Quem levou o Jabuti para casa foi...

by - sexta-feira, dezembro 02, 2011

Olá,meus queridos leitores!

Hoje venho compartilhar com vocês a notícia de quem levou o Prêmio Jabuti para casa.
Para quem não sabe,o Prêmio Jabuti é o mais importante prêmio literário do Brasil.Desde a primeira premiação, o Jabuti foi se aprimorando e, ao longo dos anos, foi ganhando novas categorias. Hoje contempla desde romances a livros didáticos e desde livros de ilustração a projetos gráficos.

Os autores Ferreira Gullar e Laurentino Gomes foram as grandes estrelas do 53°Prêmio Jabuti, o principal prêmio da literatura brasileira, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 30, em São Paulo. Ferreira Gullar foi premiado pelo livro de poesia "Em alguma parte alguma". Já Laurentino Gomes brilhou com o livro-reportagem "1822". Ferreira Gullar foi premiado em Livro do Ano - Ficção; já Laurentino Gomes - "Livro do Ano - Não-Ficção". Pedro Bial foi o apresentador do evento.




Ao receber o último e mais importante prêmio da noite, que teve como mestre de cerimônias o apresentador Pedro Bial, Gullar foi sucinto em seu agradecimento. "Eu só vou dizer: não sei se poesia é literatura, fora isso, a gente faz poesia porque a vida não basta.
Então,precisa justificar porque esse "cara" levou para casa o prêmio mais importante da literatura.

Agora,confiram a lista dos ganhadores do 53º Jabuti.

- Livro do ano de ficção
“Em alguma parte alguma”, de Ferreira Gullar
- Livro do ano de não-ficção
“1822″, de Laurentino Gomes

Categorias de ficção:
Romance“Ribamar”, de José Castello

Contos e Crônicas
“Desgracida”, de Dalton Trevisan

Poesia
“Em alguma parte alguma”, de Ferreira Gullar

Infantil
“Obax”, de André Neves

Juvenil
“Antes de virar gigante e outras histórias”, Marina Colasanti

Categorias de não-ficção:
Teoria Crítica / Literária
“Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas, 1924-1944”, de Marcos Antonio de Moraes (organizador)

Reportagem
“1822”, de Laurentino Gomes

Ciências Exatas
“Teoria Quântica: estudos históricos e implicações culturais”, de Olival Freire Jr., Osvaldo Pessoa Jr., Joan Lisa Bromberg (organizadores)

Tecnologia e Informática
“Aprendizagem a distância”, de Fredric M. Litto

Economia, Administração e Negócios
“Multinacionais brasileiras: internacionalização, inovação e estratégia global”, de Moacir de Miranda Oliveira Junior e colaboradores

Direito
“Fundamentos constitucionais do direito ambiental brasileiro”, de Norma Sueli Padilha

Biografia
“O Teatro & Eu – Memórias”, de Sergio Britto

Ciências Naturais
“Bioetanol de cana-de-açúcar – P&D para produtividade e sustentabilidade”, de Luís Augusto Barbosa Cortez (coordenador)

Ciências da Saúde
“Atlas de endoscopia digestiva da SOBED – Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva”, de Marcelo Averbach, Adriana Vaz Safatle Ribeiro, Agnelo Paulo Ferrari Junior, Ciro Garcia Montes, Flávio Hayato Ejima, Kleber Bianchetti de Faria e Marco Aur

Ciências Humanas
“Manejo do Mundo: conhecimentos e práticas dos povos indígenas do Rio Negro”, de Aloisio Cabalzar

Didático e Paradidático
“Coleção Pessoinhas”, de Ruth Rocha e Anna Flora

Educação
“Impactos da violência na escola: um diálogo com professores”, de Simone Gonçalves de Assis, Patrícia Constantino e Joviana Quintes Avanci (organizadoras)

Psicologia e Psicanálise
“Coração… É emoção: a influência das emoções sobre o coração”, de Elias Knobel, Ana Lúcia Martins da Silva, Paola Bruno de Araújo Andreoli

