"It's a Book" Um vídeo para todas as gerações

by - quinta-feira, junho 21, 2012

Olá,queridos leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês um vídeo muto especial. "It's a Book" é um vídeo muito interessante e completamente relevante diante do boom tecnológico em que estamos cada vez mais inseridos. Vale a pena conferir e discutir a respeito. Assistam:






















"It's a Book" de Lane Smith é um manifesto em nome da deliciosa impressão na era digital. Esta satisfação de livro ilustrado perfeitamente executado tem algo a dizer aos leitores de todos os tipos e todas as idades.
E na era da Geração iPad, esse vídeo tem muita coisa a dizer.





E vocês, o que acharam?
Compartilhem suas opiniões!



Você pode gostar disso também

24 comentários

  1. O vídeo nos mostra a nossa realidade do hoje,tudo virado em relação a tecnologia e deixamos de lado coisas simples do cotidiano divertidas se lembrarmos ,por uma máquina que posso dizer por mim mesma rouba parte de nossa vida.
    E isso tende a piorar,pois cada vez estão se aprimorando mais com novas tecnologias que nos fazem sentir que o antigo não tem valor,somente a tecnologia avançada.
    Adorei o vídeo nos faz parar e refletir em como estamos agindo.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Não precisa recarregar, e também não prejudica a visão (não mais que o computador). É por isso que eu amo livros físicos (também ficam lindos na estante) rsrs

    ResponderExcluir
  3. Amei o vídeo! Nos mostra a nossa realidade tecnológica e o quanto abrimos mão de coisas especiais, e até mesmo, essenciais em vista disso. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uma graça esse vídeo! Compartilhei!

    ResponderExcluir
  5. Ai que graça!!!


    Adorei demais!!! Muito verdade nessa sociedade extremamente tecnológica quando se pega um livro, impresso, com aquele cheirinho de novo que não cansa a vista, não te dá tendinite... é simplesmente irresistível!!! Super válido! E não precisa recarregar!!! rs


    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha que fofinho!!
    E imagino que nos próximos anos vai ser mais difícil ver uma criança com um livro na mão - por vontade própria. Acho muito legal a divulgação e proposta para incentivar a leitura, não apenas no Brasil, mas no mundo todo!

    Gostei muito do vídeo! A cara de poucos amigos do leitor é muito engraçada!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que showwwwwwwwww....com certeza tem o que se pensar.....acho que é por isso que amo dar livros para crianças, pois o mundo virtual não pode roubar o prazer de ler um livro....amei zilda.....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  8. Venha o que vier... A tecnologia mais avançada, nunca fará o livro acabar! O mesmo se dizia em relação ao rádio e ele continua aí, firme e forte. O que é bom perdura para sempre!

    ResponderExcluir
  9. Muito bommmmmmmmmm! Perfeito, Zi!
    O livro digital nunca vai substituir o livro impresso. #fato.
    Prazer incomparável.
    Vou compartilhar!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  10. Zilda, acho isso fantástico nos curtas. Essa capacidade de, de uma forma sucinta, passar uma mensagem simbólica. Nenhuma tecnologia jamais nos levará tão longe quanto os livros. A genialidade das máquinas nunca será capaz de alcançar a imaginação humana :)

    ResponderExcluir
  11. O objeto livro, por si só, já é fascinante. O cheiro das páginas novinhas, então, é quase um vício para mim rsrs A tecnologia é bem-vinda, mas não para substituir o livro impresso, e sim para ser mais uma alternativa.
    Muito legal o seu post, Zilda!
    Beijão,


    Janice


    @janice_diniz
    http://terraardenteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilda!
    Você sempre trazendo novidades interessantes pra gente ^^
    Adorei o vídeo, muito fofo!! Será que as futuras gerações nos acharão "estranhas" por gostarmos de livros de papel?!

    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu adoro esse trailer! Vi no site da biblioteca que frequento, já conhece a Biblioteca de São Paulo, vale a pena, Zilda é um lugar que é LINDO até por fotos, hehe!
    Por muito tempo, dias - acho, It's a Book virou uma gíria muito usada comigo entre os amigos que viviam conectados sempre, sempre e eu aparecia com um livro e eles ficavam me questionando, Tá lendo, e não tá atualizado status! E eu dizia, É claro: It's a Book! HAHA *SUPER SEM GRAÇA, MAS...*


    O livro estou procurando pra comprar, mas ainda não encontrei...

    Beigos!
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Renata (blog Escuta Essa)22 de junho de 2012 às 12:54

    Oi Zi,
    Adorei o vídeo!! Muito bacana mesmo,
    "It's a book"

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Oi, linda! Sou fã de vídeos assim *-*
    E "its a book" é fofo e mostra a realidade da nossa época, em que é quase impossível encontrar alguém que nunca tenha usado o computador, celular, Ipad e que tenha lido pelo menos um livro com mais de 100 páginas. E o pior, isso tende a se acentuar já que todos os dias nascem novas formas de tecnologia. Eu não sou contra tecnologia, do mesmo jeito que a escrita em barro se extinguiu, o livro impresso está ameaçado, o problema mesmo é se a tecnologia vai substituir a leitura, ai não dá. Apesar de adorar os meus livros bonitinhos na estante (e adorar cheira-los também kk) a verdade é que o que importa mesmo é ler, não importa que meio você usa para isso. Só que é inquestionável que a forma impressa é a mais prazerosa e eficiente de todas ♥


    Seu blog é lindo, Zilda! E o melhor, tem conteúdo! Parabéns :*

    Mi - http://ww.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o video... vou ver em casa com mais calma...

    beijokas
    Saudadess
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei, um vídeo divertido que dá uma lição bem legal, hehe.
    Muitas pessoas estão tão ligadas no mundo virtual que nem lembram mais do que é um livro.
    Gostei da inciativa hehe.
    Beijos


    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Carmen da Silva Machado22 de junho de 2012 às 23:19

    Olá, Zilda e amigos do Cachola!!!
    Sensacional esse vídeo, eu já o tinha visto mas, a cada vez ele me enche de alegria, pela simplicidade. Para quem, como nós, gosta de ler "It's a book"
    ´muito mais que só um livro.
    Parabéns.
    Desculpem por ter estado ausente dos comentário ultimamaente, vida de professora não é fácil.
    bjokk a todos.
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  19. Cara eu não me canso de ver o vídeo! Já vi ums 5 vezes! Adorei!! No que depender de mim meu filho vai sempre querer ler o livro em papel! Sempre!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Zilda,

    Nada substitui um livro, ainda mais com ilustrações para as crianças, belo video....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O vídeo nos mostra a nossa realidade do hoje,tudo virado em relação a tecnologia e deixamos de lado coisas simples do cotidiano divertidas se lembrarmos ,por uma máquina que posso dizer por mim mesma rouba parte de nossa vida.
    E isso tende a piorar,pois cada vez estão se aprimorando mais com novas tecnologias que nos fazem sentir que o antigo não tem valor,somente a tecnologia avançada.
    Adorei o vídeo nos faz parar e refletir em como estamos agindo.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  22. Não precisa recarregar, e também não prejudica a visão (não mais que o computador). É por isso que eu amo livros físicos (também ficam lindos na estante) rsrs

    ResponderExcluir
  23. Amei o vídeo! Nos mostra a nossa realidade tecnológica e o quanto abrimos mão de coisas especiais, e até mesmo, essenciais em vista disso. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.