Feliz Dia do Leitor!

by - sábado, janeiro 07, 2012

Olá!
Hoje é o dia do nosso parceiro mais querido: o leitor!
Quero dedicar o post de hoje a todos os meus amigos leitores!









Dentre tantas datas comemorativas, encontramos uma que é muito especial para todos nós: o Dia do Leitor. Hoje celebramos o hábito de leitura que cultivamos ou que estamos ainda aprendendo. Como podemos não lembrar do primeiro livro que abrimos e nos levou até um mundo inexistente e fora da vida que compartilhamos ao ler? Aquele mesmo, que talvez já tenhamos esquecido de certos detalhes mas temos em mente o quão bom foi olhar para cada palavra impressa em um pedaço de papel, sendo que de alguma maneira mudou a nossa percepção de encarar o mundo à nossa volta.

Juntamos o nosso dinheiro, pedimos aos nossos parentes para comprar, pegamos emprestados, seja como for, o importante é ter um livro em mãos! São chamados de leitores também aqueles que não leem livros exatamente, mas sim jornais e revistas, sendo todos simplesmente abençoados pelo contato oferecido através da informação, cultura, criatividade e emoção passadas páginas após páginas.
Comemoremos esse dia lendo um livro ou presenteando um amigo.

Logo abaixo, compartilho com vocês um vídeo que muitos já devem conhecer,mas decidi postá-lo por acreditar que ele transmite muito bem a ideia do significado e a importância da leitura em nossas vidas.

Ainda que você o conheça, assiste-o até o fim e compartilhe sua opinião a respeito.




Ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas!


Qual é a importância da leitura na sua vida?Compartilhe sua opinião!


Feliz Dia do Leitor!


Você pode gostar disso também

53 comentários

  1.  Feliz dia do leitor para nós! EU vou comemorar lendo muuuuuuuuuitoooooooooooo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda,

    Hoje é nosso dia e de todos aqueles que fazem da literatura uma viagem por mundo diferentes e fantásticos.

    Parabéns pelo blog,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu bem...feliz dia do leitor pra todos nós sempre....leitores apaixonados e viciados ......... =) 
    A leitura faz parte da minha vida, desde que me entendo por gente, ñ imagino minha vida sem livros...sem tudo menos sem livros..... 

    bjisss e ótimas leituras sempre 

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda! só poderia ser vc, né? Adoreiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    hahaha'  Amei esse video, mostrei para todas as minhas amigas aqui em casa... Ler é um orgulho para quem tem o habito!

    Beijos e feliz dia do leitor para você! =D 
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  6. adorei o video, concordo plenamente *-*

    Feliz dia do leitor tbm :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéens a todos nós leitores! E que cada dia mais entre mais integrantes para o nosso clube! hehehe
    beiijoos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca soube desse dia tão especial! Um ótimo dia do leitor para todas nós viciadas nessa magia tão gostosa *0*
    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo seu texto. Me lembro que, quando comecei a ler, eu não tinha mais opções de livros disponíveis porque eu não conhecia muito desse mundo. Depois, quando comecei a frequentar blogs literários e criar o meu próprio, vejo a minha lista de leitura só aumentar. Hehe. Mas isso é bom, pq eu nunca fico sem nada pra ler ;)
    Boas leituras pra você nesse dia de hoje e sempre ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia do leitor, Zilda! Adorei suas palavras e o vídeo (não conhecia).
    "Ler é tornar as pessoas perigosamente mais humanas". Perfeito. :)

    Eu não sei viver sem ler, consequentemente não sei como não escrever quando leio. É simples assim: Não sei viver sem escrever e não sei escrever sem ler. :)

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Zilda minha flor obrigada!
    E pra todos por aqui desejo um dia com
    muitos livrinhos pra ler ^_^

    @Agda01 

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Querida!
    A importância da leitura na minha vida? " A Leitura não é só importante na minha vida, ela é minha vida."
    Os livros se tornaram minha vida!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia do leitor Zilda! Belo texto, gostei muito, eu gasto tudo o que tenho para comprar um bom livro, e sempre peço essa opção para presente kkk. Só no natal ganhei 2, fora no aniversário e os de parceria. Sou apaixonado por livros, e nada mais viciante do que o cheirinho de novo, concorda?

    Abração!!!! Te desejo muitas leituras para esse e todos os dias seguintes.

    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia do leitor a você também Zilda. Não só a você como todos os leitores. Eu fazia parte da minoria que ainda não tinha visto o vídeo Oo. Suas palavras em consideração a este dia ficaram ótimas. :D
    Parabéns a nós, leitores.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  15. Feliz Dia do Leitor para você tbm...
    Ótimo post, bjus linda
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa data é bem especial pra gente né..E os parentes é os que mais sofrem rs..
    Feliz dia do Leitor!