Arquitetura e Urbanismo
“Dois séculos de projetos no Estado de São Paulo – Grandes obras e urbanização VL 1, 2 e 3”, de Nestor Goulart Reis e Monica Silveira Brito (colaboração)

Fotografia
“Fotografia de Natureza: Teoria e Prática”, de Luiz Claudio Marigo

Comunicação
“Impresso no Brasil – Dois séculos de livros brasileiros”, de Aníbal Bragança e Marcia Abreu (organizadores)

Artes
“Os Satyros”, de Germano Pereira e Aimar Labaki

Turismo e Hotelaria
“Hospitalidade – A inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços”, de Geraldo Castelli

Gastronomia
“Machado de Assis: Relíquias Culinárias”, de Rosa Belluzzo

Então,o que vocês acharam? Gostaram das escolhas?
Já leram algumas das obras dos vencedores?
Comentem!
Bjs à todos!

Você pode gostar disso também

93 comentários

  1. Olá, obrigada pela sua visita ao meu blog, espero que volte lá mais vezes, gostei mt do seu blog, aqui tem mts livros que já li e amei. Queria que você pudesse me entrevistar pra divulgar meu blog, espero sua resposta. Obrigado !
    http://decoratingitslife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Zilda, 
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Fiquei muito feliz ao ler seu comentário e saber que vc gostou e achou tudo muito bom..só me faz ter mais vontade e dedicação em fazer melhor para vocês, minhas leitoras!!
    Adorei conhecer seu cantinho tb viu..muito bem escrito e bem feito..com ótimos posts. Por isso estou a te seguir tb ;)
    Ficarei feliz em te-la sempre lá..e desculpa a demora em vir aqui pois estava out rs!!
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "não sei se poesia é literatura, fora isso, a gente faz poesia porque a vida não basta." 
    Maravilhoso!!! Como, também, seu blog é.
    Amei estar aqui.

    Obrigada pelo carinho deixado em meu blog.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, parabéns! já estou seguindo e vou ficar de olho em todos os posts...quanto ao concurso, da próxima vez vai ser meu nome na lista de vencedores...rs, abração! e se puder retribuir e seguir também eu ficaria hiper feliz...
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito informativo seu post! gostei!

    comenta la: http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade que eu babo master então por um bom tempo nem sabia o que era o prêmio, conheci a alguns poucos anos atrás.

    O interessante é que os premiados são sempre livros ótimos mas que nem sempre tem um markeing envolvido então é dificil conhecer melhor mas acho super valido, gosto de ler novos livros e a lista do prêmio Jabuti só tem nomes de peso!

    E plus, ainda celebra a literatura nacional. \o/ 
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. territoriodascompradorasdelivr9 de dezembro de 2011 às 22:30

    Já imagino assim oh: E o prêmio de melhor ficção vai para: Poliana Araújo!!!
    Adorei o post amiga.


    Território das
    garotas         


    @territoriodg


    Bjss *-*


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!
    Primeiramente, obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog! Estou te seguindo também. Quanto ao meu blog, eu procuro sempre deixa-lo agradável e atraente para os visitantes o/ Espero poder contar com sua presença! 

    ResponderExcluir
  9. Claro que eu to seguindo de volta!

    Adorei seu Blog também e sempre que der, estarei por aqui! ^^http://macaaverdee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bons ganhadores. Apesar de não ter lido todos, parabéns a eles, não é verdade?

    Um beijo,Luara - @luuarahttp://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi guria!!!
    Olha eu tenho lido bem pouco ultimamente, infelizmente, pois adoro.
    Mas cada vez mais temos obras maravilhosas para ler.

