|Resenha| Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - Evandro Raiz Ribeiro

by - terça-feira, dezembro 13, 2011


Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.



Primeiramente,quero começar a resenha falando um pouco sobre como cheguei ao livro. Nunca havia participado de um book tour, talvez por pensar que eu não daria conta. Sempre com uma lista infinita de livros para ler, achei que não era o momento certo.Só que desde o lançamento do livro em questão, sempre estive muito curiosa em relação à sua leitura. Enfim, resolvi me inscrever para poder conhecer a literatura de Evandro.

Preciso dizer que parti do ponto zero. Até hoje o que conheço sobre vampiros é tudo que vi em atuações cinematográficas. Pois, apesar de ser fã de Crepúsculo (podem me bater,xingar ou apedrejar) eu nunca li os livros da série. Há pouco tempo pude adquiri-los através de uma compra no Submarino. Ainda que eu já tenha assistido aos filmes,quero poder conhecer a obra mais a fundo. Vocês devem estar se perguntando o motivo dessa introdução: É que de fato, para se ler um livro sobre vampiros sem ter uma base comparativa é bem complicado, pois a sua assimilação pode ser mais demorada. Só que isso não foi determinante na leitura de Evandro. O que eu conhecia sobre vampiros era muito pouco, mas o suficiente para me entregar à leitura de Evandro.

Por isso, não rotulem o livro de Evandro como apenas mais um livro sobre vampiros,pois sua abordagem é totalmente diferente. Logo no início, Evandro explica-nos de onde originou o nome do livro, inspirado na música "Don't let the sun go down on me", de Elton John e Bernie Taupin. Além disso, ele diz ter se inspirado no filme sueco "Let the right one in". Podemos à partir daí, perceber o compromisso com a excelência de sua obra.
Outro ponto a ser notado é o tempo da narrativa. Estamos em pleno século XX, onde conheceremos Dennis, um adolescente de 14 anos que acabara de perder seus pais num terrível acidente de carro.
Dennis é um adolescente normal, às vezes introspectivo. Contudo, será necessário ambientar-se à um novo modo de vida. Ele sairá de sua cidade natal para morar em Santo André com seu tio Olavo e família, composta pela rabugenta esposa Gertrudes e seu primo Olavinho. 

A partir desse momento, Dennis passará por muitos impropérios com a esposa de seu tio, que não facilitará sua estadia em sua casa. Muitas coisas acontecerão a Dennis, comuns à adolescentes vindouros de outras cidades que passam a viver na cidade grande. Enfrentará alguns obstáculos na sua nova escola e em seu ambiente familiar. Mas, nem tudo serão espinhos na vida de Dennis. Ele conhecerá Valquíria, uma adolescente vampira, enigmática e encantadora. Será ao seu lado que Dennis amadurecerá, assim como Valquíria será colocada à prova de suas limitações.

A estória de Dennis e Valquíria é um romance muito bonito, puro e totalmente ingênuo. Juntos, eles se completam, pois ambos passam pelas mesmos conflitos. Apesar de Valquíria ser uma vampira, ela terá de aprender a viver sozinha. Pois, seu irmão Adam já não está em sua companhia. Mas, não pensem que somente do romance de Dennis e Valquíria trata-se o livro. Questões muito mais profundas em relação aos mistérios que cercam seus personagens e a maneira como eles as enxergam são reveladas no decorrer de toda a estória. Alguns “flashbacks” são essenciais a narrativa para que se possa entender alguns acontecimentos.

O que posso dizer é que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim não é um livro previsível. A maneira simples como Evandro escreve, permite-nos pensar que estamos dialogando com os personagens. Sua leitura é bem leve, agradável e gostosa de se ler. Ele é um daqueles tipos de livros que prendem sua atenção pela simplicidade como é narrado, intercalando-se a narrativa entre 1ª e 3ª pessoa. Uma estória rápida na qual nos envolvemos intensamente. O que muito me agradou foi a maneira como Evandro aborda a relação entre vampiros e humanos. Nada muito fantástico, por muitas vezes beirando uma verossimilhança incrível. Independentemente, de se tratar de uma estória baseada em vampiros, a linha tênue entre o fantástico e o real é totalmente perceptível, já que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que aborda questões muito próximas a nossa realidade. 
Em relação à escrita, a única coisa que devo apontar que por vezes me incomodou foi a paragrafação. Em alguns momentos, retornei ao parágrafo por achar que por conta disso, a coerência textual foi um pouco prejudicada. Os erros ortográficos podem ser contados nos dedos de uma única mão. E o que dizer da capa,essa em especial, para mim é uma das mais bonitas que já vi.

