Romances de Mônica de Castro prestam tributo ao protagonismo feminino
Olá!
Conheçam um pouco mais sobre Jurema das Matas, novo livro de Mônica de Castro publicado pela editora Vida & Consciência.
Em seu mais recente lançamento, a escritora espiritualista Mônica Castro faz uma homenagem a uma das entidades mais importantes da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita.
Em Jurema das Matas, romance lançado em janeiro deste ano e que já está entre os mais vendidos, Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, com imensurável amor pela humanidade a quem se dispõe a ajudar.
O espírito de Jurema ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las. Por seu exemplo, Jurema representa muito do papel feminino na sociedade, assim como outras importantes mulheres de seus romances.
Outras protagonistas - Uma das marcas dos livros psicografados por Mônica de Castro é a presença de mulheres como personagens principais, em histórias que misturam amor e paixão, traição, mentiras, inveja, orgulho, preconceitos, intrigas, descobertas e superações. Muito do sucesso da autora pode ser atribuído à sensibilidade de identificar os sentimentos femininos que ajudam a melhorar o mundo. Seu romance de estreia, Uma história de ontem, conta a história de Rosali que, abandonada pelo homem que ama, luta para criar seu filho sozinha e vencer o preconceito da sociedade carioca do início do século vinte.
Em A atriz, o foco é a conturbada relação entre Amelinha e sua mãe.Gêmeas é a fantástica história de Beatriz e Suzane, gêmeas idênticas separadas ao nascer, que, anos depois, voltam a se reencontrar. A trilogia integrada por Sentindo na própria pele, Com o amor não se brinca e Lembranças que o vento traz narra a saga da escrava Tonha e sua relação com a família de Clarissa. Segredos da alma mostra como a escritora Vivian tem de enfrentar o preconceito de uma sociedade machista na Londres do século dezenove. Greta conta a história da babá que perde o emprego após um acidente fatal com a criança que cuida e se vê obrigada à entregar-se a prostituição. Já Giselle se passa no século quinze na Espanha e narra como a amante do inquisidor, ao descobrir o amor, tenta mudar de vida.
Ao todo, são quinze romances que se consagraram como best-sellers, pois captam a essência da espiritualidade humana, indo ao encontro dos que estão em busca de algo mais, além do aqui e agora, pois suas mensagens são sobre o poder da fé, do autoconhecimento e do amor, como caminhos seguros para a transformação do ser. “Acredito que nós todos podemos trabalhar pelo aperfeiçoamento da moral humanidade para construir um mundo melhor”, afirma a escritora.
Para mais informações sobre cada um dos romances lançados por Mônica de Castro, clique abaixo nos respectivos títulos
- A atriz
- Até que a vida os separe
- Com o amor não se brinca
- De frente com a verdade
- De todo o meu ser
- Gêmeas
- Giselle
- Greta
- Jurema das Matas
- Lembranças que o vento traz
- O preço de ser diferente
- Segredos da alma
- Sentindo na própria pele
- Só por amor
- Uma história de ontem
Sobre a autora – Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração do espírito de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance, em 1999. Até hoje são 15 histórias emocionantes, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. A autora doa 10% de seus direitos autorais para o Centro Espírita que frequenta, contribuindo para a divulgação dos ensinamentos espiritualistas. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.
1 comentários
Bom Dia, flor do dia!!
ResponderExcluirQue post interessante para preceder este dia Internacional da Mulher. Afinal, pelo que li, as obras da autora são de grande envolvimento das mulheres e suas "lutas"..
Não conhecia a autora, porém me interessei por alguns livros citados no seu post, entre eles Segredos da Alma.. gostaria de ler..
Saudade flor
Bjãooo
Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.