    Teu blog é muito informativo, adorei.
    SEguindo
    Te convido a conhecer o meu e seguir.
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com/
    @vidrosdeesmalte

    ResponderExcluir
  12. Ola querida! Vim te agradecer primeiramente pela visitinha cheia de carinho e pelas agradaveis palavras que vc me escreveu! Muito obrigada pelo carinho! Seu blog tb é um encanto!!!!
    Uma semana recheada de boas vibracoes, sorrisos e muito amor pra vc! :)

    ResponderExcluir
  13. Tbm adorei seu blog, e tbm tenho um outro chamando "Pensamentos em palavras" da uma olhadinha. Ah, já estou de seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  14. Zilda,
    obrigada pela visita.
    Seu espaço virtual é muito interessante, também estou seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Zilda!
    O prêmio foi realmente para quem mereceu.
    O bom também é que não houve nenhuma polêmica como no ano passado.
    Mas acho que ainda muitos autores ótimos ficaram fora. Quem sabe da próxima vez serão agraciados. 

    Quero lhe agradecer a visita e comentário no meu blog.
    Pode pegar o selo, sim, pois ele é para presentear os amigos.

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nenhum dos vencedores.
    Mas já anotei aqui para serem minhas próximas leituras.
    Obrigado pela visita e pelo elogio também.

    ResponderExcluir
  17. Mailson Furtado Viana9 de dezembro de 2011 às 22:31

    E super merecido!!!

    Adorei seu blog também... Seguindo-o!

    ResponderExcluir
  18. †мαя¢σѕ ℓυ¢αѕ† profile II9 de dezembro de 2011 às 22:31

    Ferreira Gullar é um dos maiores e melhores poetas que eu já li. Sem dúvida alguma merece o prêmio.

    ResponderExcluir
  19. Zilda! Obrigada pela sua visita e participação em meu blog.
    Prazer tê-la por amiga.
    Vim também oferecer-lhe a minha amizade, e vejo que por aqui irei gostar muito.
    Não posso ainda apreciar seus textos com o merecido tempo, pois estou estudando para fazer provas, mas logo entre de férias, será um prazer me deliciar com seus sonhos.
    Deixo-lhe um grande abraço e uma noite bem quentinha e harmônica.

    ResponderExcluir
  20. Oi Zilda !!
    Tenho o 1822 do Laurentino, muito bom, merecido o jabuti.
    Adorei sua visita e seu blog tbm !!!
    Estarei sempre por aqui, pois adoro ler e saber das novidades literarias.
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, retribuindo a visitinha e já te seguindo também, adorei tudo por aqui. Sempre que puder virei aqui pra pegar umas dicas literárias com você! um bjão 
    http://www.gostodeserumagarotavsmulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ahh, fico muito feliz por você ter gostado do meu blog! Adorei aqui também, amo blogs literários! Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Hein flor.. Posso te pedir um favorzinho? Vota no meu blog? É só clicar aqui e votar em Burnny. Por favor, agradeço muito a colaboração.

    ResponderExcluir
  24. Oi Zilda!!
    Nossa, quanta gente hein... eu tenho um livro do Ferreira Gullar de poemas, é bem legal, Muitas Vozes é o nome. Ele mereceu os prêmios que ganhou, escreve pra caramba o tiozinho...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  25. A frase dita por ele é realmente bela e fascinante por sua elaboração simples e completa. Obrigada pela sua visita, estou feliz que tenha gostado do meu espaço e te convido a retornar sempre. Fique à vontade. Amo leitura e suas indicações são ótimas, parabéns pelo seu blog. Retribuindo o carinho. Boa noite!

    ResponderExcluir
  26. Oi Zilda!
    Vindo retribuir sua visitinha aproveito para ser mais uma amiga da cachola! Parabéns pelo blog, precisamos de mais papo cachola mesmo, rsrs!!!
    Bjsss e apareça quando quiser lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  27. Olá Zilda, muito obrigada pela sua visita fico feliz em ver novos leitores e  me desculpe pela demora pra responder seu comentário o tempo anda corrido para todos nós. Gostei bastante do seu blog viu, acho a literatura imprescindível para nossa vida, um grande beijo e volte sempre viu.

