[Resenha] Um coração cheio de estrelas, de Alex Rovira e Frances Miralles

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Olá,caros leitores!
Hoje, gostaria de compartilhar a resenha de um livro muito especial. Apresento-lhes 'Um coração cheio de estrelas', de Alex Rovira e Frances Miralles, publicado pela editora Lua de Papel. Confiram:

Título: Um Coração Cheio de Estrelas
Título Original: Un Corazón Lleno de Estrellas
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Tradutor: Marcelo Barbão e Stella Maris Boygorria
Editora: Lua de Papel
Ano da Edição: 2011
Ano original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 111

Onde comprar:

  

Classificação:
 



Sinopse:Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor. Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.” Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida. 


Conheci "Um coração cheio de estrelas" através de uma indicação de um blog.Assim que li a sinopse,me interessei imediatamente.Um dia desses,fui à Saraiva e quando o vi não pensei duas vezes.Sentei e li o livro em apenas 50 min.Depois,obviamente,levei-o para casa. Preciso dizer que, foi um dos livros mais lindos e singelos que já li. O livro trata-se de uma fábula contemporânea onde o amor é ditado em 10 mandamentos.

Em “Um coração cheio de estrelas’, somos apresentados à Michel, um menino muito feliz , apesar das circunstâncias em que vive. Pois Michel mora em um orfanato na fria cidade de Selonsville. Michel não se entristecia por ser órfão e morar num orfanato,ele encarava isso da melhor maneira possível. Ele era um garoto muito sorridente e estava sempre transmitindo essa alegria para todos que estavam ao seu redor.Um dos motivos para Michel ser uma criança feliz era a presença de sua amiga Erin.

Erin também morava no orfanato e, eles eram amigos inseparáveis. Michel tinha Erin como um tesouro. Costumavam sempre nas noites frias contemplar as estrelas no telhado do orfanato.Só que após uma manhã gelada,Erin entraria em coma deixando Michel desesperado. Quando tudo parecia perdido,Michel conhecerá Hermínia,uma velha sábia moradora de rua. Será através de seus ensinamentos que Michel irá correr contra o tempo para salvar Erin.Sua missão será encontrar nove tipos de pessoas que possuem o amor da maneira mais pura e verdadeira. Michel terá de cortar um pedaço da roupa de cada uma dessas pessoas e construir algo para salvar a vida de Erin.

Toda vez que Michel encontra uma pessoa especial ele aprende uma lição.Logo,nos ensina com toda inocência de uma criança o verdadeiro sentido do amor.Como toda fábula, "Um coração cheio de estrelas" nos transmite uma mensagem de moral muito importante. Eu diria que essa seria especial.Pois, através da fábula somos envolvidos pela linguagem de uma criança. O livro possui 111 páginas, logo sua leitura é rápida. A linguagem é simples e a narrativa flui naturalmente.


“Um coração cheio de estrelas" é uma fábula sobre o poder ilimitado do amor.

Michel terá de cortar a roupa das pessoas para que Hermínia construa um cobertor em forma de coração. Somente dessa maneira,Michel poderá salvar Erin. Essa jornada é um tanto inusitada,pois ele será colocado diante de situações que o fará reconhecer todos os tipos de amor. Ele buscará diferentes tipos de amor para tecer o cobertor que Hermínia irá costurar.Nessa jornada, ele busca o amor próprio; o amor pela vida, o amor mais que perfeito, o amor fraterno, o amor pelos livros,entre outros.Dentre tantas manifestações, Michel terá de encontrar o amor principal que será capaz de salvar Erin.

“Um coração cheio de estrelas” é um lindo romance que fala sobre amor e amizade. Sua mensagem faz com que o leitor dê valores a coisas que normalmente passam por insignificantes no seu dia-a-dia. Enxergar o amor da maneira mais simples e pura deveria ser fácil,mas é através dessa estória que podemos observar o quanto somos displicentes. Michel nos ensina amar verdadeiramente.

Após o término da leitura são apresentados os dez segredos do amor e várias citações de pessoas muito conhecidas que ditam frases sobre as várias manifestações de amor. Citarei algumas delas:

"Um amigo conhece a música do seu coração e canta para você quando sua memória falhar."
Donna Roberts

"Viver é coisa mais rara desse mundo,pois a maioria das pessoas não faz mais do que existir."
Oscar Wilde


"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente estará salvando você mesmo."(pág. 74)



Eu recomendo muitíssimo a leitura do livro.Pois,certamente ele irá mudar você de alguma maneira. O livro fala de amor e solidariedade e te ensina a dar valor a pequenas coisas. A estória é mágica e nos faz acreditar que o ser humano pode amar verdadeiramente e que nem tudo está perdido. Um conto mágico sobre perceber o amor nos pequenos gestos!

