[Nova Parceria] Editora Biruta

by - terça-feira, abril 03, 2012

Olá,meus queridos leitores!
Hoje venho anunciar uma notícia muito especial! A Cachola Literária acaba de se tornar parceira da editora Biruta. Convido-lhes a conhecer a editora e seu belíssimo trabalho.

A editora Biruta foi criada no ano de 2000 por duas profissionais com grande experiência nas áreas de educação e sociologia. 
Eny Maia e Mônica Maluf reúnem à experiência profissional à paixão pela leitura que consideram como Arrigucchi: ...”um espaço de liberdade e imaginação, um lugar de felicidade”. 

Na posição de editoras o compromisso é oferecer aos leitores o melhor texto, as mais criativas ilustrações, e projetos gráficos instigantes. O livro será então um objeto pelo qual se pode dialogar com o mundo a partir das pequenas e grandes experiências de cada um.

Projeto Editorial

A editora Biruta tem sua linha de publicações direcionada para três áreas: Literatura infantil, Literatura Juvenil e Ciências Humanas.

Por que Biruta?

Biruta é um instrumento antigo que indica a direção do vento. Instrumento simples, mas extremamente eficaz e preciso. Tão eficaz que não foi abandonado sequer nos espaços em que se emprega a tecnologia mais avançada. Mesmo considerando todo o avanço tecnológico, este instrumento nunca deixou de ser utilizado. Qualquer aeroporto e heliporto, em todo o mundo, conta com uma biruta.Nossa perspectiva é ainda o livro como meio mais eficaz para garantir e difundir conhecimento. Todos os modernos meios eletrônicos somam, agregam e acrescentam, mas não substituem o livro. Comparação que pode ser feita com o objeto "biruta".

Literatura Infantil e literatura Juvenil - nosso foco maior

A produção de livros para crianças e jovens representa uma rica oportunidade de formação de leitores.
O texto literário por ser lúdico joga com nossos sentidos e se abre a múltiplas interpretações. Provoca sentimentos e faz pensar, imaginar.
Selecionamos os textos buscando a receptividade de nossos leitores. 
São textos escolhidos cujos temas podem acrescentar novas vivências à, dos leitores, textos de escritores consagrados e de novos autores brasileiros que demonstram qualidade e talento.
Selecionamos também textos de escritores internacionais que possam enriquecer a experiência de leitura dos nossos jovens.
O trabalho da Editora Biruta tem sido reconhecido pelas instituições que promovem a leitura como a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e a Câmara Brasileira do Livro por meio de premiações e de destaques relevantes. Muitos dos nossos livros receberam a indicação Altamente Recomendável, o Prêmio Jabuti, a inclusão no White Ravens catálogo de Munique na Alemanha, considerada a maior biblioteca infanto-juvenil do mundo.Aos textos inteligentes e criativos se somam projetos inovadores com formatos originais capazes de atrair a curiosidade de jovens leitores.

Conheça o site da editora.
Acompanhe a editora Biruta nas redes sociais:

Gostaria de agradecer o convite feito pela Carolina Maluf, responsável pelo marketing da editora. Espero que a parceria renda bons frutos para todos,principalmente para os leitores da Cachola.
Aguardem mais novidades!
Bjs!

Você pode gostar disso também

8 comentários

  1. Oi Amiga!
    Parabéns por mais esta conquista!! Já curiosa para as resenhas!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga parabéns pela nova parceria!
    E que o blog cresça ainda mais!!!

    BjO

    http://www.the-sook.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha minha amiga! Parabéns e muito sucesso nessa parceria. Já estive por lá e adorei as suas obras.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Renata (do blog Escuta Essa)4 de abril de 2012 às 02:39

    Oi Zilda,Parabéns pela parceria, bem bacana ;)Tem promoção novo lá no blog ;)http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-livro-eu-sei-o-que-voce-esta.html
     
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br 
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa 

    ResponderExcluir
  5. Saudações Zilda! Adorei saber desse BIRUTA! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  6. LiviaLorenaDamasceno4 de abril de 2012 às 12:02

    Oiee Zilda! Parabéns pela parceira! Que nome bacana o da editora hehehe
    Flor vc recebeu meu e-mail? 
    Beijos e sucesso heim.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova parceria...
    Espero que dê tudo certo com vocês.

    Beijos.#Resenha falada.
    http://resenhafalada.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  8. Que bom, parabéns pela nova parceria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.