    ResponderExcluir
  28. Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  29. hehehe, quando você me enviou essa postagem nao sabia o quao agradavel seria, hehehe....
    Estou até agora entendendo essa premiação...

    bjao


    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  30. Obrigada por todos os seus elogios ao GF. Fico muito feliz ao saber sempre que há mais alguém que se interessa pelos meus modestos posts... Já estou seguindo o seu! :)

    ResponderExcluir
  31. Zilda, parabéns pelo Blog, pois ao que me parece é agradável. Ainda não tive a oportunidade de ler as obras premiadas com o Jabuti. Ferreira Gullar está na minha lista (aproveito e te deixo o convite para conhecer o Folhas Avulsas. O meu Blog também é de literatura). Vou lhe pedir licença para conhecer a tua "cachola literária", se me permite, já vou indo..

    Bom final de semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Querida, obrigada pela visita, eu tbm já estou seguindo seu blog.
    Também sou professora só que de Inglês.
    Vá ao meu cantinho mais vezes será sempre um prazer tê -la por lá!!
    Ah, amei como vc se descreveu com a música do teatro Mágico. Tbm sou fã deles.

    Beijos e bom fim de semana.
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Fiquei feliz em saber que ferreira gullar levou o premio.Adoro as poesias dele!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Retribuindo sua visita amr!!
    Blog lindoo perfect!!
    Nao entendo nada sobre o assunto mais parabens por tudo ...
    seguindo tbm!!
    sz
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Brigada Guria *-* olha eu gostei mtu do seu blog e já estou seguindo aqui (:

    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  36. oi minha nova amiga amei seu blog, diferente do que tenho visto por ai...muito cheios de informações e livros, são uma delicia de ler, obrigada por visitar e seguir meu blog, já estou a per(seguir) seu lindo blog, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  37. Um belo sábado pra ti minha amiga...beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, Zilda!!! nos blogueiras vivemos de incentivos e com certeza você é uma grande incentivadora. Obrigada por mostrar reconhecimento pelo meu trabalho!!! bjos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  39. Nossaaa, super legal hehe ;D
    Ótimo post, como sempre a cachola literária, está magnifica! hehe Beijo :*

    http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Livia Lorena Damasceno9 de dezembro de 2011 às 22:31

    Oiee! Que legal essa premiação! Deve ser demais pelo menos concorrer. Adorei o post!
    E flor, tem promo nova no Redenção!!
    Beijos e sucesso.
    Lilo

    ResponderExcluir
  41. Oi Flor! Amei sua presença em meu blog, brigadao pela visita e pelos elogios! 
    Estou super seguindo!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  42. Muito legal não sabia do acontecimento dessa premiação. Retribuindo a visita e seguindo. Fico feliz que tenha gostado do meu blog o teu tbm é lindo com ótimas postagens.
    Volte sempre lá no blog!
    Sempre que puder estarei por aqui visitando.
    Beijos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Muitooooooooooooooooo bom adoreiiiiii beijossss linda e obrigada pela sua visita no meu blog beijossssssssssss
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ingrid Maria Ramires Mascarenh9 de dezembro de 2011 às 22:31

    Qeu bom que você gostou do meu blog e muito obrigada pelos elogios , espero te ver sempre por lá , e já estou seguindo, bjinhos

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Ferreira Gullar mereceu!!! Ele é fantástico!
    Adorei o post.
    BjO

    ResponderExcluir
  46. Credooo os velhinhos que são os jabutis ? tão com cara kkkkk

    ResponderExcluir
  47. Eu adorei a postagem sobre o Jabuti. Quem sabe se algum dia eu não possa ser um dos indicados da festa? ehheheheheeh

    http://123acao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  48. Obrigado por compartilhar Zilda...
    Amei esta frase...
    "Eu só vou dizer: não sei se poesia é literatura, fora isso, a gente faz poesia porque a vida não basta." 
    E um maravilhoso fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  49. "porque a vida não basta"=)Lindo, sábio, tocante!Um beijo.