Espero que tenham gostado!
Não esqueçam de comentar!
Bjs!

Você pode gostar disso também

35 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, amei a resenha, e achei interessante ser em conto. O Michel é um fofo, e eu queria ele pra mim rsrs. Ameii, estou louca para encontrar aqui nas livrarias.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho esse livro, mas ainda não li. Minha mãe já o leu e chorou muito. Disse que era muito emocionante. Já estou ansioso para ler também. Sua resenha está nota 10000!!!
    Beijos!

    Bruno Andrade,
    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha Zilda. Deu a impressão do livro ser super gostoso de se ler! Só achei ele pequeno, mas isso não muda não, né?! Uma obra não precisa ser gigante para ser boa! Fiquei com bastante vontade de ler... espero poder fazer isso em breve!  =D

    ResponderExcluir
  4. Vou ler esse livro com certeza. Parece ser lindamente simples. :)

    Espero sua visita no m,eu blog! ;)

    xxx

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com
    @MPessoais 

    ResponderExcluir
  5. Lua Papel, sempre tem uns livros ótimos. Michel é um menino guerreiro. Bom conhecer a história dele, vou procurar ler

    ResponderExcluir
  6. Deve ser maravilhoso mesmo, Zilda!
    Adorei sua resenha e fiquei com uma vontade muito grande de conhecer essa história.
    Adoro fábulas e tenho certeza que ia acabar gostando.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Adicionado à minha lista de leitura! Obrigada!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor,
    Aprecio muito livros assim, que nos passam uma grande mensagem através de uma história. Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pelo livro. Quando eu tiver oportunidade com certeza lerei. Beijokas Elis!!!

    ResponderExcluir
  9. Será que eu aguento ler este??
    Ando tão molenga ultimamente, que quase chorei só na resenha!!! Afff
    Mas a indicação é perfeita!!
    Amei muito!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! 
    Mesmo não sendo meu estilo preferido de livro, quero ler esse! (=
    Parece ser super interessante!Beijos, 
    parabéns pela resenha!

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga!!
    Este livro tem o titulo e a ilustração muito interessante!
    Ao ler sua resenha me despertou curiosidade, fiquei louk para ler!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ouuwn, adorei *0* Parece ser ótimo ;)
    Preciso de livros que me façam refletir sobre diversas coisas...
    Adorei a resenha diva, sem contar que a capa é linda de mais!
    Adorei, sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leiturapapeldeumlivro.blogspot.com@Papeldeumlivro 

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida!
    Já coloquei na minha lista!
    Sua resenha ficou marvilhosa!!

    Beijos!! Tem sorteio lá no blog!!

    ResponderExcluir
  14. Oii flor do meu dia...
    Estes dias passei o olho por este livro e o olhar fixou... geralmente fixa com a palavra estrela...mass dai li a sinopse e fiquei encantada também. Porém, como não li, sua resenha, maravilhosa novamente me deixou com mais vontade de ler.. mas ainda vai demorar um pouquinho.. to tentando matar os livros de parceria primeiro.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Ai que livro fofo! Fiquei encantada!! Quero ler, quero ler, quero ler... Vou providenciar! E parabéns pela resenha! Nos passa uma visão excelente da obra! 

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi este livro em um blog como novidade, estou louca para lê-lo e o farei em breve, a capa é linda a sinopse surpreendente e as resenhas que tenho lido só me confirmam que é inesquecivel

    ResponderExcluir
  17. Ual,nunca ouvi falar desse livro e me encantei por ele depois que  li sua resenha...
    Que perfeita Zilda!
    Parabéns!
     http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  18. aawwwn já achei fofa a resenha hahah *-* adooorei viu ;P 

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha Zilda! O livro é lindo e estou apaixonada pela história! É a segunda resenha que leio sobre ele e só fez aumentar ainda mais minha vontade de ler!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  20. Oi Zilda, gostei da sua resenha, esse parece ser um livro bem legal. Como já disse,  gosto de livros que nos fazem refletir e querer mudar, as vezes tudo o que precisamos é de dar valor as mínimas coisas. Gostei muito do livro, esse eu quero mesmo muito ler.