    ResponderExcluir
  17. Feliz dia, Zildones *-*
    muitos e muitos livros pra você.
    \o/

    ResponderExcluir
  18. hehehehehehe Nosso lindo e glorioso dia ;)
    Como os amigos logo a baixo disseram, comemorarei lendo mt mt mt mt hehe
    Beeijão Zilda diva ;*

    ResponderExcluir
  19. Ei, adorei esse video!!!
    Cuidado heim!!! Somos humanos demais!!! RSRS

    Adorei Zilda!!!
    Feliz dia do leitor pra nós todos!!!

    bjkassssss

    ResponderExcluir
  20. aaaaaaaaaaaaaa feliz dia do leitor!! Nunca tinha visto esse video \o/

    ResponderExcluir
  21. Feliz dia do leitor flor!!!! ^^
    Coloquei gincana da Novo no blog, pra animar esse dia ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Juntamos o nosso dinheiro, pedimos aos nossos parentes para comprar, pegamos emprestados, seja como for, o importante é ter um livro em mãos!Minha mãe chama isso de vicio \o/ KKKK,mas o importante é o conhecimento que recebemos ao ler!!! 
    beijinhos Zilda!

    ResponderExcluir
  23. Feliz dia do leitor para todos aqueles que leem desde bula de remédio ao livro mais complexo já escrito. E a você Zilda um super dia e um ano melhor ainda e que esse seja o ano de leituras maravilhosas.  Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  24. territoriodascompradorasdelivr7 de janeiro de 2012 às 19:40

    Oi amiga, que fotos lindas que você colocou.
    O leitor é uma pessoa muito importante, com certeza.
    Somos todos leitores né?! Mas amamos o que lemos e fazemos por prazer.
    Bjs Territorio das garotas

    ResponderExcluir
  25. Lindo post muito lindo mesmo adorei.
    Sou uma leitora avida desde criança e é legal ter um dia pra nós obrigado pela homenagem a todas (os) nós.
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Humm, lembro do primeiro livro que li e amei que foi Polyana. Acho que tinha uns 8 anos e teve uma feira do livro no colégio e eu comprei com todo o dinheiro dos lanches que tinha juntado. Bom demais!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  27. Oi, querida! Feliz dia do leitor!!!
    Parabéns pelo post!
    Para mim a importância ñ apenas da leitura, mas eu diria mesmo da EDUCAÇÃO, é que ela é a chave para o verdadeiro progresso, para do desenvolvimento de uma sociedade, de um país. A cultura é o alimento da alma e infelizmente vemos que nosso país ainda sofre muito esse tipo de fome...
    A leitura nos ajuda a ter uma melhor visão de mundo e a sermos formadores de opinião. Ao mesmo tempo em que ela nos abre portas para mundos mágicos, também nos faz enxergar a hipocrisia do mundo real.
    Enfim, como costumo dizer: A leitura é um vício cuja consequência é a CULTURA CRÔNICA...


    Bjinhos!

    @swannx 
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga... que belo post.. Hoje realmente é um dia muito especial pra nós.
    Tem um livro que é muito especial pra mim, não sei se foi o priimeiro, mas é uma das histórias que mais gosto até hoje: O Mágico de Oz.. é simplesmente lindo.
    E mesmo que nos chamem de meninas-fora-da-realidade, nós somos cultas  né...

    Um beiijooo

    Tela

    ResponderExcluir
  29. NOSSO BRECHO VIRTUAL7 de janeiro de 2012 às 22:06

    Adorei! bj 
    http://nossobvirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. NOSSO BRECHO VIRTUAL7 de janeiro de 2012 às 22:07

    muito bom o video! 

    ResponderExcluir
  31. Carmen da Silva Machado7 de janeiro de 2012 às 22:48

    Ganhei do meu pai:"O mundo submarino", capa dura, não era um livro narrativo, falava sobre as explorações de Jacques Costeau; lembro até do cheiro: era meio enjoativo pois eram folhas "tipo revista", cheirava à tinta da impressão ou sei lá o quê era, mas noite após noite ele estava lá, debaixo do meu travesseiro. 

    ResponderExcluir
  32. Não somente lermos, mas incentivarmos o próximo a ler também! É um ato de gerações... 
    Sabe que tem um fato que me marcou muito, que uns dias atrás eu vi uma moradora de rua lendo um livro. Não tem coisa mais linda que isso? Saber que ainda podemos mudar algo na cultura já ajuda e MUITO! 
    Parabéns pra nós!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi ZILDA!
    Que joia vc lembrar de nós, leitores! 
    Vou marcar a data, pois até então passou em branco.
    Para mim  somos leitores sintonizados o tempo todo com o mundo que nos cerca.
    Leitura de imagens, de sons, de expressões, de sentimentos ...
    Leitura que fazemos com as palavras que nos alegram, entristecem, encantam,amedrontam, enfim...que presentes nos livros e nas mais variadas formas de textos nos cativam ou nos afastam em nossas próprias histórias.
    Leitura em vida...leitores e aprendizes sempre.
    Amo ler...porque amo viver, amo aprender.
    Amo ser e estar leitora,infinitamente amo!

