem muito compromisso lerei sim!  ^^
    Abraço!  (:

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu amei Radiante! É um dos meus livros favoritos.
    e olha que no início eu detestei a protagonista. Ô menina chata do caramba!
    Mas o bhodi e o buttercup me conquistaram desde a primeira linha.
    O livro é muito bom, suua resenha ficou um amorzinho, curta e direta.
    Beijão Zilda  :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Também nunca li nada da Alyson Noël Quero ler a serie os imortais em breve! Ótima resenha.

    Beijos
    Wallace- Ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. OBS: Só eu que rialto com esse nome do volume II ? LUMINOSO? * rindoo *
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Zi adorei a sua resenha! =D
    Me fez lembrar de pontos interessantes que eu deveria ter colocado na minha resenha, la na Biblioteca... ^^ Fazer o que vou melhorando com o tempo...

    E quando eu li esta livro me senti da mesma forma que vc... É muito rápido, em poucas horas acaba, e te deixa curiosa para ler o segundo...
    Fico feliz que tenha gostado dele, eu o recomendei tbem...
    Sobre a série Os Imortais, não sei se vc vai se dar tão bem com ela, eu fiquei no meio termo e ainda vou dar uma chance a série, para ver se defino a minha opinião, para positiva ou negativa... Mas te deixo um conselho, não vá com muitas expectativas...

    Bjo sua linda!
    Até mais...

    Luh Figuiredos
    Biblioteca da Luh
    bibliotecadaluh.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Rosana Soares Galvão Dias20 de dezembro de 2011 às 23:56

    não sei mas acho que esse Luminoso parece ser melhor.

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, a capa é realmente muito linda! Não tenho o livro, mas uma pequena citação que tem no marcador do livro que tenho aqui me deixou bem interessada na história, deve ser tocante, eu acho... E Luminoso parece que vai ser uma continuação e tanto, espero que um dia eu possa lê-los. *-*

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, já encomendei o mue, mas ainda não chegou...mas estou nasiosa para ler ele. Não cheguei a terminar de ler a série Os Imortais, porém como já comentem com muitas pessoas, para mim a Riley é a personagem mais desenvolvida do primeiro livro, e por isso... quando saiu esta série só dela eu adorei.

    Sua resenha tá muito legal flor, me deixou ainda mais curiosa pela obra que espero ler logo..

    Beijooo grande

    Telaa

    ResponderExcluir
  11. Oi, meu bem
    O que posso dizer da série Os Imortais? Odeio a Ever, parei no terceiro livro e não consegui mas voltar a ler,me dá voltando de bater nela...mas tudo bem ..um dia volto pra essa série de novo....só não sei quando.....eu acho as capas dessa série Riley Bloom, linda demais, super fofas...tenho curiosidade de ler,porque gostei da Riley nos outros livros, e o preço bom ajuda ei rsrsr....esta na minha lista....que só cresce a cada dia....adorei a resenha meu bem....


    bjiss da sua amiga que lhe adora.....

    saudadesss suas viu......

    Livros e Versos =) 

    ResponderExcluir
  12. Olá, Zilda!
    Adorei seu blog, já estou seguindo! *-*
    Acredita que eu não li a série Os Imortais? Eu nem tenho muita curiosidade mesmo. Já o fato de você ter lido Radiante tão rápido, me despertou uma curiosidade. Ainda que Radiante seja um spin off de Os Imortais, é legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens, né?
    Adorei sua resenha, Zilda! Parabéns! Bjs! :D

    ResponderExcluir
  13. eu tb não li a série Os Imortais mas um dia eu consigo eu gosto dos livros da Alyson mas não tenho conseguido acompanhar seus livros eu gostei da sua resenha e vou procurar por este. Faz muito tempo que não paro na Saraiva pra ler mas um dia eu volto pra isso.
    Bjus
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de poder ler todas as séries que não li ainda, com essa, porque eu gosto muito, só me falta dinheiro. Mas de qualquer forma, adorei a sua resenha, me deixou bem curiosa. E as capas desses livros que maravilhosas (:

    ResponderExcluir
  15. Zilda, você comprou o livro que você ficou lendo né?!!
    rsrs
    Adorei a resenha, to afim de comprar essa coleção, agora com a sua resenha, comprarei com certeza!!!!

    bjkassssssssssss

    ResponderExcluir
  16. O blog tá de cara nova, muito bonito. Parabéns. 
    Nunca li nada desta autora, estava a fim de comprar a série "os irmortais", mas me desanimaram, e como está é uma nova série, também desisti, já que no momento tenho muitas séries já iniciadas... 
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  17. La Mademoiselle http://mademoi21 de dezembro de 2011 às 08:37

    Oi,

    já li os Imortais e não gostei! Mas Radiante até que parece legal!

