Aqueles Que Nos Salvaram - Jenna Blum

by - sábado, setembro 10, 2011

Olá, queridos leitores! Como vão todos?

Ontem,caminhando pelos tumultuados corredores da  Bienal, acabei me deparando com um livro que, de cara, me chamou muita a atenção. Aqueles Que Nos Salvaram serviu como um prato cheio aos meus olhos, me empolgando desde o primeiro segundo, tipo amor à primeira vista. 


A capa, além de linda, estimulou muito a minha curiosidade. Sua temática, por sua vez, tocou o meu íntimo. Após uma leitura rápida nas entrelinhas sobre o seu conteúdo, foi impossível não lembrar de grandes obras de sucesso como O Menino do Pijama Listrado, ou até mesmo A Menina que Roubava Livros, por exemplo. Não que ambos sejam completamente parecidos, mas é evidente que o que os faz semelhantes é a abordagem sobre o nazismo ou o holocausto na Segunda Guerra Mundial.

Bem, sem mais delongas, vamos à sinopse:


Uma história que ultrapassou todas as barreiras e preconceitos religiosos e ideológicos em nome do amor. Aqueles que nos salvaram conta a história de Anna, uma jovem de 18 anos com um futuro promissor aos olhos do pai, um simpatizante nazista: casar-se e ter filhos com um oficial alemão. Ao se apaixonar por um médico judeu, no entanto, sua vida muda completamente. Revelando uma história de paixão e amor condenado, um retrato sobre a vida durante a guerra e um impressionante drama da relação mãe e filha, o livro explora profundamente aquilo que escolhemos suportar ou resistir para sobreviver e o legado da culpa. O romance, narrado de forma envolvente pela autora, Jenna Blum, permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante um ano.

A autora promete emocionar muito leitor a fora com essa história de cunho arrebatador. Eu, particularmente, amo narrativas que tratem com veracidade os inúmeros fatos que aconteciam na época do holocausto. Grande parte desses relatos fictícios, com um fundo de verdade, são tristes e emocionantes, mas aí é que está toda a sua essência... podemos assim refletir a respeito desse tema retratado com tanta frequência, fazendo ressurgir a compaixão que há em nós, confiantes que nunca mais haverá um mal igual a este descrito nas páginas de grandes livros de sucesso.

Aqueles Que Nos Salvaram, escrito por Jenna Blum, é da Editora Casa da Palavra e possui 392 páginas. 

Agora,é "encher o cofrinho" e comprar mais um livro que me parece ser maravilhoso!E, espero poder desfrutar dessa leitura em breve.  ;)  Instigante? Para mim soa bem mais que isso. E você, o que achou do livro e sua temática proposta?


Você pode gostar disso também

1 comentários

  1. EU achei a história emocionante sabe como vc disse instigante.. é como posso dizer... emocionante... não mudaria minha opinião .. sobre a sua.. a capa eh linda e ainda está nas lista dos mais mais eu tenho q ter ele cqc... kkk
    alem disso nao sei pq histórias tristes eh comumente o nome de Anna nao sei bem pq.. esse nome só me lembra tristeza ja lia varios outros livros sobre a mesma tematica e a maioria tem o nome de Anna... bem só essa eh minha percepção.. rs

    boa leitura ae
    bjocas
    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.