Vocês devem estar se perguntando se eu recomendo à leitura desse livro: Acho que a minha resposta é muito óbvia. Dentre todos os elogios feitos à obra, quero dizer que super recomendo a leitura de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
O livro de Evandro é um daqueles livros que depois que se termina a leitura, você pára e reflete sobre tantas coisas. Tamanha sua sensibilidade para escrever um livro tão cheios de mistérios e totalmente inovador. Escrever sobre vampiros da maneira como ele escreveu é tarefa para poucos.
Quero agradecer ao Evandro pela possibilidade de participar do book tour. E dizer que só tenho a lhe agradecer por ter me proporcionado um momento tão edificante e mágico.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que foge aos esteriótipos vampirescos e lhe proporciona um prazer inenarrável. 
Por isso, volto a ratificar: Vamos ler mais Literatura Nacional. Pois, contamos com excelentes autores e um deles é Evandro Raiz RibeiroFica a dica e o lembrete.
E você, o que achou da resenha?
Não esqueçam de comentar!


Sobre o autor


Evandro Raiz Ribeiro nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.





FICHA TÉCNICA
Título: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469341
Lançamento: 2011
Número de páginas: 308

Você pode gostar disso também

76 comentários

  1. Honestamente, não é muito o tipo de estória faz bem o meu estilo mas parece ser um livro bem interessante. Achei a capa mto bem feita e caprichada. Gostei também do título.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem ?

    Tenho muita vontade de ler! Jah está na minha lista de desejados mto tempo!
    Parece ser realmente muito bom!
    Ótima resenha!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. UAU. Que resenha em? Palavras bonitas Que usou para esta resenha,tenho o livro aqui e espero ler em breve, você bem deve saber como a lista de livros dos blogueiros é! Tenho que ter um espaço, ótima resenha, meus Parabéns :D

    E parabéns ao autor :D

    Beijão Zilda <3
    Bruno Herbert.'
    www.vivendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, tudo bom? Adorei sua resenha, ficou ótima! Mas, infelizmente, eu não gosto desse tipo de história, desse tema. Eu super apoio por ser um autor nacional, fico super orgulhosa *-* A capa é linda e talz, eu só não leria porque realmente não curto esse gênero.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  5. Recebi o livro de parceria e to mto curiosa pra ler, tenho certeza q vai valer a pena, adorei a resenha querida, bjnhos Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua resenha!  Parabéns!  Fiquei mais curioso nesta questão do book tour, não é perigoso dos leitores "descuidarem" do livro?

    Tschüss

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu amo vampiros desde que estava no útero de mamãe, sério, e se ele se baseou no filme sueco" Låt den rätte komma in"(título original)  vou dizer que preciso muito ler esse livro.Um dos filmes de vampiros mais lndos e arrebatadores de já assisti, recomendo para poucas pessoas, só aquelas com sensibilidade mesmo.
    Fora essa capa muito linda, amei..amei muito.Sua resenha está fantástica tb, me deixou babando literalmente aqui ...kkkkkkkk
    Quero ler, urgente, tem de fazer ninho na minha estante, junto com todos os meu samados livrinhos de vampiros *;*



    ps.: Post novo nome blog, se quiser e puder dá uma comentada lá tb ^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Também gostei muito de ler o livro do Evandro, os autores brasileiros em si estão me surpreendendo muito!
    Acho que ainda falta bastante para o preconceito acabar, mas com certeza já deu uma melhorada e ainda vai melhorar assim que as pessoas começarem a ler obras tão boas quanto essa.

    Resenha muito boa.

    P.S. Adorei o novo lay! :)

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, espero louco pra ler esse livro... É brasileiro né, tô gostando muito dessa onda!

    ResponderExcluir
  10. ahh eu quero ler esse livro *-* Sua resenha só me fez querer mais kk sempre tive curiosidade nele e realmente acho que vou gostar! A capa é bem legal! 
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já vi falarem muito bem desse livro e do autor, mas não tive oportunidade de lê-lo, mas adorei sua resenha!! bjos s2

    ResponderExcluir
  12. É um dos livros que quero ler, adorei a sinopse e sua resenha só me fez ter ainda mais vontade de lê-lo ^^
    Parabens Zilda, adorei sua resenha =)
    Bjus, boa semana =*

    @morenalilica 

    ResponderExcluir
  13. Tá ai uma coisa que tenho de fazer mais, ler Literatura Nacional!
    A capa do livro é linda, e a história intrigante (  tudo se passará no ABC paulista).

