|Resenha| Nas Sombras - Jeri Smith-Ready @galerarecord
No
futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará
para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os
mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar
com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se
aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow
marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan
morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente
como antes, só que roxo.
Autor: Jeri Smith-Ready
Nº de páginas: 336
Ano Edição: 2012
Editora: Galera Record
*Adicione-o no Skoob
Compre: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura
Avaliação:
Nas Sombras faz parte de uma trilogia sobrenatural e como todo livro YA sobrenatural que se preze narra à história de um triângulo amoroso que divide opiniões e preferências. Normalmente, como os livros que iniciam uma trilogia. Nas Sombras não se aprofunda em determinados pontos que são determinantes para desvendar alguns mistérios.
A história é narrada pela personagem Aura; uma jovem que nasceu após o evento chamado de Passagem, que não é muito explorado no decorrer do livro. Provavelmente, esse ponto será revelado nos demais livros da trilogia.
Aura é capaz de ver e conversar com os mortos, aliás, com fantasmas. Ela não se sente muito confortável com tal situação, já que os fantasmas estão por toda a parte. Graças à caixa preta, alguns locais são protegidos para que os fantasmas não os frequente.
Aura é namorada de Logan, vocalista da banda Keeley Brothers. Ambos são completamente apaixonados e programam sua primeira noite de amor após a festa de 18 anos de Logan. Porém, tudo que deveria ser perfeito termina com uma noite fatídica. Logan morre de overdose e Aura continuará virgem e vê seu namorado que tanto ama ir embora por causa de uma atitude besta e irresponsável.
A jovem que sempre conviveu com os fantasmas teria que aprender a lidar com a situação mais difícil de sua vida. Aura tem que lidar com a aflição de ver e conversar com Logan sem poder tocá-lo, e nunca mais poderia consumar o seu amor.
A narrativa do livro é simplesmente viciante. Vários conflitos são gerados e nos conduzem à loucura. Logan é um jovem mimado, egocêntrico e narcisista. Em muitos momentos torci para Logan partir e deixar Aura viver a sua vida. Nesse impasse de ter um namorado fantasma roxo e conviver com a saudade, Aura conhecerá Zachary, um aluno vindo da Escócia para fazer intercâmbio na sua escola.
Zach tem um sotaque escocês atraente e passa a frequentar as aulas do 2ºano ao lado de Aura. Ele era tudo que Aura precisava para esquecer Logan. Mas, infelizmente, ela tem uma forte ligação com Logan. Logo, nada será tão fácil. Aura terá que decidir entre um amar um fantasma ou materializar um novo amor ao lado do atraente e misterioso Zachary. Outros mistérios surgem para deixar o leitor cada vez mais aflito com o decorrer da história. E o que já estava bom torna-se melhor ainda. A história entra num ritmo frenético e enlouquecedor!
A autora soube inovar com uma história fantasmagórica diferente. Nas Sombras é uma mistura de sobrenatural que utiliza como pano de fundo a febre distópica que está dominando esse gênero literário. Com muito brilhantismo, ousadia e uma linguagem peculiar o livro cativa o leitor facilmente.
Os personagens secundários Dylan, Megan e os demais que fazem parte do círculo familiar de Logan são poucos explorados. Provavelmente, a autora guarda grandes emoções para inseri-los na história através da publicação dos volumes seguintes da trilogia. Esse é o único ponto que me desagrada, pois as séries cortam bruscamente o prazer do leitor quando ele está totalmente inserido na narrativa. O que nos resta é segurar a ansiedade e aguardar o próximo volume.
Nas Sombras é um livro muito bem escrito e recomendado aos amantes das histórias sobrenaturais. Diferentemente de outros livros do gênero, Nas Sombras possui inúmeras tiradas irônicas, uma sutil sensualidade inserida nos diálogos entre os personagens fazendo com que a narrativa se torne irresistivelmente fascinante.
A história é excelente e tem tudo para ser uma trilogia de grande sucesso. Cabe à autora amarrar muito bem a história para que ela não se perca.
A editora Galera Record fez um bom trabalho gráfico. Pela revisão e tradução ganham nota máxima, mas a capa do livro deixa a desejar. No balanço geral, Nas Sombras é um livro sensacional.
Leitura recomendada!
“Ele
falava comigo baixinho e sem fôlego, descrevendo como ele ia me tocar. Com meus
olhos fechados e minhas memórias abertas, eu quase podia sentir suas mãos e sua
boca na minha pele.
Eram
apenas meus próprios dedos circulando, acariciando e explorando. Nós não nos
movemos juntos em um ritmo crescente. Ele não podia sentir minha tensão
aumentando ou seu alívio explosivo.
Mas,
com a voz de Logan em meus ouvidos, podíamos fingir.”
Nas Sombras, pág.205
Acompanhe a Galera Record:
9 comentários
Parabéns pela resenha Zilda! Já li Nas Sombras e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirNo balanço geral ele é sensacional!! Ah Zildaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirEu adorei a resenha, conhecer cada personagem só me deu mais vontade de ler o livro!
Muito bom viu sumida, rs
Bjkasss
Não conhecia o livro... Mas pela sua magnífica resenha fiquei com vontade de lê-lo, parece ser envolvente... Nossa, tem muita coisa boa surgindo! O que fazer para conseguirmos ler tudo??? Parabéns mesmo, Zilda! Você escreve muito bem! :) Beijão!!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro,mas adoro gênero sobrenatural e pela resenha Aura vai ter se decidir por um amor que já foi ou novo amor.
ResponderExcluirÓtima dica para leitura Zilda gostei.
Alexandra
Magiasbook
Oi Zilda, adorei!
ResponderExcluirMas confesso que essa capa me remetia àquele filme "O Chamado" o.O
Por tudo que você descreveu, acho que vou curtir esse livro, mas vou esperar para ler tudo junto quando lançarem os outros dois volumes, porque senão quem vai ficar descabelada sou eu!!!
Beijos... Elis Culceag.
Oi!
ResponderExcluirMe deixou numa curiosidade eterna Zilda!
Fiquei curiosa agora,,, :/
Adorei a resenha!
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Oi migaaa, nossa desde que lançou qro esse livro * * adoroooo fantasmas, tenho uma quedinha enorme por eles desde o Jesse da Mediadora, nem vou falar sobre o my hermoso .... Eu sou tbm uma amante de historias sobrenaturais (nem deu para poerceber neh?) e vou coloca-lo em minha meta de leitura, que bom que voce gostou, pq vi opinioes bem diversas sobre ele... Beijus morecooo
ResponderExcluirRenata Sara
amordelivros.blogspot.com
Namorado roxo??? É demais pra minha cabeça! Rs! Como estou começando a ler sobrenaturais agora, não fico naquela ânsia de ler logo, mas fiquei interessadas nas "tiradas irônicas".
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com
PS: Eu disse que vinha. Demorei, mas cheguei. ;)
Oi amiga!!
ResponderExcluirEu nao conhecia este livro, mas achei bem interessante o assunto.
Pelo que vc diz o livro é muito bom e me despertou curiosidade.
Bela resenha!!
Beijinhos!!
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha_26.html
Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.