Turma da Mônica em versão adulta

by - sexta-feira, setembro 28, 2012

Maurício de Sousa revelou nesta sexta-feira (28) que a Turma da Mônica pode ganhar suas histórias em versão adulta, com direito a filhos e um retrato da vida de casados de Mônica e Cebolinha, que se casaram na edição nº 50 da Turma Da Mônica Jovem.





Vamos fazer uma consulta pública para saber para ver se o público vai aceitar uma Turma Da Mônica Adulta. Mas acho que vai acontecer. O público elogiou o casamento, a forma como contamos a história do relacionamento, não ficou forçado”, contou Maurício.

O autor e desenhista revelou ter interesse em fazer uma série de histórias cronológicas, que acompanhem a vida do leitor. “Os personagens vão evoluindo com esse leitor, que lê as histórias desde cedo. Mas eles evoluem. Não envelhecem porque hoje ninguém envelhece”, brincou.

Novas histórias

Maurício ainda revelou novos projetos editoriais para o futuro. O primeiro será uma série de graphic novels, voltada a um público mais adulto e com cerca de 60 páginas. Ela serão feitas em parceria com ilustradores famosos – que terão a possibilidade de desenhar os personagens da Turma da Mônica ao seu próprio estilo.

A primeira, segundo o cartunista, será uma história do personagem Astronauta, feito pelo ilustrador Danilo Beyruth. “A história segue ele na Lua. É como um ‘Náufrago’ [filme com Tom Hanks] no espaço”, adiantou. A primeira chegará às lojas em outubro, com lançamento simultâneo no Brasil e na Europa.

Outra novidade adiantada por Maurício é que os personagens do universo do Chico Bento também ganharão uma versão jovem, o Chico Bento Moço, que sairá em 2013.

Para Maurício, a iniciativa em criar novas histórias vem do bom momento que o Grupo Maurício de Sousa vem vivendo nas histórias: "O trabalho tem sido recompensado. Em um país que tem a fama de não ler, conseguimos colocar milhares de revistas à venda".

O Grupo Maurício de Sousa ainda tem planos de trazer as histórias em breve para outras plataformas de leitura, como os tablets. "Estamos trabalhando para levar as revistas para outras plataformas. Queremos que essas histórias circulem no iPad", afirmou o desenhista.


Você pode gostar disso também

14 comentários

  1. Uma novidade bem legal! Sou fã do Mauricio e admiro muito o trabalho dele, achei interessante ele colocar o casamento da Monica e do Cebola, e seus futuros projetos prometem e muito =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Acho que a maioria dos leitores brasileiros começou com a Turma da Mônica, então é divertido ver os personagens evoluindo; eu até acompanhei alguns volumes da Turma da Mônica Jovem, mas com o tempo perdi o interesse e voltei para minhas HQ's mais nerds, haha. Muito boa a ideia de fazer uma versão adulta da turma; levando em consideração o sucesso que os Jovens fizeram, essa não vai decepcionar, acho que nem aos leitores, nem ao bolso do Maurício e companhia.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Algo que a gente nunca poderia esperar, né? E agora eles se casaram, eu achei legal :)

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Anna Gabriella Ferreira barbos29 de setembro de 2012 às 14:16

    Acho que terei mais motivos para trabalhar e ter dinheiro!! \o/ rsrs
    Bjinhos
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou com meu exemplar e adorei, amei...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do 'envelhecimento' dos personagens, ver Monica mais velha e casada com Cebolinha é algo que sempre pensei que talvez fosse acontecer um dia na minha imaginação e não nas revistinhas. Adorei! 

    ResponderExcluir
  7. Gostava da Turma da Mônica desde pequeno... agra esse ai eu curti também... tenho aqui na versão em ingles.. oaksdoaksd

    Me visita?Guilherme Kunz http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!
    Eu adoro os gibis da Turma da Mônica, mas essa versão "Jovem" eu não curti. Prefiro eles sempre pequenininhos mesmo ^^
    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Cresçam Adultos , Tipo Vai Ser Pra Qual Idade Este Bagulho ?

    ResponderExcluir
  10. Acabei De Entrar Na Pré-Adolecencia ! Vai Ter Conteúdo Inapropriado ? Vai Ser Proibido Para Menores De ? , Ainda Sim Prefiro A Jovem £ A Clássica , Soube Que Iria Ter Versão Adulta Hoje Mesmo , Então Comecei A Procurar No Google !

    ResponderExcluir
  11. não Magali vai ser para todas as idades,a monica nessa versão ai envelhecer conosco ela vai começar criança e ate virar adulta

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca quis que eles crescessem, é bem legal eles pequenos! A parte boa disso é que eles crescem com a gente.

    ResponderExcluir
  13. mauricio de souza eu quero que a monica esteja gravida , e que eles tejao um lindo bebe!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.