    Gostei dessa:
    “Um coração cheio de estrelas" é uma fábula sobre o poder ilimitado do amor. Abraçoshttp://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie Zilda!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, e vou confessar que me deixou com uma pontinha de curiosidade haha'
    Adoro fábulas, sempre transmitem alguma moral, que vai para a vida toda e essa parece ser tão fofa que dá vontade de ler e ler e ler e nunca mais parar haha'.
    Adorei a sua resenha!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  22. Nunca ouvi falar desse livro, mas ele parece muito interessante, vou atrás dele assim que puder. Gostos de livros assim! ^^

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Já tinha visto este livro mas não conhecia a história, e confesso que fiquei com muita vontade de ler. Me lembrei um pouco daquele filme "Som do Coração", acho que é por conta de uma criança que também está no orfanato. Livros que nos ensinam alguma lição valiosa são sempre uma ótima leitura! Assim que possível vou ler e aprender com "Um coração cheio de estrelas".

    Beijos e boa semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books 

    ResponderExcluir
  24. Ah eu vi esse livro no Submarino, adorei, mas as paginas são tao poucas que desistir de comprar, só que você falando desse jeito me deu uma vontade louca de ler! Adorei a resenha.

    Abraço,

    Matheus.
    http://inthebookworld.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  25. Aiiii, vi esse livro na livraria e estou doida pra comprar, parabéns pela resenha amor. Ah, obrigada por comentar na minha, feliz que a resenha tenha lhe agradado, o livro é demais!

    ResponderExcluir
  26. Que livro lindo... ainda não tinha ouvido falar sobre ele, mas fiquei admirada através da resenha, adoro livros assim que tem uma lição a nos passar, e ainda mais sendo uma criança a personagem central, me deixa ainda com mais vontade de ler.
    Parabéns pela resenha Zilda, você como sempre consegue nos mostrar, nos fazer sentir, o livro, e ficar com vontade de ler.
    Bjs!!
    Daiane
    nouniversodaliteratra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu quero ler!!! *-*
    Um livro recheado de muito amor, um amor puro e solidário. Amei a ressenha, amei a estória, amei!
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa fiquei encantada com a história do livro!
    E sua resenha ficou muito boa. Nos faz desejar ler o livro e pra ontem...
    Adorei Zilda, parabéns.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi zilda, querida amiga!! ^^
    Amei sua resenha, que livro lindo, heim, nossa deve ser uma jornada e tanto, um livro emocionante, até pegar todos os pedaçinhos para teçer o cobertor, eu quero muito ler este livro!!!

    desculpa o sumiço, estava com uns problemas, mais agora voltei ^^
    e com post novo no blog, passa lá?!
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  30. Nossa Zilda, amei! O livro deve ser lindo, ainda mais contado em formato de fábula, dá para toda família ler. Acho muito importante obras que falam sobre as várias manifestações de amor. As pessoas estão procurando tanto o amor romântico, e às vezes nem amor próprio possuem, ou amor pela família, pelos amigos...e o amor é ilimitado, assim como o seu poder! 
    Parabéns pela postagem.Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
  31. Olá Zilda! :)

    Nem sei por onde começara comentar ^^
    Parece ser uma história linda, profunda, que realmente nos ensina. Achei bem diferente de tudo que tenho visto, pois os livros sobre  o amor geralmente falam daquele amor romântico, já esse é bem amplo, e abrange todos eles. 
    A capa é muito fofa! Achei combinou muito com a resenha.. logo deve realmente ser adequada a todo o livro.

    Adorei as citações, são frases de peso, nem sei dizer qual gostei mais. A primeira é linda, a segunda muito verdadeira e a última bem reflexiva. 

    Parabéns, bela resenha! :)

    Até mais!

    ResponderExcluir
  32. Oi Zilda! Menina, tua resenha tá de parabéns, como todas as tuas que tenho lido. Você expressa muito bem sua opinião, e coloca emoção nas tuas palavras. Eu vi esse livro em um blog ou no skoob, e adorei demais a proposta. Assim que possível quero comprá-lo, e saber que a leitura é rápida me agrada.
    Porém eu queria saber se você curtiu ele por inteiro inclusive o final.

    Beijão linda!
    @pirulitolimao 

    ResponderExcluir
  33. Desde que vi o livro, amei. Não só pela capa, mas pela sinopse e o título. Já imaginava que fosse uma estória linda e encantadora. Linda resenha.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  34. Não só li a resenha como adquiri o referido livro "Um Coração cheio de Estrelas" e me encantei! Sensacional. Terno e profundamente filosófico mostrando as diversas faces do amor e de se amar! Valeu muito a indicação! Estarei indicando e presenteando amigos.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  35. Adicionado à minha lista de leitura! Obrigada!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.