    Bacana essa ideia do book tour!

    Zilda, leia a saga Crepúsculo logo!! Os livros são melhores que as versões cinematográficas. Olha o desafio, cê tem até 16/12/2012 ( data de estreia da 2 parte de Amanhecer) pra ler todos, ok?!!

    Beijos!

    Lais Sebastiany
      @ livroeleitor

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está na minha lista de futuras aquisições!
    Ah, e não tem como negar que a Dracaena está caprichando em suas publicações!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  15. Putss, o cara mora no Japão? como assim?

    Ai amiga, amei demais a sua resenha. Tu sabe que sempre fui encantada por este livro, compraria somente pelo título e pela arte da capa, mas depois desta sua recomendação, vi que ele tem um conteúdo magnífico.
    Ta na minha listinha de futuras aquisições com certeza.
    Adoro livro imprevisíveis, do contrário, tem livros que nas primeiras páginas já sabemos como será o final né. Gostei muito flor, Parabéns pela resenha, você escreve muito bonito, tem um vocabulário à parte...hehehe, será uma ótima profe.
    Adoro você flor, saudade grande..
    Bjosss
    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou curioso sobre esse livro desde que recebi um marcador de Nêmesis/Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, mas quando descobri que se tratava de vampiros, fiquei muito receoso.

    Não que eu não goste de vampiros, mas não sou adepto a esses vampiros modernos por aí. Porém, sua resenha (que aliás ficou incrível) me deixou realmente curioso... Espero poder lê-lo logo, e já entrou pra lista de desejados do Skoob!
    Beijos,Renato

    ResponderExcluir
  17. Assim que vi o lançamento fiquei super curiosa em ler, ainda vou ler. Mas com tantos outros livros na frente vai demorar um pouco tanto para adquirir como para ler Não deixe o sol brilhar em mim.
    De qualquer forma, sua resenha foi encantadora, muito boa e quem a ler, tenho certeza, que se sentirá impulsionado a ler a obra do Evandro.

    Abraços! Bj-Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha. O livro parece ser bem interessante, mas ainda assim, vampiros é um assunto que já não me atrai tanto assim. Mas, quem sabe, eu não me surpreendo, não é? Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro muito bonito. Gostei muito da capa. Espero que goste tanto do conteúdo, quanto gostei da arte da capa. Haha. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei bem interessada viu flor? *-* Evandro parece ser alguém bem talentoso. E muito atensioso também. *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  20. Perfeita!!! O q mais eu posso dizer da sua resenha????
    Adorei a estória, e adoro vampiros!!!
    Lindos!

    bjkasssssss

    ResponderExcluir
  21. Gente, amei a resenha Zil, eu também tenho vontade de lê-lo, mas ainda não tive minha chance!

    Matheus
    Livros e Biscoito

    ResponderExcluir
  22. Oi amada, que honra receber sua visita em meu cantinho.
    Vim aqui retribuir seu carinho e me deparo com um blog maravilhoso destes, sobre livros e assuntos interessantíssimos assim...
    Já estou desbravando tudo e seguindo também. Amei de verdade, parabéns!
    Bjnhos,

    encantobylu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. AAA, que legal =D
    Quero ler agora. Preciso de leituras assim, que me deixe "leve" hehe
    E a capa desse livro é muito linda. hehe
    Beeijão :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Admito não ser fã de Crepúsculo. Na verdade por conta da série acabei tento um certo preconceito quando a vampiros, sei que é meio bobo mas é verdade. Mas isso aos poucos começa a mudar e pela sua resenha de Não Deixe o Sol Bilhar até que senti vontade de ler o livro.
    Admito também que isso veio por conta do autor ser pernambucano, também sou e isso me orgulha!  kkkkkkkkk'  É, definitivamente vou ler ele!  xD
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, amor!
    Eu já entrevistei o Evandro, e ele é um fofo, adorei conhecê-lo, mesmo que virtualmente! A capa é simplesmente linda, confesso que fiquei curiosa de início só por causa dela, mas depois que li a sua resenha a minha vontade de ler aumentou, adorei a resenha e espero que em breve eu esteja lendo!Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu assisti o filme que ele se inspirou para escrever o livro e sou parceiro, logo vou comprar o livro dele!!


