Eventos Literários: Mario Enzio autografa 'O profissional zen' na Feira do Livro de Gramado

by - terça-feira, agosto 28, 2012

Executivo autografa obra sobre a arte de ser zen no ambiente de trabalho em duas oportunidades. No sábado, 1º de setembro, às 16h no Café Conceito e domingo, 9 de setembro, às 14h na Livraria Sucelus-Bistrô.


Nem sempre é fácil a vida no mundo corporativo, particularmente nos tempos atuais de globalização e de acirrada concorrência. Para ajudar as pessoas a enfrentar um dia a dia estressante, o comunicador e administrador Mario Enzio lança o livro O profissional zen, publicado pela Editora Vida & Consciência, em que apresenta uma síntese de ensinamentos de motivação pessoal, liderança e comportamento social.


Ordenado de forma lógica e sequencial, a obra oferece um conjunto de técnicas humanistas, de sensibilidade e intuição, a quem quiser ser um empreendedor com ética nos negócios e na vida pessoal. O ponto de partida é ser um executivo zen: uma pessoa sem estresse, centrada e equilibrada, sem perder de vista o sucesso profissional.

Sua proposta é experimentar a prática de determinadas atitudes e posturas, que despertam áreas dormentes do cérebro. O processo de busca de harmonização ajuda a desenvolver a sensibilidade para tratar as questões internas e externas, bem como a interagir e a se posicionar num ambiente altamente competitivo — com redes sociais e mercadológicas —, onde lidar com as questões do cotidiano não significa ser apenas bem-sucedido, mas também bem resolvido.

O profissional zen não é desligado. “É equilibrado”, afirma Enzio. Segundo o autor, é preciso incentivar a confiança mútua entre os membros da equipe, buscando a compreensão dos colegas para superar os obstáculos diários. “Ser zen é estar com o pé no chão e ligado com tudo que acontece, pensando com o coração e agindo com a mente”, explica.

O livro de Mario Enzio destina-se, portanto, não só a empreendedores ou executivos, mas a todos os que se dedicam a alguma atividade laboriosa e que buscam realizá-la com prazer, sentindo-se feliz, sendo e “estando” um bom profissional zen.

Sobre o autor – Mario Enzio é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); bacharel em Direito e mestre em Questões Contemporâneas de Direitos Humanos pela Universidad Pablo Olavide, Sevilha, Espanha. Cursou a Universidade Holística da Paz (UNIPAZ, Brasília, DF), em tradições culturais, e a Escola de Governo (São Paulo, SP), em formação de governantes. Trabalhou em empresas privadas e de terceiros no Brasil e no exterior. É professor universitário, analista, consultor em estratégia empresarial, marketing e na orientação de pessoas ou equipes como uma ferramenta de gestão e liderança (coaching executivo).

Título: O profissional zen
Autor: Mario Enzio
Número de páginas: 168
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 29,00
ISBN: 978-85-7722-159-2

Sessões de autógrafos em Gramado (RS)

Evento no Café Conceito
Data: sábado, 1º de setembro, às 16h
Local: Café Conceito
Rua Madre Verônica, 230 - Loja 2 (é a continuação da Rua Coberta)

Evento na Livraria Sucelus-Bistrô
Data: domingo, 9 de setembro, às 14h
Local: Livraria Sucelus-Bistrô
Av. Borges de Medeiros, 2727 - Galeria Largo da Borges - Loja 23



Para mais informações, acesse o site da editora
Adicione-a no twitter e curta a página da editora no Facebook

Você pode gostar disso também

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.