|Resenha| Mulheres solteiras não são de Marte - Letícia Vidica @univdoslivros
Escrito por Letícia Vidica e baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!
Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções.
Letícia Vidica é Diana. E também Maria, Joana, Patrícia, Renata, Mariana e novamente Letícia e, um pouco de cada uma de nós mulheres. É assim que Letícia Vidica, autora de Mulheres Solteiras não são de Marte se apresenta.
Letícia ficou conhecida após divulgar suas histórias no blog Papo de Calcinha. E o livro é uma síntese de cada uma delas. No livro Letícia é uma personagem ficcional chamada Diana. E ao lado de suas inseparáveis amigas Lili e Betina, Diana narra suas experiências amorosas com muito bom humor.
Betina, feminista ao extremo, não se deixa envolver e não engata nenhum relacionamento. Apesar de fugir dos canalhas, acaba se apaixonando sempre pelos tipos mais sem vergonhas. Morre jurando o contrário. Com um temperamento um pouco arredio, Betina é a mais “equilibrada” do grupo.
Lili é a mais sentimental do trio. Sempre se envolve com os tipos mais canalhas da face da terra. Está sempre atormentando as amigas com crises existenciais. Linda, rica e totalmente insegura não consegue viver sem um “macho”. Liliana Bittencourt é capaz de trocar todo o seu dinheiro por um bom cafajeste, apesar de acreditar que todos são príncipes.
O bate papo sempre ocorria num barzinho e tinha o chope e o frango a passarinho como prato principal. Diana, Betina e Lili sempre se encontravam para trocar experiências de suas frustradas relações amorosas.
A autora compartilha histórias bem engraçadas e que provavelmente, toda mulher já vivenciou. Ela descreve com muito bom humor o perfil do tipo favorito das mulheres:
- O canalha sincero – aquele que você gama logo de cara. Diz que tem outra, que não quer compromisso ou que prefere a companhia dos amigos. E justamente por ele falar na cara o que ele quer a mulher gama imediatamente.
- O canalha fantasma – esse aparece quando quer. Sua primeira aparição assusta porque você nunca imagina que ele vá aparecer. Mas depois o carinha some sem deixar rastros. Depois, você reza todas as noites para que ele apareça... e nada!
- O canalha Big Brother- quem nunca se relacionou com um desses? O carinha passa a maior parte do tempo se exibindo gratuitamente. É capaz de transar olhando para o espelho para ficar se adorando. Faz questão de dizer que todas as mulheres o desejam.
E tantos outros são identificados no decorrer da leitura porque homem canalha é o que não falta.
Em Mulheres solteiras não são de Marte, Diana expõe toda sua indignação em relação ao status “ser solteira”. Alguns consideram as mulheres solteiras como extraterrestres. Pois o esperado é que toda mulher tenha um namorado. E caso ela não tenha, provavelmente, isso é considerado algum distúrbio. A pressão vem de todos os lados, mas principalmente da família. A velha frase: “Você vai ficar pra titia,hein!’ nunca foi tão apropriada.
Entre tantos relatos engraçados, Heterogay merece o destaque. Diana revela que toda mulher sonha com o um homem que seja bonito, educado, vaidoso, gentil, inteligente, etc. Mas quando o encontra acaba por questionar sua masculinidade. Se o cara é tudo isso é porque provavelmente seja gay! Será? Vai saber! O certo é que as mulheres nunca estão satisfeitas com o que possuem.
Em Discutindo a relação, ou simplesmente DR, Diana esclarece o motivo pelo qual a MAIORIA das mulheres curte tanto uma DR. Por mais que pareça tudo bem, toda mulher reserva pelo menos algumas horas do seu dia para discutir sobre coisas aparentemente insignificantes. E o mais engraçado é que no final das contas tudo permanece a mesma coisa. O carinha te enrola e você voltará a discutir sobre as mesmas coisas mais a diante.
Baseado no blog Papo de Calcinha, Mulheres Solteiras não são de Marte reúne as cinquenta melhores histórias postadas no site. A leitura do livro é bem agradável, mas não podemos classifica como algo extraordinário. É um livro que pode ser lido aos poucos. É uma leitura leve sem grande profundidade. Tem o objetivo de divertir TODOS os leitores, independente do sexo. Porém, as mulheres SOLTEIRAS irão se identificar rapidamente. E no final dirão categoricamente: MULHERES SOLTEIRAS NÃO SÃO DE MARTE!
FICHA TÉCNICA
Título: Mulheres solteiras não são de Marte
Autora: Letícia Vidica
Ano: 2011
Total de Páginas: 288
ISBN: 9788579302459
Editora: Universo dos Livros
Adicione no Skoob




15 comentários
Muito legal o mote do livro,deve ser bem engraçado pois o assunto é bem interessante!!!
ResponderExcluirNão gosto muito de livros com crônicas,ou vários textos,mas as vezes vale a pena apostar na leitura!!!!
adorei!!!
bjsss
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br
Oi, achei a proposta do livro bem legal..acho que se eu tiver a oportunidade vou ler. Gostei muito da capa e do título.
ResponderExcluirBeijos mil.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Esse livro parece super comédia, hahaha. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. A sua ficou ótima!
ResponderExcluirBeijos,
Letícia
www.odomdaescrita.blogspot.com
Oi Zilda!
ResponderExcluirAdorei as cores da capa! (porque será?)
Achei sua resenha muito gostosa, e deve ter refletido o clima do livro, não é?
Beijos... Elis Culceag.
Ótima resenha Zilda. Eu já ouvi falar muito deste livro, mas ainda não me senti cativada o suficiente para ler. Mas, a maneira como as histórias são contadas parecem ser bem divertidas, e quem sabe um dia desses resolvo comprar para ler?
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
Ei!
ResponderExcluirPassando para conhecer seu canto.
Adorando.
Bjins
Catiaho Reflexo d'Alma
Bem, gostei da resenha. O livro parece uma espécie de mistura de Chick-Lit e auto ajuda... Não faz o meu estilo esse livro. Mas foi muito bem resenhado.
ResponderExcluirAdorei a resenha, Zilda!
ResponderExcluirNão costumava ler muitos livros desse gênero, mas li alguns que foram apaixonantes.
Vou colocar esse na lista :D
Beijos´´
Ótima resenha, Zi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito divertido, deve ter histórias hilárias!
Adorei!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi miga,
ResponderExcluirOntem peguei nesse livro e li a sinopse aqui em casa rs, agora vi que vou ler ele mesmo, gosto de livros divertidos sobre esse tema ^^
Já ouvi falar que tem uma peça de teatro que também é bem legal morro de vontade de assistir.
Beijos
Mari -
Stories And Advice
Oi Zilda!
ResponderExcluirMe interessei pelo livro!
Não sou solteira, ao contrário, estou prestes a subir ao altar, mas amo esse tipo de livro que tratam da vida amorosa com tanto bom humor.
Bela resenha!
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Oi amiga!
ResponderExcluirO livro parece ser bom, mas a temática dele não me chama muito atenção.
Gostei desua resenha e esta capa é bem legal*
Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2013/02/novidades.html
Adorei a resenha, e fiquei curiosa com o conteúdo do livro...parece um livro onde todas nós mulheres podemos nos identificar e até nos divertir....\o/...beijokas elis
ResponderExcluirNossa, gostei muito da resenha e já vou incluir esse livro nos desejados!
ResponderExcluirParece super divertido e fala sobre coisas bem corriqueiras do cotidiano das mulheres.
Bjs
Boa noite Zilda,
ResponderExcluirMais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog e gostei bastante, sua resenha me deixou com vontade de ler...parabéns...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.