[Resenha+Promoção] O mala - Manual de identificação e uso, de Mario Kostzer

by - terça-feira, janeiro 24, 2012

Olá,pessoal!
Hoje venho compartilhar a resenha de um livro bem engraçado. Apresento-lhes O mala de Mario Kostzer, publicado pela editora Belas Letras. Espero que curtam a resenha assim como curti a leitura desse guia tão inusitado. Vamos à resenha!



Sinopse: Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. 

Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu. 


Adicione no SKOOB

Onde comprar: | Site da editora | Livraria Cultura |
O Mala 
Autor: Mario Kostzer
Tradução: Karina de Castilhos Lucena
Ilustrações: Carlinhos Müller
Editora: Belas Letras 

ISBN: 978-85-60174-75-1
Ano: 2011
Páginas: 80
Classificação:






Preparem-se para a leitura de um livro bem engraçado. O Mala- Manual de identificação e uso é um guia no qual podemos identificar diferentes tipos de malas. E o mais hilário é que identificaremos de imediato vários deles presentes no nosso dia-a-dia.


O autor brinca com o termo "mala" e faz uma alusão em relação a esses diferentes tipos de malas.Pois, nos deparamos com eles em todos os lugares,seja na repartição pública,no velório,na academia,etc.

A capa do livro é um convite ao leitor.Ela possui um espelho onde podemos refletir o próprio mala que existe dentro de cada um de nós.O livro é composto por 38 crônicas,onde identificaremos diversos tipos de malas,tais como:

- O mala marketeiro
- O jornalista mala
- O pentelho mala
- O mala que vem consertar alguma coisa
- O médico mala
entre outros.

O livro é bem curto,possui apenas 80 páginas. O trabalho gráfico realizado pela editora é impecável, a sua diagramação é perfeita. O livro é impresso em folhas que se assemelham à revistas,contendo diversas ilustrações referentes ao tipos de malas existentes. A capa dele é dura e as letras vermelhas no início de cada título dão um destaque a mais no livro.

Enfim, quem não conhece um mala ou vários tipos de malas descritos por Mário Kostzer. Se você não conhece,certamente se identificará com algum deles! A leitura do livro é rápida e prazerosa. O Mala é um livro descontraído e que vale a pena ser lido. Ele vai lhe garantir boas risadas!




E quem deseja dar boas risadas com esse livro pode participar da promoção e levar um exemplar dele para casa!








As regras são básicas:

- Seguir publicamente o blog;

- Ter um e mail válido 

- Comentar nesse post sobre a resenha (Por favor façam comentários pertinentes a resenha,nada de "Adorei a resenha","Legal" ou "Participando")
- Preencha o formulário AQUI



PRONTO!VOCÊ JÁ ESTÁ PARTICIPANDO!






Chances extras:
- Seguir o perfil @ZildaPeixoto no twitter (preencha o formulário + 1 vez); 
- Seguir o perfil da editora @belasletras no twitter (preencha o formulário + 1 vez)
- Divulgar nas redes sociais ( Você pode divulgar a frase no Twitter e no Facebook a cada 1 hora.A cada nova divulgação, preencha o formulário +1 vez.) 

#PROMO Vou ganhar O Mala- Manual de Identificação e Uso que @ZildaPeixoto e a @belasletras estão sorteando. Participehttp://migre.me/7F8cH

Observações:
- A promoção é válida de 24/01 à 24/02.
- O sorteio será feito pelo site Random.org
- O sorteio será realizado no dia 25/02. Será enviado um e mail ao ganhador que deverá respondê-lo em até 2 dias. Caso não responda,será feito um novo sorteio.

Comentem!!Participem bastante!
Boa sorte!