    ResponderExcluir
  34. Ótimo post!!! Parabéns, e Feliz dia do leitor para nós!!!
    Passando para agradecer o comentário lá na minha coluna quinzenal no Blog Estante Vertical, fiquei super feliz!!! Obrigada...bjo FRAN

    ResponderExcluir
  35. Adorei  o post.
    http://rosarosalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá Zilda!!
    Amei o post! Não conhecia o vídeo, que bom que você postou! Ler realmente é isso tudo... realmente, se todos lessem mais seriamos mais humanos, pois parece que com o passar do tempo muitos estão se esquecendo do que isso significa. Aliás, se as pessoas dessem mais atenção, mais valor e, principalmente aprendessem com o que leem, aí sim, quem sabe alcançaríamos as "soluções" que durante todo esse tempo procuramos.

    Ler, na minha opinião, é ESSENCIAL!
    Feliz Dia do Leitor!!

    Bjs!
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Zilda!
    Parabéns para nós ;D
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  38. oi linda,retribuindo a visita,e quero te agradecer pelos comentarios tão carinhosos no meu bloguiinho,obrigada de coração,são comentarios assim que nos inspiram. adorei seu bloguinho e tambem ja estou te seguindo,bjsssss

    ResponderExcluir
  39. Oi obrigada por gostar do Di-lua
    estou te seguindo tb.
    Seu blog também é muito organizado
    Parabéns
    *-*

    ResponderExcluir
  40. Oiii linda!!! Hoje é nosso dia então. Parabén pra todos nós amantes da boa leitura.
    Adoreiii demais o blog, seguindo também! Obrigado pela visitinha amada, volte sempre!!! Bjookas.
    Day

    http://impaciencianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Zilda!
    Que post lindo!
    Sou daquelas chatas que diz um país não é nada sem educação!
    E o que é a educação sem a leitura né?

    beijoo
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  42. Eu me considero uma leitora, pois meu passatempo preferido é ler. Depois que criei meu blog de leitura acho que fiquei ainda mais fanática por livros. Não gosto de ler livros virtuais, são apaixonada pela minha biblioteca. Gosto de pegar o livro na mão, ficar olhando para capa... Gosto de empresta-los e até rele-los.
    Quem não lê, não sabe o que está perdendo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  43. Eu ouvi na TV (ontem) que era dia do leitor haha.
    Adorei o post e o seu blog tambem!
    curti a pagina no facebook e estou seguindo!
    eu nao gosto de ler livros, mas me interesso muito por leitura na net! haha
    aceita afiliação?

    Beijos,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  44.  Não deixe de conferir! No blog Diário Teen está tendo um concurso de férias e você pode ganhar! Acesse: www.diárioteen4.blogspot.com para mais informações!

    ResponderExcluir
  45. Adorei o blog, já estou seguindo de volta!
    Primeira vez que visito aqui, e já adorei!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ooi!Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei
    muito o conteúdo e o design, que são muito bons.Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é
    totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e
    comente dizendo o que achou! TEM POST NOVO, COMENTA?
    Beijoos!www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Olhaaaa juro que não sabiaaa!!então parabéns para nósss!!!rsrsrsr,principalmente você!!!obrigada pelo carinho,fico muito feliz que você goste dos meus posts...espero ver você sempre lá!!!!
    Bjusssss
    Boa semana!!!
    Passa lá depois!!!!


    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Fiquei muito feliz de vc seguir o meu blog. E nem preciso falar que adorei o seu. É um máximo. Estou seguindo, é claro!
    =D

    ResponderExcluir
  49. felicidade clandestina8 de janeiro de 2012 às 22:50

    Zilda,
    obrigada pela visita :)
    me alegra. seja sempre bem-vinda ao Reino.

    Cá estou também - se quiser aparecer: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003308320359

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  50. Oi!
    Estou atrasada, mas feliz dia do leitor!! adorei o post!! bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Feliz Dia do Leitor para você tbm flor! É sempre muito bom ler e passar por aqui, bjus

    ResponderExcluir
  52. A leitura é uma das atividades mais prazerosas que podemos realizar. Que dediquemos todos os dias do ano a ela! Parabéns pelo seu blog, é um prato cheio pra quem se interessa sobre tudo o que diz respeito à literatura. E muito obrigada pelo comentário e pelos elogios ao blog, volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  53. Realmente, ler devia ser proibido, assim as pessoas iriam ler mais, se sacrificariam para ler mais.
    Mas como infelizmente não é,  eu vou curtindo as minhas viagens literárias.

    Beijos
    Leitora Incomum</b

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.