Selinhos de Domingo

by - domingo, dezembro 04, 2011

Olá,queridos!

Hoje é Domingo...
Pé de cachimbo...
Ops! (brincadeirinha...rssss)

Como vocês já sabem, domingo é dia de selinho aqui na Cachola.Eu não costumo postar mais de um selinho, porém o blog tem recebido vários selinhos e, isso me deixa muito feliz. Pois, demonstra o carinho dos blogs para com a Cachola.Alguns selinhos vão se acumulando e dessa forma, eu quero dizer a todos que, irei postá-los aos poucos, já que são muitos. Enfim, todos são lindos e quero agradecer as minhas queridas amigas pela indicação.
Vamos ao 1º selinho:

Como tudo começou

Perguntas:

1. Linkar o blog que te repassou o selinho.

Eu recebi esse selinho de dois blogs queridos,são eles:
Penseira Literária - da minha amiga Estela

Lendo ao luar -da minha amiga Luana


2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...

Bem,o meu contato com a literatura começou há muito tempo atrás.Calma gente,eu não sou tão velha assim..rsss....
Desde de pequena,sempre gostei muito de ler.Quando criança, gostava de ler gibis da Turma da Mônica e livros de poemas.Dessa paixão por poemas,participei de um concurso elaborado pela minha escola,e ganhei o 2º lugar com o poema: Meu Brasil. Então,foi na adolescência que o meu gosto pela leitura fora ainda mais aguçado.Sempre gostei de organizar círculos de leituras nas aulas de Língua Portuguesa. Adorava elaborar murais com conteúdos diversos sobre literatura.Foi à partir daí, que escolhi o curso de Licenciatura em Língua Portuguesa/Literatura para lecionar. Em 2009,tive a ideia de criar um blog. A princípio,ele era um blog onde eu postava sobre poesias,contos,crônicas e assuntos relacionados à educação.Só que ele não era um blog muito visitado,muito menos comentado.Foi nesse momento que decidi rever alguns conceitos referentes ao meu próprio gosto.Quem me conhece,sabe que sou apaixonada por crônicas e contos,porém,eu percebi que não poderia continuar escrevendo somente sobre as coisas que eu gostava.Eu tinha que abrir o meu"leque".

Isso só aconteceu nesse ano de 2011.Passei a conhecer mais pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu,mas que me apresentaram literaturas que antes eu não prestava muito atenção.Enfim,hoje posso dizer que a Cachola Literária é um blog onde você encontra de tudo um pouco.Nunca tive a pretensão de fazer um blog pra que ele se tornasse um acervo de resenhas e sim,um blog onde pessoas que não tem o hábito da leitura possam conhecer dicas de leituras,onde se compartilha dicas de eventos culturais,todo o conteúdo relacionado a esse mundo fantástico,que é o universo literário. 
Sei que muita coisa ainda há de ser melhorada,mas posso afirmar que me dedico ao máximo para que essa melhoria seja gradativa.Pois,o blog tem a missão de entreter e fazer com que mais pessoas tornem-se leitores.E mais do que isso,tenho a pretensão de fazer com que as pessoas leiam mais títulos nacionais,pois existem ótimos autores e livros nessa grade.Enfim,espero que não tenha cansado vocês com esse meu discurso.
Muito obrigada,meninas!Adorei o selinho!



3. Agora é só repassar para 6 blogs que vocês tenham curiosidade de saber sua história.

Lelê Tapias- Minha estante
Doces Letras

Vamos ao 2º selinho:



As regras são:


1º - Responder a pergunta:
 "Qual o seu maior sonho e o que você faz para conquistá-lo?"

Meu maior sonho é ser jornalista.Gostaria muitíssimo de trabalhar na redação de um jornal como O Globo ou na redação de uma revista,quem sabe o Grupo da Editora Abril. (É um sonho...rsss).No momento não posso fazer muita coisa a respeito,pois falta-me dinheiro para pagar um bom curso.


2º - Oferecer este selinho para 12 amigas, e avisar a elas.