Você pode gostar disso também

47 comentários

  1. Gostei da resenha!

    Brincadeira kk, vi seu tweet. Bom Zilda, o seu está recheado de novidades, resenhas e promoções, muito legal isso. Mais uma vez digo: não conhecia esse livro :/ Mas acho que vou gostar, gosto muito de crônicas e imagino que esse seja bem interessante.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza vou me identificar com alguns...
    Sou chamada de malinha por alguns amigos... huashuashas (fazer o que, não dá pra ser perfeita né... haha)
    Adorei a resenha, eu acho que conheço vários malas da academia, infelizmente (diga-se de passagem... rs)
    Agora, espero ganhar! *-*
    Adorei saber que tem um espelho na capa... uhuuu kkkkk
    Beijos querida!
    Ótima resenha!!^^
    Da Realidade Aos Sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda, nossa eu já li muitas resenhas sobre o livro e gostei bastante de todas. Claro que a sua não foi diferente...acho que este livro se assemelha ao do Kiko Nogueira, que além de ser um livro de crônicas é bem hilário e rápido de ler. Fora que a diagramação conta muito né? Um livro que chama a atenção dá uma vontade louca de ler pra saber sobre o que se trata!
    Gostei demais da sua resenha. E claro que não vou ficar de fora desse sorteio, pq vai que sorte me brinda eu possa conhecer os vários tipos de malas, por meio do Cachola Literária né? kkk
    Ah! menina eu adorei o seu novo lay, não tinha vindo aqui depois que vc trocou ele, e fiquei encandtada, tá muito bacana mesmo! Parabéns!!!
    Beijões querida...

    ResponderExcluir
  4. Oii queridíssima...
    Adorei sua resenha.. e vou dizer que conheço muito malinha sem alça por ai. Mas eu tb adoro crônicas e esse livro é visualmente muito fofo..
    Vou participar da promo pra ver se ganho..

    Beijokasss amore

    Tela

    ResponderExcluir
  5. Oie Zilda *o*
    Eu particularmente não gosto muito de crônicas. Olha a preconceituosa haha'. Mas eu adorei a sua resenha, já tinha ouvido falar desse livro, e quero descobrir se sou um pouco mala kkk'.. A sua resenha está fantástica, me deixou louquinha para ler, mesmo não sendo fã nº1 de crônicas haha'
    Está de parabéns!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  6. E não é que eu tô precisando de um livro assim...? minha vida tá CHEEEEIA DE MALAS! kkkkkkkkkkkkkkkkk vou participar dessa promoção, vou torcer :) falando no livro, super fininho, só 80 haha beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que preciso EXATAMENTE desse livro no momento, kkkkk

    Adorei a dica!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho visto vários livros sobre crônicas e isto tem despertado o meu interesse. :)
    Certamente irei encontrar os vários malas do meu dia-a-dia neste livro! HAHAH
    Gostei da proposta do livro e fiquei super interessada, Zilda. Parabéns pela resenha e pelo blog lindo, viu? :D
    Mas então Zilda, você se identificou com algum mala ou achou algum do teu dia-a-dia? HAHAHA
    Qual tipo de mala será que eu sou?! :x

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, que demais, deve ser hilário esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ziziiii!!!

    Esse livro deve ser muuuuuuuuiiitoo booom!!!

    Todos os dias temos diversas "malas" para carregar!!!

    Na fábrica mesmo, tem uma mala sem alça e sem rodinha!

    Imagina como é dificil carregar!
    Aff

    To fazendo figuinha para ganhar!!!

    Beijokas!
    @AnnyPlata - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hehe preciso desse livro para ver em qual tipo o marido se enquadra kkkkkk

    A capa é muito expressiva e já diz tudo sobre o conteúdo do livro, nao sabia que tinha um toque de humor, e nem ilustrações, muito menos que era capa dura! Achei muito legal essas informações!

    Beijos
    @estoriasdamarja
    estoriasdamarja.blogpost.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de crônicas, e ainda mais aquelas que nos fazem rir. Gostei da resenha.
    Vou participar.
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  13. Eu já dou risada com o vento imagine com um manual deste?!! Impossível não conhecer um mala ou vários. Eles ou elas estão em qualquer parte, parecem que adivinham o dia certo para “brotarem” na sua frente. Agora esse papo de conferir o grau de “malice” em que estamos é algo novo pra mim. No fundo apenas enxergamos o “ser mala” nos outros nunca admitimos nossas “malices”. Gostei da resenha e com certeza estou nessa promoção. Vai que dou sorte e ganho e confiro o meu grau.
    Bjs, tua fã
    @aplalima

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha!!
    Não vou participar da promo, vou dar chance pra quem não leu esse livro. Eu tenho ele e gostei!!!
    Até dei um de presente de natal pra um mala aí, rsrsrs

    Parabéns amore!!!

    Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá Zilda! Esse livro parece ser bem interessante! Gosto muito de crônicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho suas resenhas tão sintéticas e tão bem produzidas, Zilda. De verdade, elas são bem caprichadas e nos deixam com vontade de ler o livro.

    Abraços. Continue assim, ou melhor, evolua!
    :D

    ResponderExcluir
  17. oi olha eu adoraria ler esse livro, gosto de livros de humor por que afinal quem não gosta de rir né, e falar dos malas que a gente encontra por ai e identifica los deve ser muito bom adorei o promoção espero ter sorte.

    ResponderExcluir
  18. Deve ser muito engraçado... eu me identifico como uma necessarie se alça..rsrs Sou pequena e dentro cabe chaturas pra caramba! ^^
    Gostei da resenha, me diverti sem ler!
    bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ri só com a sinopse. Adorei a resenha e quero muito este livro1

    Participando @liligarota

    ResponderExcluir
  20. Amei o livro! quem diria, um guia para evitar os malas, se bem que alguns tipos de malas a gente identifica de longe! kkkkk Deve ser uma ótima leitura, torcendo para levar!
    Um grande abraço.
    Amanda Ramos
    OBS: quando posto um comentário no final coloco sempre meu nome de seguidora para não confundir caso ganhe em alguma promo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Amiga!!
    Já vi muito este livro em outros blogs e ele parece ser muito legal e gostoso de ler!!
    Adorei sua resenha!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Zilda amore, eu morro de vontade de ler esse livro. Sempre vi muito em outros Blogs, outros sites, ótimas resenhas sobre ele. E a sua não ficou para baixo haha Sem dúvida vou comprar, pegar, roubar (não kkkkk) para ler \õ/ Valeu a dica viu? Você me deixou babando nele, e isso não se faz =( mimi
    Sucesso diva, você merece muito, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, tudo bom?
    Eu ainda estou lendo este livro e me divirto muito com ele, tem umas partes meia complicadas para captar, mas adorei os estilo de malas e por enquanto o do que se diz em um enterro ta ganhando para mim kkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Que bacana deve ser esse livro rsrsrs
    Obrigada Zilda, esse eu também não conhecia.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  25. Bem legal esse livro!
    Não conhecia, mas parece ser ótima. Gosto bastante de crônicas, sempre costumo ler algumas soutas, acho que nunca cheguei a ler um livro unicamente de crônicas. Quem sabe esse não será o primeiro, né?! Vou participar da promoção! õ/

    ResponderExcluir
  26. Eu conheço muitooo mala e seria otimo saber quais os tipos deles!! kkk

    Bjinhos
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi zilda, então recebi o convite pra visitar o seu blog, gostei muito bem elaborado, gosto de blogs assim. e ainda mais quando tem bastante promoção hehehe, achei interessante o livro, não gosto muito dessa coisa de auto ajuda, mas ja que vc falou bem dele e que é super divertido, bom... por que não tentar neh, vou participar sim, bjks paam, http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Apesar de não ser o meu estilo de leitura, parece ser bem divertido, acho que vale a pena dar-lhe um chance de ser lido.

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro livros desse genêro  e também da hitória  mais   gostaria de telô para continuar a minha coleção de livros co abertura na capa

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela resenha, vou tentar ganhar o livro, se não ganhar tenha certeza que viu comprar e ler.

    ResponderExcluir
  31. Olá :)
    Preciso de um guia destes..a minha vida anda infestada de gente chata kkkkk
    Curti a resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Lara Emerich Machado Veloso4 de fevereiro de 2012 às 12:44

    Ainda não li esse livro! 
    Já li algumas resenhas e o livro parece ser bem divertido! *-*To super curiosa pra ler, rs (saber diferenciar os vários tipos de malas, rs).
    Gostei da resenha...
    Beijos, 
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  33. Gostei da ideia desse livro. Promete ser bem engraçado e descontraído. Preciso de mais livros assim, rs. 

