Chega aos cinemas a adaptação de “Memória de Minhas Putas Tristes”

by - sexta-feira, outubro 21, 2011

Olá,queridos!
Hoje a Cachola vem compartilhar uma notícia muito legal.Para os fãs de Gabriel Garcia Marquez que,assim como eu,deleitam-se com sua magnífica literatura,poderão ver agora a adaptação do seu livro Memórias de Minhas Putas Tristes no cinema.
Sinopse:

'No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem'. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. 'Memória de Minhas Putas Tristes' desfia as lembranças de vida desse solitário personagem em mais um livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis.


Com direção do dinamarquês Henning Carlsen e roteiro de Jean-Claude Carrière, chega aos cinemas o longa-metragem baseado no romance homônimo deGabriel García Marquez, vencedor do prêmio Nobel em 1982. O filme foi rodado na Cidade do México e tem no elenco nomes como Emilio Echeverría e Geraldine Chaplin.
“Memória de Minhas Putas Tristes” narra a história de um jornalista de  90 anos que, em seu aniversário, decide presentear a si mesmo com uma noite de amor ao lado de  uma adolescente virgem. No entanto, ao vê-la dormindo no quarto, e sabendo que a jovem está assustada com a situação, ele não tem coragem de acordá-la e se apaixona pela garota.

Confiram o trailler do filme: 


Você pode gostar disso também

3 comentários

  1. Adoro esse livro, não vejo a hora de ver essa história nas telonas!

    Essa é uma notícia muito mais do que boa!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, adoro o Márquez e fiquei feliz demais de saber que vai para o cinema. Vou ver com certeza!

    Bjs

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda !

    Eu li esse livro, eu li, eu li, e eu vi que é uma coisa beem profunda~as pessoas ficavam olhaaaaaando quando viam o titulo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.