Chama Imortal - Valentine Cirano

by - sexta-feira, setembro 30, 2011

Olá,amigos!
Hoje venho postar a resenha do livro Chama Imortal,da parceira Valentine Cirano.Quero parabenizá-lo pelo seu belo trabalho.Vamos à resenha..Espero que gostem!


Sinopse: Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance Chama Imortal mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortais, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.

Editora: Reflexão
Ano: 2010
Páginas: 340
Autora: Valentine Cirano
Avaliação:






Em Chama Imortal, Valentine nos apresenta seu romance com a seguinte frase: “Por quanto tempo perdura o verdadeiro amor?” É com essa pergunta que Valentine inicia o livro. Ela nos conta a história de dois guerreiros, Lohanna e Nivar, que tem a sorte, se é podemos chamar de “sorte” alguém que possui a tão sonhada imortalidade.Porém,isso poderá ser mais adiante visto como uma maldição.



A narrativa é super simples, porém uma coisa que me incomodou bastante foram os erros de concordância, mas a própria Valentine havia me deixado em aviso,dizendo que fora um problema com a revisão e que,os próximos não obteriam tais erros.Contudo,podemos continuar à leitura sem problema algum de entendimento.Valentina narra sua história  como uma simples observadora dos fatos, nos possibilitando refletir sobre questões muito relevantes sobre o amor.Nos questionamos sobre muitos valores,e o mais importante: sobre o que entendemos por vida e imortalidade.

Percebemos que, talvez o grande vilão da história seja a própria imortalidade, pois é ela que faz os personagens principais ficarem vagando de um lugar para o outro em plena solidão. Desse modo, o viver eternamente, como muitos imaginam, não é algo tão bom assim. Pelo contrário, tudo acaba por tornar-se uma prisão para ambos, pois eles não conseguem abandonar suas vidas anteriores para viverem seu amor.

Em relação aos personagens centrais da trama, Lohanna, apesar dos erros cometidos, é a que mais se aproxima da realidade, pois Nivar acaba tornando-se um ser meio idealizado; perfeito demais. Isso torna a narrativa ainda mais interessante, pois o que falta em um, o outro completará.

Chama Imortal, foi uma experiência muito boa, pois como disse anteriormente, é um livro que nos transmite uma mensagem  reflexiva, em relação à questões que podemos pensar sobre o amor e a maneira como vivemos e aproveitamos a vida.Sendo assim,consideremos o livro uma reflexão sobre o peso de nossas escolhas..

As divisões entre os capítulos são muito bonitas repetindo sempre a mesma imagem da capa.Enfim,fica a recomendação de uma obra prazerosa de ser lida.Para quem gosta de romances,assim como eu,é um prato cheio.Nele,temos a noção de como o egoísmo e a superficialidade pode acabar com a nossa felicidade.


Você pode gostar disso também

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler Chama Imortal. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, parabéns. A história "Chama Imortal" deve ser bem interessante lendo... Magia, amor, romance (a mesma coisa), então essas coisas misturadas num livro me chama a atenção. Fiquei refletindo vários momentos, o livro deve ter ensinado alguma coisa legal...

    Rafazildo!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, estou aguardando o livro Plano de voo desta mesma autora. Muito legal a resenha =]

    ResponderExcluir
  4. Oie :)
    Esse livro parece ser bem interessante! Já é a segunda resenha positiva que leio, e fiquei animada para ler! Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #19
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa, amei a resenha, parece ser ótimo o livro, com certeza vai entrar pra minha lista de leitura!

    Parabéns pela resenha amiga!

    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, eu já havia visto no skoob, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. Gostei muito.
    Parabéns amiga, te desejo tudo de bom com seu blog viu.

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.