    Bem, acho que todos nós temos algo de mala em si. Só tenho medo de ler o livro e descobrir que sou mala demais, haha.

    Boa resenha, Zilda. Participando da promoção. Espero ganhar.

    Um abraço,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliopehttp://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Zilda, desde que vi esse livro fiquei super curiosa para ler. Livros divertidos e com digramações diferentes me deixam apaixonada. E essa tua resenha só me deixou curiosérrima né! *risos* Gosto de ter livros assim para aqueles momentos meio deprês sabe? Livros sempre salvam meus dias mais nublados.
    Participando da promo e torcendo para ganhar *-*
    Beijão
    @pirulitolimao 

    ResponderExcluir
  35.  O livro parece ser muito bom, fiquei muito curioso pra ler!
     Participando da promo e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  36. Eu PRECISO desse livro!
    Tanto chato que encontro! Tem que existir uma forma de identificá-los rapidamente para saber como lidar!
    ^^
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  37. Não vou negar que julgando pela capa eu não achei o livro nada de mais. É claro que eu não desejei algo óbvio demais, como uma mala, mas sendo super apegada á apelos visuais como sou não dei muita atenção. Gstei muito da sua resenha, em parte, ela me fez mudar muiiito mesmo de opinião! Ainda nem li o livro mais já me identifiquei com o mala marketeiro! Tudo a ver comigo! *---*
    Estou muito interessada mesmo em ler o livro e tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, deve ser hilário sim, quero ler :D O mais engraçado é que a gente vai reconhecendo os nossos malas e o espelho na capa super sugestivo, vamos descobrir se nós somos malas kkk
    Adorei *-*

    bjs
    http://livrosebatons.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,

    Achei o livro interessante e gosto as vezes desses livros, gostei da resenha e vou participar da promo.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

     

    ResponderExcluir
  40. achei o livro bem interessante, me deu uma vontade de ler esse livro logo...

    ResponderExcluir
  41. De fato, parece ser muito bom mesmo! (:

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo diz que o livro é bom e eu quero tirar minhas próprias conclusões.
    Então estou participando!

    ResponderExcluir
  43. Gostei da resenha, acho o livro bem no estilo que minha noiva curte
    tentando ganhar pra ela 

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Nossa, parece ser óotimo! Pelo título do livro já imaginava que fosse algo bem humorado, e quando comecei a ler a sinopse pensei : será que me encaixo em alguns dos "tipos de mala" ... e com as informações sobre a capa tive a certeza de que sim... a final, que criatividade não, acho que o autor que mostrar exatamente isso, todos nós somos um pouco mala as vezes ...  alguns com mais frequência, é claro rsrsr ... e como eu já comentei em uma outra resenha, adoro crônicas ^^

    pena que não tenho Facebook... não vou poder participar da promoção :s ...

    Adorei conhecer o livro!
    :*

    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Iracema Emanuella Santos Duart1 de janeiro de 2013 às 15:07

    Já tinha visto esse livro em algumas estantes, mas não imaginei que se tratava de crônicas.... deve ser hilário mesmo! E o lance da capa então: muito bem bolado. Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  46. Olá Zilda, quanto tempo que não venho aqui, rs. Tô até sem graça. Mas então, tava vendo o seu blog, e achei a resenha desse livro muito interessante, porque eu sou muuuuuuuuuuuuuuito fã de humor. eu até escrevo histórias humoradas -me amarro hsuaishaiuhsaiuh, romance não é comigo. já tentei uma vez e nada. mas o fato é que de repente fui abaixando o post e vi a promoção, mel Deus, quase pirei aqui! vc salvou meu sábado tedioso! brigadaçaaaaa! rsrs. beijo!

    ResponderExcluir
  47. Zilda amiga, preciso ler esse livro para descobrir se sou uma bolsinha de mão ou uma gigantesca mala de viagem kkkkkkk!!!!!!
    Não vou dizer que adorei a resenha porque você mandou não dizer rsrsrsrsrs.
    Bjs...Elis.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.