    O fato de a autora ser simplista nesse livro, deve ser por que ele é um spin off de Os Imortais, e como a outra série faz mais sucesso, ela deve se concentrar mais nela.

    Vou esperar pela  próxima resenha, pois a série ainda não me conquistou!

    Bjs 

    ResponderExcluir
  18. Ahh aodrei a resenha! To de olho nesse livro a um tempo já! 
    Beijos, Web Teen

    ResponderExcluir
  19. Oi Zilda!!
    Eu li os livros 1 e 2 da série Os Imortais e adorei! Essa nova série, ainda não li, mas pelo que você contou vale a pena ler.
    E você leu no banquinho da Saraiva?! hahaha eu já tentei fazer isso mas por aqui nunca encontro um banquinho disponível.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Zil!

    Não posso dizer que lerei este livro, porque Os Imortais é brochante, não quero ler mais nada da Aly, todavia, que bom que cê gostou né!

    Beijo
    Matheus

    ResponderExcluir
  21. Hey! 
    Também quero ler Os Imortais, mas ainda não tive tempo. Esse livro parece ser muito bacana, quem disse que a pós-morte ia ser só alegria né?! Trabalhar como uma apanhadora de almas não parece tarefa fácil.

    ResponderExcluir
  22. Acho que o livro é simples, justamente porque a autoria não queria prender tanto quanto os imortais...
    Gostei da resenha flor ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. GabrielaLaganowskiReis21 de dezembro de 2011 às 10:24

    Seguinte... Ainda não li Os Imortais. Quero ler primeiro os seis e depois passo passo para essa série... Adorei a resenha... O meu volume de Radiante é autografado pelo autora que é uma fofa!

    ResponderExcluir
  24. Viu, agora estou super CURIOSA, para ler Radiante, deve ser muito lindo, e interessante, adoro o blog, beijos @VickSousa123 ;]

    ResponderExcluir
  25. AAAAA EU JA LI O PRIMEIRO LIVRO DOS IMORTAIS E JURO QUE FOI MUITO MELOSO,MAS FIQUEI INTERESSADA PELA HISTÓRIA DE RILEY!
    OTIMA RESENHA...
    BEIJOS \O/ 

    ResponderExcluir
  26. Oi Amiga!
    Eu estava assim interessada no livro sabe! Mais por curiosidade! Agora vc me deixou louca para ler!! Realmente as duas capas são lindas!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu amo os livros da Alyson Noël, esses são os próximos que lerei ainda! Agora é esperar. Estou lendo o Mansfield Park da Jane Austen, e apesar da temática mais clássica (não faz muito o meu estilo), eu estou adorando!
    Ah Zilda, essa é a primeira vez que acesso seu blog e já amei logo de cara! Claro que não pude deixar de segui-la! Adoro ficar por dentro das novidades literárias, hehehe
    Seria uma honra vê-la no meu blog!!! Se gostar, segue também? 

    ResponderExcluir
  28. Bruna Rodrigues dos Santos21 de dezembro de 2011 às 14:06

    Ola.Quero Radiante a muito tempo e sua resenha me fez querer ler ele mais ainda.
    Também sou louca para ler a serie Os Imortais, mas também nunca li um livro da Alyson Noel.
    Minha irmã ganhou Radiante, então não eve demorar muito para eu ler.
    Parabens pela resenha.
    Beijos

    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. eu estou lendo o lua azul da alyson,quero ler toda a coleção dela e fiquei empolgada com o radiante,alias espero ler todos os livros dela

    ResponderExcluir
  30. Olha.. parece um livro sem muitas surpresas.

    ResponderExcluir
  31. Tem selinho pra você lá no blog:

    http://lixarpolirpintar.blogspot.com/2011/12/selinho.html

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.blogspot.com) - Tem sorteio!

    ResponderExcluir
  32. Carla Menezes/ Livro & Pipoca21 de dezembro de 2011 às 15:18

    Adorei! Tive medo de ler a resenha inteira por spoilers, mas li boa parte e posso dizer que nunca comprei nem me senti atraída por um livro da Alyson Noel, mas definitivamente quero ler esse! Acho as capas muito bonitas também, um plus para qualquer livro, né?

