Lançamento: "A última carta" de David Labs - Editora Biruta

by - segunda-feira, julho 30, 2012

A editora Biruta convida todos os leitores, principalmente os que residem na cidade de São Paulo para seu mais novo lançamento. Conheçam o romance juvenil "A última carta" de David Labs.








































O livro A Última Carta, de David Labs com ilustrações da Casa Rex, conta a história de Luda, uma jovem que, apesar de inconformada, parece já ter o seu destino traçado. Sua vida é apresentada aos leitores através de trechos de seu diário, notícias de jornal, cartas e a imaginação do narrador, que tenta compreender as lacunas e imprecisões da vida da personagem.

Luda sempre teve ambições que não cabiam na pequena cidade de Vagas do Destino e aspirações que estavam longe de atender às expectativas de sua família. A transformação da protagonista e a libertação de seus desejos tem início com a chegada de uma carta anônima. Entre as ruas da pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris no final da Segunda Guerra Mundial, se desenrola a história de Luda, desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.

Sobre o autor

É sociólogo, professor universitário e atua como articulista. Nascido em Assis (SP), venceu o prêmio AFALESP de 1997, com o conto O Homem Só e, nas edições seguintes, classificou as obras O Caso dos Filhos de Job e Cotidiano, garantindo o segundo e terceiro lugares nos certames. 

Publicou recentemente dois contos em uma coletânea e A Última Carta é seu primeiro romance.

Sobre o ilustrador

Gustavo Piqueira dirige a Casa Rex (www.casarex.com http://www.casarex.com//), casa de design com bases e São Paulo e Londres e é o designer com mais trabalhos selecionados na história da Bienal ADG de Design Gráfico (48) além de ter recebido dois prêmios Jabuti e diversos prêmios internacionais de design. 

Gustavo também já publicou 10 livros entre eles os fictícios como "Marlon Brando - Vida e Obra" (Martins Fontes, 2008) e "Manual do Paulistano Moderno e Descolado" (Martins Fontes, 2007), e os infanto-juvenis "A Vida sem Graça de Charllynho Peruca" (Biruta, 2009) e "Eu e os Outros Pioneiros da Aviação" (Escala Educacional, 2007), ambos selecionados para o PNBE 2010. 

Entre 2000 e 2004 foi diretor da Associação dos Designers Gráficos do Brasil e entre 2000 e 2005 deu aulas na Faculdade Senac. Também desenha alfabetos e ilustra livros infantis.


Autor: David Labs
Ilustrador: Gustavo Piqueira e Samia
Dimensão: 16x23 cm.
Nº de páginas: 140 páginas
ISBN: 978-85-7848-090-5





Siga @EditoraBiruta no twiiter e curta a página da Editora Birura no Facebook.

Até mais.

Você pode gostar disso também

3 comentários

  1. Fico roendo quando as coisas acontecem em São Paulo e eu estou do outro lado do país!!! Sucesso prá o autor, o livro parece ser bem bacana.


    Albuq
    www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Eu adoro livros como este, pois eu adoro escrever cartas e tals e este parece ser muito bom!!
    Fiquei interessada neste livro.
    Passa lá no blog amiga!! Saudads de vc!!
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante...


    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.