    André Luizwww.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  27. Lara Emerich Machado Veloso14 de dezembro de 2011 às 12:20

    Nossa, essa capa é muito linda mesmo!
    Quero ler sim, com certeza! 
    Essa é a primeira resenha q leio do livro...
    Gostei muito, parece ser bem diferente!
    E um livro que o personagem principal é um garotO ne?! Super diferentes dos livros que estao sendo lançados ultimamente!
    Parabéns pela resenha
    quero ler sim :D
    e concordo com vc: temos q da mais valor ao escritor nacional pq tem cada um melhor q o outro!!!
    Beijos, 

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Zilda, gostei bastante do seu blog. Vou ter que me inteirar muito das ferramentas disponíveis na rede para deixar o meu tão bacana quanto o seu. É sério. Adorei.
    Assim como você, sou professora de LP e literatura. Somos colegas de profissão e de paixão (pelos livros).
    Espero que tenhamos mais oportunidades para estreitar os laços.
    Abraços,
    Marina Carvalho - Instante Literário

    ResponderExcluir
  29. Pela capa o livro é bem atraente mesmo.
    Adoro ler, mas to ficando um pouco "relaxada" nisso :/, mas agora com as férias dá pra começar :D
    Ótimo post, bjãoo.

    http://teremarcellino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. retribuindo a sua visitinha ao meu blog!! Amei o seu e já estou seguindo e vou voltar a visitar muitas vezes porque eu amo livros e estou procurando novos para as férias !! xoxo
    http://ponteparaneverland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá querida, vi seu recado e fiquei muito feliz com a sua visita e com os elogios e opinião sobre meu blog.

    Adorei o seu blog, ja estou seguindo e espero manter contato sempre. :D
    Besu besuuu querida.

    tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi linda, que ótima resenha heim?
    Adorei a maneira como você discorre sobre a história do livro nos fazendo ficar curiosos e ansiosos por ler.
    Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo aqui no blog. Bjus

    ResponderExcluir
  33. Oi Amiga!!
    Adorei sua resenha!!
    Eu também achei a capa do livro super linda e foi o que mais me chamou atenção no livro e me fez ter curiosidade!!
    Também adorei a estória de Dennis e Valquiria, é um romance lindo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34.  Oi minha linda, te agradeço muito por seguir meu blog! Seu blog é muito fofo! E vc dá diversas indicações de leitura... Super legal! Bjs. Amanda♥ (maiskmoda.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  35. Olá flor, parabéns pela resenha, estou com muita vontade de lê-lo, =D

    ResponderExcluir
  36. Todo mundo que lê esse livro se apaixona pela escrita do autor...
    Tô bem curiosa!
    E amei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Mais uma resenha maravilhosa!!! Todo mundo que lê elogia! Espero poder lê-lo logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Zilda, em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo apoio e pela ótima resenha, muito obrigado. É muito gratificante para um autor que seu trabalho seja reconhecido, e o reconhecimento vem através de comentários como os que constam de sua resenha.  Na maioria das vezes as pessoas tendem a menosprezar um trabalho por acharem que faz parte de mais um entre as tendências do momento,  por se tratar de literatura nacional ou simplesmente por ter uma trama passada no Brasil. Mas com certeza, esse quadro aos poucos tem e tendência de mudar, principalmente contando com o apoio de comentários positivos como os que você citou em sua resenha.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  39. Olá tudo bem? vim agradecer sua visitinha no blog desculpe a demora em vir aqui, é que ultimamente to atarefadissima que nem tenho tempo para o blog. muito bom seu blog assuntos bons e conteudo. eu ja sou fãn viu rsrsrs. bjinhus até mais
    www.amoracherry.com

    ResponderExcluir
  40. AAAAh eu quero ler!! Parece tão diwo! ♥

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo maravilhoso blog.
    Se puder dar uma passada e participar do meu também, agradeço desde já.

    Beijos e uma ótima quarta-feira,

    Pamela

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler Não Deixe o Sol Brilhar em Mim! Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Olá:)
    Adorei a resenha *-*
    Já me indicaram este livro :)

    Beijos e tudo de bom
    Cuide-se
    _____________________
    www.rimasdopreto.com
     

    ResponderExcluir
  44. oie... gostei do blog... eu já to seguindo... seu blog é nota 10... tem um monte de coisas q eu gosto e um belo conteudo.