    ResponderExcluir
  50. Olá! Bem... Não me levem a mal, mas eu vejo esses prêmios com péssimos olhos. Para mim, a maioria dessas premiações é politiqueira, assim como é politiqueira a escolha dos imortais para a ABL. Um dos primeiros posts do meu blog chama-se "O Cágado de Chico Buarque" (no caso, Cágado = Jabuti chumbrega). Na época, comentei o vídeo de mesmo nome, de Nivaldo Cordeiro , que dizia que “a CBL falhou em manter critérios de premiação que podem levar às incoerências reconhecidas por todos” e que “a claque esquerdista está sempre a postos para premiar os seus, mesmo contra a lógica e contra o mérito.” Concordo totalmente. Para mim, esses prêmios só existem para encher a bola de uma panelinha. Abraços e desculpem minha opinião contundente.

    ResponderExcluir
  51. Adorei o seu blog... gosto muito de ler e certamente virei muito aqui.
    Beijo
    Seguindo

    ResponderExcluir
  52. Adorei as escolhas para o prêmio!
    Ferreira Gullar é incrível, nem preciso dizer nada.
    Fiquei feliz também pelo Laurentino Gomes que está
    fazendo todo mundo gostar de história com seus livros.
    Dalton Trevisan também faz um ótimo trabalho e foi um prêmio merecido!
    Adorei :)
    Bjos

    Tati - Coração Literário

    ResponderExcluir
  53. Obrigada pela visita ao blog Bloco de Notas e Rabiscos. Seja sempre bem-vinda!
    Também gostei muito do seu blog. Por certo, terá mais uma leitora regular.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  54. Boa Tarde Zilda,

    Primeiro, venho agradecer sua visita e participação no 'O Teatro Da Vida' e dizer que a cada visita e comentários que recebemos nos da força para continuarmos. Sinta-se a vontade para retornar ao blog sempre que desejar, será sempre bem-vinda!

    Também quero agradecer o convite para visitar seu espaço!

    Abraços,

    Jonathan Pereira

    ResponderExcluir
  55. Oiii!! Que legaaaal, o Laurentino deu uma palestra aqui na minha cidade há pouco tempo... pena que eu não pude assistir!!!! PARABÉNS pra todos eles :D

    ResponderExcluir
  56. Já conhecia esse prêmio, mas não sabia ainda quem tinha ganho. Muito bom o discurso do Gullar. Isso é que é ter alma poética!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  57. Interessantíssimo seu blog, Zilda, bem que eu estava precisando me 'enfronhar' um pouco mais com a literatura... Eu sou arte-educadora e marido é professor de filosofia e também pastor presbiteriano, então a prioridade na compra de livros aqui em casa é sempre para os relacionados com as nossas áreas de conhecimento. (Já anotei algumas das suas sugestões!...)
    Agradeço sua presença no Flor de Maio, fico muito honrada!!... bjsss, desejo mais sucesso ainda para o Cachola!... Eu volto!...

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Eu não copnhecia este premio, que legal!! Bjinhs!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Oiiie, obrigada pela visita no Francamente, também adoro a Adele, rsrsrs. Mas eu adorei o post "Quem levou o Jabuti para casa foi..." Imagina que emoção levar o Prêmio Jabuti, [aa], HAHA, parabéns pelo blog. Beijooos Vick !

    ResponderExcluir
  60. Adorei o post, e sinceramente eu nem sabia que existia esse evento... q vergonha como uma pessoa q devora livros ñ sabia disso?

    Zilda, desculpe demorar tanto para retornar a visita... to em epoca de provas e isso acaba com todo o meu tempo... como essa agunia acabou hj, to indo visitar todos que apareceram la... 

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Boa sorte ai flor fui bloqueada no twitter =(

    ResponderExcluir
  62. Mais do que merecido!!!!
    Queria tanto ter visto!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  63. Nossa, que feio! Mas sabia que eu pensava que Ferreira Gullar já tinha morrido! :(
    Muito bom o post.

    Aproveite para comentar no post sobre o evento do lançamento de O preço de uma lição, em Curitiba. *-* http://literaturaemserie.blogspot.com/2011/12/cobertura-lancamento-de-o-preco-de-uma.html

    Beijones,
    Amanda Melanie

    ResponderExcluir
  64. Gullar é maravilhoso. Adoro!!