3º - Deixar o link do blog que lhe presenteou:

Você pode gostar disso também

24 comentários

  1. Adorei o seu blog.

    Beijosssss


    http://meuladoameliepoulain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey!!!! Adorei o seu blog, já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  3. Lara Emerich Machado Veloso9 de dezembro de 2011 às 22:30

    Sonhos viram realidade hein! *-*
    Boa sorte com tudo... que de tudo certo pra vc e nunca deixe de acreditar! :Dbeijos, parabéns pelos selinhos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais de você Zilda, acho que muitas de nós começamos os blogs primeiro com o que vinha a nossa mente e coisas nossas para depois transformá-los em fonte de informações e literatura...\o/...o meu sonho é ter uma livraria....\o/...ai sim seria uma pessoa muitooo feliz....\o/.....Parabéns pelos selinhos.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  5. que lindo \o/ Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que os sonhos podem se tornar realidade! que os seus possam!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. hummm adorei saber mais sobre vc =) beijinhos amore e uma ótima semana pra vc

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal hein flor, adorei. Quando eu era criança também comecei a ler os gibis da turma da Monica foi ai que também tudo começou pra mim.
    Referente a história do blog também é bem semelhante ao meu, adorei temos muita coisa em comum em amiga.
    Beijo Mari

    ResponderExcluir
  9. Que fofo! *O*
    Adorei saber mais um pouco de vc!
    bjs linda!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre você e vejo que temos algumas coisas em comum. Atualmente tenho vontade de cursar Português/literatura, sempre gostei muito de literatura!
    E achei super legal seu sonho, ser jornalista tbm acho legal, eu gostaria de escrever colunas!
    Obrigada por me indicar no selinho! Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Zilda!
    Amei receber sua visita e vir te conhecer!
    Beijos e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  12. Muito legal. Agora eu conheço um pouco da autora do blog :D

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, muito bom saber um pouco mais sobre você!
    E o Cachola está com a corda toda!!! Fama é isso aí... kkkkkkkk
    Brincadeirinha linda... Adorei ser indicada, e assim que possível coloco lá no blog,
    beijos no coração flor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Zilda!! Muito legal saber um pouco mais sobre vc! Jornalista? Por isso vc gosta tanto de ler! E não deixe de acreditar em seus sonhos, qdo menos se espera, eles se realizam =)
    Beijos =*

    @morenalilica 

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Zilda, já postei o selinho...
    http://www.arquivopassional.com/2011/12/repleta-de-selinhos.html
    e tem mais selinhos pra você neste post!!!
    Estamos atoladas de selinhos amiga!!!
    Beijos...Elis.
    http://www.arquivopassional.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer sobre sua história no mundo dos blogs!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. territoriodascompradorasdelivr9 de dezembro de 2011 às 22:30

    Amiga adorei saber sua história, nunca perguntei, falta de educação minha, desculpa! Mas agora eu sei e gostei muito viu!
    Parbéns pelos selinhos e de nada pelo que te dei, você e seu blog merecem muito.


    Território das garotas   


    @territoriodg


    Bjss *-*           


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olááá, obrigada pela visita ao meu blogger!
    Fiquei feliz por ter gostado.
    Um abraço e estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  19. Amissíssimaa... como foi de findi?
    Eu passei em off, mas to de volta... e as novas?

    Ahhh selinhos de domingo... amei flor, sabia um pouquinho já da sua história, mas detalhada assim é bem mais linda...
    Sucesso sempre amiga, seu blog é magnífico, assim como você.

    Bjão...

    ResponderExcluir
  20. Que legal, hehe
    O mundo literário é lindo afinal não é? =D
    Parabéns por tudo, a cachola claro, sempre linda. Beeijão :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito legal saber como as pessoas começaram os seus projetos, as mudanças necessárias e o sucesso alcançado. Você sabe que o reconhecimento nunca é à toa, o seu Cachola Literária é criativo, inteligente e é visível o amor que sente por ele. Por isso,  somos parceiras. Porque adoro pessoas que amam o que fazem e, assim, acabam sempre fazendo muito bem!
    Como autora nacional agradeço o apoio e o carinho, Zilda!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Zilda, muito legal esses selos, e muito obrigado pela indicação \o/

    Abraçoshttp://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Paarabéns pelo selinho, muito bem merecido!
    seu blog é lindo :D
    beeijos

    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.