    ResponderExcluir
  45. Muito boa a resenha! 
    Há tempos que ando querendo ler este livro... 

    Mateus Lins,
    http://curiosoinovador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Nossa ótima resenha, é difícil encontrar resenhas mais detalhadas como a sua. ^^

    Vi uma resenha em outro blog e o próprio Evandro me indicou a sua, estou muito curiosa a respeito do livro ainda mais agora com
    Flashbacks e reviravoltas. \o/ 

    E bom, como sou de Santo André acho que agora vou andar na rua com os olhos bem abertos Oo' Nunca se sabe... 

    Bjs ;D

    ResponderExcluir
  47. Mariana Ribeiro Barbosa14 de dezembro de 2011 às 16:18

    Olá, Zilda!!
    Apesar da resenha positiva a respeito da história não tive ainda vontade de ler este livro, mas quem sabe algum dia eu lhe dê uma oportunidade? Enquanto isso a minha lista de leitura está imensa, mas espero conseguir acompanhar no ano que vem, pois pelo visto vale a pena a leitura dele, né?
    Bjos.

    Mariana RibeiroConfissões Literárias.

    ResponderExcluir
  48. Resenha perfeita!! Fiquei com muita vontade de ler!!
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. oiie amei seu blog e estou seguindo 
    segue?patroinhafashion.blogspot.com
     msn:patroinhafashion@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Nossa esse livro deve ser muito lindo mesmo, adorei!
    Beijo da milena.
    Retribuindo !
    http://acucarpf.blogspot.com/
    Novo post lá. Dá uma passadinha.

    ResponderExcluir
  51. OMG OMG OMG QUE RESENHA PERFEITA MENINA \O/ \O/ AMEI TUDO DESDE O MODO COMO VC RESENHOU ATÉ O CONTEXTO DO LIVRO !!!!!

    ResponderExcluir
  52. Livia Lorena Damasceno14 de dezembro de 2011 às 20:31

    Oiee flor como vai? Eu sou super suspeita pra falar desse livro, pq já o li e como sempre digo ao Evandro, gostei demais. Mesmo pq eu sempre fui muito fanzona de tudo sobre vampiros e o livro do Evandro é um prato cheio para quem curte o gênero, como eu. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  53. Livia Lorena Damasceno14 de dezembro de 2011 às 20:41

    Obs... O blog tá liiiiindo! Super moderno e liiindo!
    Parabéns!
    Lilo

    ResponderExcluir
  54. Jayane Fereguetti de Oliveira14 de dezembro de 2011 às 20:42

    Me deu uma vontade de ler
    Bjoshttp://jayfereguetti.blogspot.com@jayfereguetti 

    ResponderExcluir
  55. Morro de vontade de ler esse livro e sua resenha sófez aumentar! Muito boa mesmo a resenha ein Zil")

    ResponderExcluir
  56. Oooi flor!
    Retribuindo a visita  amei o seu blog!
    Postagens muito interessantes

    bjs!

    http://paposemaltas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Zilda. Menina amei tudo por aqui. Com certeza já virei leitora. Beijinhos ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota 

    ResponderExcluir
  58. Gostei da resenha e eu quero ler esse livro. Estou louca por ele e um dia eu leio. Beijos e até... 

    ResponderExcluir
  59. Oi,
    Que interessante esse livro, fiquei curiosa. Gostei muito do filme sueco "Deixe-a entrar" ou "Deixe ela entra". O filme é espetacular, gostei muito e interpretei o filme de uma maneira diferente. Ele é baseado em um livro que também estou louca para ler *-*
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  60. Oi!!

    Quero muito ler este livro todas as resenhas lidas só o elogiam e ele é muito parecido com o filme Deixe ela entrar, então esta, na minha lista sua resenha só fez a vontade aumentar + ainda!!

    ResponderExcluir
  61. Nossa amei a resenha. E a capa então, é perfeita.
    Tambem sou suspeita para falar sobre vampiros, eu adoro e sou super fã de crepusculo tbm, alem dos filmes acho que já li cada livro umas 3 vezes hahahah...

    Fiquei super curiosa para ler Não deixe o Sol brilhar em mim.

    ResponderExcluir
  62. Oi Zilda!
    Gostei bastante da resenha! Adoro histórias de vampiros e o livro parece ser bem interessante.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  63. Com essa capa e com essa sua resenha... Impossível não se interessar pelo livro!