    Obrigada por sua carinhosa e gentil visita! E eu que não sou boba, já vou ficando por aqui.
    Sigo-te!

    ResponderExcluir
  65. Ferreira Gullar  e Laurentino Gomes foram excelentes escolhas. Alguns livros aí citados me deixaram com desejos, outros nem  tanto claro. Não me vejo lendo o  Atlas de endoscopia digestiva, por exemplo. Já disse que o blog é maravilhoso? Pois é mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  66. OI flor brigada pela visita ao blog .. obrigada pelos elogios .. ja estou lhe retribuindo a visita ! um beijuuu linda

    ResponderExcluir
  67. Então... não tenho muito o que falar do Jabuti..
    Nãos li os livros em questão então não posso julgar, mas já tiveram livros que mereceram e muito o Jabuti, outros eu simplesmente não entendi como ganharam.. Mas é a valorização da literatura nacional, então Parabéns aos premiados.

    Bjokasss

    ResponderExcluir
  68. Conheço poucos livros citados acima, mas com certeza são ótimos. Muito legal o post!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Olha amiga não conhecia esse premio, também não conheço os vencedores enfim, conheci agora e adorei rs

    ResponderExcluir
  70. Também me emocionei com o Jacob! =/
    Conheço poucos dos livros que você citou,mas os que conheço,acho que levaram o prêmio merecidamente,como o "Ribamar",que eu li e adorei!
    Adorei conhecer seu cantinho,já tô seguindo,muito obrigada pelo carinho com o meu blog!
    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. Zilda, nem conhecia esse premio, acredita? #Vergonha
    Grandes autores!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  72. Querida Zilda,
    olha só, já cheguei! Que delícia de blog! Também sou leitora compulsiva, daquele tipo que tem livro espalhado por todo canto, e hj cedo fiquei conferindo pelo jornal os ganhadores do Jabuti.
    Sou fãzona do F. Gullar, e vou comprar assim que puder! Lí alguns dos seus posts, e fiquei com vontade de ler todos! Estarei sempre por aqui!
    Bj e obrigada pelas palavras carinhosas, 

    ResponderExcluir
  73. Great Post!!!

    adorei seu blog

    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. AMEI O BLOG E CLARO QUE ESTOU SEGUINDO!VOLTAREI MAIS VEZES! RS FAÇO PARCERIA TAMBÉM É SÓ ME AVISAR SE INTERESSAR! BJUS http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  75. Me recolhendo em minha ignorância não conhecia esse prêmio >.<
    mas é ai que como sempre o Cachola cheio de cultura me coloca a par de tudo né Zilda linda?! xD
    Agora essa frase é lindissima: "Eu só vou dizer: não sei se poesia é literatura, fora isso, a gente faz poesia porque a vida não basta." 
    Me emocionei!
    @jessica_alves_ 
    http://ahquerodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. olá, 
    primeiramente, retribuindo sua visita.
    gostei bastante dos eu blog.
    meodels, um blog sobre literatura, e eu amo ler.
    estarei sempre por aqui.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  77. Sheilapassarinhosnotelhado9 de dezembro de 2011 às 22:32

    Zilda!
    Quero agradecer o teu gentil comentário e a possibilidade de conhecer o teu espaço! Gostei muito e já estou seguindo tbm! Sinta-se sempre bem vinda no Passarinhos no telhado! bjs :)
    passarinhosnotelhado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Olá :)
    Eu não conhecia essa premiação :(
    Mas gostei do post >.<
    Meus parabéns

    Beijos
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  79. Estou muito feliz pela sua visita lá no meu blog! Amei o seu também, e é claro gotei da sua "CACHOLA", eu vou fica por aqui.

    Bjss flor, 
    Volte quando quiser lá.

    http://blog-fun-world.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  80. Oi Flor, que alegria ter vc no meu bloguito, é encantador esse mundo da blogosfera pois nos permite conhecer pessoas maravilhosas que sempre acrescenta um colorido especial em nossos dias. Logico que gostei de sua "Cachola" e vou ficar por aqui. Bjs e linda dia pra ti.
    Volte quando puder.