    Carla Menezes
    www.livroepipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Zilda,parabéns pelo seu belo trabalho...não canso de prestigiar.
    Aproveito para convidá-la a participar 
    de um lindo presente, que a amiga Karla Valéria está preparando para os alunos especiais da escola em que ela trabalha, com a nossa participação. Dê uma passadinha no blog dela para participar. Super fácil e rápido. A ideia é bem criativa.

    http://professoravaleriaeduc.blogspot.com

     Bjos e fique com Deus. 
    Com CARINHO, ROSANGELA

    ResponderExcluir
  34. Li Os Imortais até o 4º livro e decidi abandonar a série...
    Daí você imagina que a minha vontade de começar uma nova série dessa autora estaria em zero né? rs.
    Mas com sua resenha, fiquei empolgada!
    Vou ler e depois te conto o que achei!
    Obrigada pela dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  35. A leitora - Aos Leitores21 de dezembro de 2011 às 16:59

    Olá!
    Eu também queria muuito ler a série Os imortais (até ganhei o 2º livro - Lua azul *.*) , mas realmente não é muito acessível ($) ^^, estou aguardando uma boa promoção para comparar a série toda, ou quem sabe ganhar de presente rsrs .
    ...Por isso, gostei bastante da sua resenha, que fala um pouco sobre o livro sem entregar spoiler dos outros livros ^^. Também gostei da capa, muito fofa!

    Até!

    Ps.: Como você leu rápido *.*,  deve ser muito bom passar o dia em uma livraria, sempre que vou estou acompanhada e ficam me chamando para ir... eu vou é claro, muito contrariada rsrs

    ResponderExcluir
  36. Oi Zilda! *.*
    Comprei esse livro e ainda não li. Já vi gente que leu ele em 1 dia.
    Gostei da resenha! A capa é muito bonita mesmo...
    Feliz Natal e muitos presentes... :D
    Abraços.

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi Zilda! Eu quase comprei esse livro mês passado, mas não sabia muito da história então deixei para comprar depois. Agora que li sua resenha fiquei com vontade de ler. Já coloquei na lista de leituras.
     Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  38. Primeiramente, ótima resenha (Denovo rsrs).
    Eu já escutei ou li este título em algum lugar, mas é a primeira resenha que leio dele. O livro parece muito bom.
    Mais uma vez, parabéns pela resenha. Ficou ótima.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  39. Zilda realmente não sei como vc consegiu gostar sem ler a série ,já que esse livro é um tipo de continuação ,pois em Os imortais ninguém sabe  o que acontece com a Riley ... Muito boa resenha mesmo! Me due até vontade de ler o meu ,mas com a fila imensa eu vou deixando-o pra depois ")

    ResponderExcluir
  40. Tenho de confessar que quero muitoooooooooo esse livro tanto pela capa (essa capa é linda Luminoso já não me chamou tanto a atenção) qto pela sinopse e sua resenha é + uma que me faz querer correr para comprar ..pq eu acho que vou tirar uma gde lição dele.. Veremos!!

    ResponderExcluir
  41. Nunca li um livro da Alyson Noel, mas esse me instigou bastante a ler.. quem sabe não será minha próxima aquisição!!

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. fiquei tanto tempo sem vir aqui, o visual do blog ficou muito bom xD

    Alison Noel tá batendo um bolão, todo mundo tá curtindo essa escritora. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas pretendo sim. xD
    a resenha ficou ótima! Parabéns xD

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho esse livro em casa já tem um tempo mas fiquei com um pé atrás já que eu também não li a série Os Imortais. Acho que vou pegar pra ler agora pq me deu uma vontade lendo a resenha rs A capa é muito linda, bem mais bonita que da outra série! Vou ler ;)

    Bjinhos
    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  44. EU não li nenhum livro da Alyson, pela resenha parece ser bom, pena que não consigo ler tão rápido :X

    Desculpa a demora,mas aqui estou :D

    Bruno Herbert.'
    www.vivendolivros.com.br
    Ps.: Tem resenha nova XP

    ResponderExcluir
  45. Adoro suas resenhas e confesso que há muito tempo quero ler esse livro, a sinopse me diz que se trata do tipo de leitura que eu gostaria, porém, sempre encontro resenhas negativas. Mas a sua foi bem intrigante, acho que vou repensar e adquirir o livro sim. Também não conheço o trabalho da autora na outra série, mas  irei seguir seus passos e começar por Radiante.
    Um beijo e parabéns pela resenha, linda como sempre!

    ResponderExcluir
  46. Awwn, linda resenha Zi.. Eu preciso ler esse livro, quero sentir o toque leve dele *-* E essas capas hein? Pelo amor de Deus, a Intrínseca quer nos levar a falência só pelas capas! Muuito lindas *0* Adorei a resenha. Simples, clara e objetiva. Beeijão  ;)

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.