Divulgado primeiro capítulo do livro “Nocaute”
Os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru disponibilizaram o primeiro capítulo do livro “Nocaute”, publicação que está sendo editada pela Buriti e tem lançamento previsto para dezembro. Os leitores podem consultar o texto no endereço eletrônico http://issuu.com/andersonfernandes35/docs/nocaute_net ou no site http://www.livronocaute.com.br.
A obra também já está em pré-venda no site da editora (http://www.editoraburiti.com.br/nocaute).
“Nocaute” conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanado e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Claudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.
Após enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate diversos outros temas, como ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph, e principalmente a importância de seguir em frente, mesmo frente aos diversos problemas que aparecem durante a vida.
“Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O principal desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam”, explicou Débora Kaoru.
Fernandes completa que sempre surgem atalhos e caminhos tentadores que podem trazer recompensas, mas que não, necessariamente, estão alinhados ao que você quer ser. “Desta maneira, as pessoas devem buscar encontrar a verdade dentro de si. Quando você faz algo verdadeiro e com o coração, não tem como dar errado. Essa é a grande mensagem do nosso livro”.
Tema complexo
Para Fernandes, “romances também podem ter assuntos complexos como tema central”. Ele, que ao lado de Debora Kaoru, Rodrigo Dias e Khadidja Campos, lançou em 2014 o livro “Entre Quatro Poderes”, que tinha a política como “pano de fundo”, agora apresenta ao mercado, uma obra literária que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais do livro.
“O grande problema não são os jovens, e sim a ineficiência de políticas públicas para este público. Podemos afirmar que temos uma legislação de primeiro mundo, porém, aplicada em um país de terceiro mundo, já que muitas diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não são aplicadas. Trouxemos este debate para o nosso livro e as pessoas vão se surpreender com os nossas tramas e personagens”, concluiu Fernandes.
0 comentários
Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.