    ResponderExcluir
  81. Confesso que não conhecia essa premiação, mas amei! E realmente, Gullar mereceu o prêmio!

    ResponderExcluir
  82. Amei, sou louca por tudo que é bom ! Por isso amo literatura em geral.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  83. Oiiii

    Adorei aqui, sou apaixonada por literatura!
    Obrigada pela visita!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  84. Zilda

    Dos nomes vencedores que apresenta apenas um é o meu preferido. José Airton Dalass Coteg Sousa Ribeiro Dasciqunta Ribamar Ferreira. 

    Como dois e dois são quatro Sei que a vida vale a pena Embora o pão seja caro E a liberdade pequena Como teus olhos são claros E a tua pele, morena como é azul o oceano E a lagoa, serena Como um tempo de alegria Por trás do terror me acena E a noite carrega o dia No seu colo de açucena - sei que dois e dois são quatro sei que a vida vale a pena mesmo que o pão seja caro e a liberdade pequena.

    Zilda, obrigada pela sua visita e pelos elogios ao meu blog. Eu também adorei o seu bog pelo conteúdo de interesse literário  e vou voltar aqui sempre que haja novas postagens.

    Um óptimo fim de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  85. Não conheço nenhum dos ganhadores ou seus livros, apenas Laurentino Gomes, claro! o.O
    Isso me faz pensar em como esses prêmios literários não valorizam um tipo de literatura que é o mais vendido no brasil (a ficção jovem-adulta)!!! Como pode isso?

    Adorei o post, foi muito informativo, são poucos os livros que eu li ganhadores do prêmio, em geral foram as obras do Pedro Bandeira, que eu AMO *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  86. Oi querida,

    Gostei que eles ganharam, agora que estou começando a curtir poesia vou querer esse do Ferreira Gullar. E o 1822 deve ser muito bom, meu pai amou! Ele devorou em um dia e depois passou o resto da semana me contando boa parte do livro. kkk... Agora eu quero ler também!Beijos!

    ResponderExcluir
  87. ah, jeito diferente de comentar aki ne... n apareceu meu perfil rss
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/2011/12/foco.html#comment-form

    ResponderExcluir
  88. eu naum sabia que existia esse premio acredita
    ki vergoooonha!!!

    Obrigada por seguir e pelo que comentou!
    Tb adorei seu blog e claro que vou seguir vc!

    Otimo fds viu!
    Bjao

    ResponderExcluir
  89. Olá! Obrigada pela visita!!!
    Vim conhecer o seu blog e vou ficar por aqui também!
    Seja sempre bem-vinda!
    Bejocona

    ResponderExcluir
  90. Oi Zilda, estou louca por este livro do Ferreira Gullar. Gostei muito por ele ter ganho este prêmio. Ele é um dos meus poetas favoritos. Beijos

    ResponderExcluir
  91. Oi Zilda!
    O Laurentino merece mesmo! Li 1808 e ele me fez gostar de história.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  92. Sempre bom estar por dentro da cultura...minha amiga, fiquei feliz com sua visita ao Livro, volte sempre que desejar,,,obrigado pelo carinho das palavras e pela amizade,,,grande beijo de bom final de semana pra ti...carinhos e versos sempre...

    ResponderExcluir
  93. Gosto da poesia do Gullar, até queria ser como ele, um poeta!
    claro que não entendo tanto assim de poesia
    mas o jabuti na categoria de poesia foi emocionate
    li o livro e o poeta Ferreira Gullar mereceu, quem sabe um dia o nobel. 
    Muitos poemas inspirados na filosofia de Parmênides e seu discipulo
    Zenão de Eléia: a sua famosa aporia da corrida da tartaruga, para provar
    que o tempo diante do pensamento é uma ilusão. Gullar fez muitos bons
    poemas neste seu último exilio poético.
    Gostei de você, talvez, venha gostar do seu gênero literário. sou meio lento mas vou com a tartaruga de Zenão diante da eternidade.Quero sua permissão para participar do seu blog.

                                     Luiz Alfredo  - poeta.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.