Toques Para Mulheres -Edson Rossatto

by - segunda-feira, setembro 26, 2011


Há muito tempo venho postando nanocontos de Edson Rossatto aqui na Cachola.Sou fã incondicional dele. Para quem ainda não conhece o site Cem Toques Cravados não sabe o que está perdendo.Não deixem de visitá-lo,é muito bom. Edson Rossatto é diretor da Andross Editora .
Ele também já teve um de seus contos adaptados para o cinema."Cartas a um irmão" é um curta-metragem que vocês podem assistir clicando Aqui.

Além dos livros, ele também é autor de um blog chamado Toques Para Mulheres.O nome realmente faz uma alusão à um estado emocional que,todas nós mulheres vivemos alguns dias de nossas vidas.O site é sensacional.Recheado de crônicas,no estilo mais cômico e intelectual possível,com retratações de coisas muito comuns vivenciadas pelas mulheres.


O "TPM" é um blog feito para as mulheres, principalmente. Com o intuito de entendê-las,se isso,é realmente possível.Eu,particularmente não acredito! E o mais engraçado é que,Edson Rossatto antes de começar a falar sobre as mulheres,ele deixa bem esclarecido que:
1º ... não é gay... ("Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.")

2º... não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso... ("Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço...")
3º... não é machista... ("Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!")

O site é maravilhoso e a diversão é garantida.Ri tanto que,fiquei me perguntando se, tudo o que estava lendo realmente existe.Se tudo aquilo,realmente acontece com alguma mulher.E a resposta,é sim;com certeza.É hilário. São muitas crônicas boas,mas confira essa.Lembrei de muitas mulheres...

A comível e a namorável


O imposto pago a César
Dias atrás, uma amiga chegou com uma questão, cujas respostas me colocariam em maus lençóis, tal qual aquela pergunta que fizeram a Cristo:
— Jesus, o imposto pago ao imperador César é justo?
Se ele respondesse que sim, o seu povo, que era dominado por César, iria contra Jesus; se respondesse que não, o governo o prenderia por subversão. Então ele veio com a resposta mais inteligente que já vi:
— Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Simples, objetivo e nada comprometedor.
Mas a questão que me ameaçava era:
— Edson, eu sou comível ou namorável?


Se eu respondesse "comível" ela se sentiria apenas um objeto e ficaria triste. Se eu respondesse "namorável", ela não se sentiria melhor, porque há anos não namorava e passaria a achar que tinha algo errado com ela.
Então suspirei profundamente e abri a boca, deixando escapar as palavras que eu realmente acreditava que poderiam me tirar daquela situação:
— Dê a César...
— Ah, então sou comível?


Ai, Jesus!
Achei melhor respirar fundo de novo para tentar encontrar uma resposta exclusivamente minha e não chupinhar a do Salvador. Tá certo que já tive visual barbudo e cabeludo como o que dizem que era Dele, mas daí a me comparar com o homem na sabedoria já era demais.
Pensando profundamente na questão, cheguei à conclusão que a palavra "sincronia", que eu já havia usado em outra crônica, seria a resposta mais adequada. Tudo bem, até aqui ficou confuso, mas já vou chegar lá.
Essa minha amiga é uma mulher inteligente, bem sucedida, independente, bonita, gostosa e objetiva. Quando quer uma coisa, vai atrás e consegue; se quer dizer uma coisa, diz, sem rodeios. É o tipo de mulher que se gosta de um cara e sente tesão por ele, vai pra cama sem problemas. Também não vejo problemas nisso, mas tudo depende do tipo de relação que você quer com a pessoa.
— Sandra, faz um tempo que eu quero convidar você pra gente se conhecer melhor.
— Também te acho gostoso, Silvio.
— Er... acha?
— Sim. Na verdade eu estava indo à sua mesa justamente pra te convidar pra sair, mas você chegou aqui antes. Eu topo. No Deslize ou no Sedução?
— Ué, eu não conheço nenhum restaurante com esse nom... peraí! Deslize não é aquele motel a duas quadras daqui?
— Sim.
— Mas eu pensei em jantarmos.
— No Deslize tem comida.


Merchan descarado do Deslize
Se o objetivo é somente sexo e o outro está em sincronia (olha a palavrinha aí de novo) com você, tudo bem. Mas se você pensa em ter uma relação mais profunda e duradoura, melhor rever seus conceitos de objetividade.
Algumas garotas objetivas querem ter um relacionamento mais profundo, aplicando essa objetividade desde o início da conversa, não se importando inclusive de irem para a cama logo de cara com o rapaz com quem querem namorar. No entanto, se esquecem daquele velho conceito da oferta e da procura, que consiste em desvalorizar o que é facilmente ofertado e valorizar o que é escasso.
Não vamos ser hipócritas: se uma pessoa já se dispõe a transar logo de cara você acha que ela é a pessoa da sua vida ou que ela vai pra cama com qualquer um?
Acredito que todos nós queremos ser especiais para alguém, então que tal fazermos a pessoa nos valorizar através da conquista? Aquele joguinho de sedução, com respostas e ações dúbias, ajuda muito numa conquista. Deixar o outro com um "será?" na cabeça é eficaz para essa valorização. Depois disso, aos poucos, com a relação ficando mais íntima, o ideal é agir fazendo o outro se convencer de que o que fazemos com ele só é feito porque essa pessoa é especial.
Mas cuidado: mesmo em um relacionamento duradouro, não deixe a objetividade tomar conta dele.
Merchan totalmente pago pela  Lacta
— Feliz dia dos namorados, Sandra!
— Flores e bombons? Tá, obrigado. Os bombons até posso comer, mas as flores não dá pra usar pra nada.
— Er... na próxima eu penso melhor no presente.
— Toma o seu.
— Um conjunto de lençol e fronha?
— Percebi que o da sua cama está velho.
— Er... tá bom, obrigado...
Bom, era isso, agora preciso saber das reais intenções da minha amiga para poder aconselhá-la melhor. Se ela quiser namorar alguém, vou repetir para ela o que escrevi nesta crônica. Se ela quiser só transar loucamente sem compromisso, vou entrar no Google e pegar o endereço do Desliz... er... Até próxima crônica!
(Tá, é brincadeira de final de crônica, vai!)

Encontre Edson Rossatto: Site oficial - Facebook - Orkut -Twitter - Youtube

Você pode gostar disso também

5 comentários

  1. Seu Blog é lindoooo! Parabéns e muito mais sucesso!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  2. Já li esse conto em algum outro lugar. Os textos são muito bons mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o trabalho de Edson Rossatto, mas estou começando a conhecer, não só por aqui, mas já fui fuxicar o site do cara. Que ele escreve bem, isso ele escreve mesmo, é interessante e prende à leitura, mas parece um tanto tendencioso a agradar certo público alvo. Como se falasse o que se quer ouvir, bem não posso ser tão crítico lendo apenas este e um outro conto de Edson, é pouco material para qualquer tipo de análise. Mas de toda forma, como expus os pontos positivos, achei honesto expor os que julgo não ser tão positivo! ;D

    ResponderExcluir
  4. Adoro o trabalho dele, embora que eu esteja a diass sem visitar os blogs, sites... mas o jeito que ele escreve é muitooo bom, eu gosto. :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.