    ResponderExcluir
  64. territoriodascompradorasdelivr15 de dezembro de 2011 às 12:28

    Ai amiga, adorei. Quero muito ler este livro.
    A história me conquistou, você sabe né que adoro livros com historias de vampiros, mesmo preferindo lobisomens. kkk
    territorio das garotas

    ResponderExcluir
  65. Bruna Rodrigues dos Santos15 de dezembro de 2011 às 13:05

    Ola.Ja tem um tempo que estou afim de ler esse livro.Amei a capa e a sinopse me deixou bastante curiosa.Ainda não tinha lido resenha dele.Adorei sua resenha e Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim está sem duvida incluído na minha lista.

    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Oi Zilda. Já li esse livro e também gostei. 
    Principalmente por ser uma leitura rápida, agradável e suave.
    Te indiquei para um selinho espero que goste.
    Bjus.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  67. Olá, Zilda,
    Sinto-me bastante à vontade para comentar sobre a literatura nacional. Corporativismo? Sim, com toda a certeza. E não é sem razão. A originalidade em se tratar de um assunto tão batido e, por vezes, mal explorado, só poderia vir de um autor brasileiro que, pela sua resenha, não observou o mercado pela lente do "mais fácil de vender", e sim pela qualidade do seu trabalho. Sucesso para ele e o seu livro!
    Beijão!
    Janice
    http://terraardenteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Que legal, já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha...
    Acho a capa super bonita!
    Vai pra minha lista!

    Bjs
    Gisele
    Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  69. Bom dia,

    Esse livro parece muito interessante, gostei da resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Até agora só li coisas boas do livro, então estou mto curiosa para lê-lo!
    Estou me dedicando aos autores nacionais e até agora, não me decepcionei com nenhum livro!
    Só imagino que deveria ter começado há mto mais tempo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  71. Oi Zilda!
    Adorei a resenha! esse livro parece bem interessante, eu amo leituras leves e textos escritos com simplicidade. Bateu vontade de ler esse tb, mas kd tempo pra isso, amiga? hehe
    Bjinhos!
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  72. Oi Zilda, muito obrigada por estar de volta visitando meu blog flor! :)
    Como te falei no twitter amei seu novo layout, parabéns e muito sucesso no seu blog *-*
    Então adorei sua resenha, gostei muito dos pontos que você destacou do livro, a história parece realmente fugir do comum que vemos em temáticas de vampiros hoje em dia. Estou participando de um Book Tour do livro também, e não vejo a hora dele chegar em minhas mãos. Acho a capa muuuito liiiinda tbm :)

    bjs,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  73. O livro parece muito interessante! Não curto muito histórias vampirescas (nunca li, hehe) mas mesmo assim, pela sinopse e resenha achei o livro interessante! E mais uma vez é provado que temos ótimos autores nacionais!

    PS: Desculpa não ter comentado atualmente, mas tem me faltado um pouco de tempo.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  74. Eu gostei muito do jeito que o Evandro contou esta história, ficou diferente do habitual. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  75. Oi, flor. Tudo bem?

    Haha, também estou nesse Book Tour. Abriu uma vaga de última hora e consegui entrar. Aguardo ansiosa para conhecer o livro do Evandro. Primeiramente, a capa e o título do livro são lindos. Isso sempre estimula. Depois, há o enredo em si. Estou louca para conhecer a obra de perto. Esses autores brasileiros estão nos dando umas surpresas boas, não?

    Ao contrário de você, já li algumas coisas sobre vampiros. Não sou especialista no assunto, mas já digeri Crepúsculo, Diários do Vampiro, Drácula, Academia de Vampiros e por aí vai. Não me canso do tema. É bom ver Não deixe o sol brilhar em mim resenhado por alguém que não leu muitos livros sobre vampiros, porque isso é raro demais. Uma nova perspectiva. Você não precisa comparar o livro, só se concentra nele. E o resultado foi muito bom, diga-se de passagem. Estou mais louca ainda para ler o livro! Tomara que passe logo por aqui!

    Quero conhecer a Valquíria (já me encantei pela escolha do nome), o Dennis e o amor deles. Ansiosa demais!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Oi Zilda, amei sua resenha, agora eu quero ler... hehehe
    Eu não acredito que vc é fã de crepusculo e nunca tinha lido os livros...
    Eu adoro livros de vampiros,.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.