[Nova Parceria] Editora Autores Associados

by - segunda-feira, novembro 26, 2012

Olá,leitores! Começamos a semana trazendo uma ótima notícia para todos que acompanham o blog. A Cachola firmou parceria com a editora Autores Associados. A editora possui um catálogo bem diversificado que abordam assuntos como educação e cultura. Conheçam a trajetória da editora e alguns dos títulos do seu selo jovem.













A Autores Associados é uma empresa que está desde 1976 no mercado, produzindo e comercializando livros relacionados à área educacional. Tornou-se conhecida e, mais que isso, reconhecida por suas obras de educação e educação física. Se faz presente no mercado editorial com obras premiadas e consagradas, como História das Ideias Pedagógicas no Brasil, de Dermeval Saviani, que recebeu o prêmio Jabuti 2008 na categoria educação, psicologia e psicanálise, e Jardim de Todos, de Carlos Rodrigues Brandão, que possui selo de altamente recomendável da FNLIJ ( Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil), além de diversas menções e indicações a prêmios nacionais.

Em 2005, a Editora inovou sua linha editorial com a criação do selo Armazém do Ipê. Espaço que abarca as mais diversas áreas culturais. Além disso, investiu no selo de livros infantis, o Ciranda de Letras, e na criação de leiautes diferentes, com figuras ilustrativas, coloridas, entre outras mudanças significativas para a produção de livros. Também foi criado o selo Jovem Leitor, com títulos de ficção voltados para o público adolescente.

O objetivo da Editora é trabalhar para o progresso social e essa preocupação é inerente ao processo de avaliação dos originais que passam pelo Conselho Editorial, composto por Bernardete A. Gatti, Carlos Roberto Jamil Cury, Dermeval Saviani, Gilberta Jannuzzi, Maria Aparecida Motta, Walter Garcia e Flávio Baldy dos Reis, que assume o cargo de diretor executivo.

Como o próprio nome diz, a Editora Autores Associados valoriza muito o trabalho do autor (afinal, ele inicia toda a produção) e quer que você se torne um “autor associado”. Por esse motivo, antecipamos suas preocupações e investimos constantemente nas formas de distribuição, divulgação e aperfeiçoamento da obra.


Selos da editora:


O selo Armazém do Ipê propõe-se a alcançar um público mais amplo com lançamento de textos ágeis, de leitura agradável, versando sobre temas de candente atualidade e que possam ser também largamente utilizados pelos professores e alunos, complementando o ensino das diversas disciplinas e demais componentes curriculares.


Criado no ano de 2000, o selo possui obras que pretendem alcançar o público infantil, juvenil e adulto com textos de qualidade, abrangendo lazer, educação e desenvolvimento do espírito crítico. O selo é dividido de acordo com o nível de alfabetização e senso crítico de seu público:

Pré-Leitor: Crianças ainda não alfabetizadas;

Leitor Iniciante: Crianças que estão iniciando o processo de alfabetização;

Leitor em processo: Crianças que já lêem períodos curtos e iniciam os compostos;

Leitor Fluente: Crianças com capacidade de pensamento abstrato;

Leitor crítico: Leitura e escrita já consolidadas;

Jovem Leitor: Livros de ficção voltados para o público adolescente e adulto.


Confira alguns títulos do selo Jovem Leitor


Aguardem as resenhas de A garota que podia voar e O valor absoluto de Mike. Fiquem ligados que vem muita coisa boa por aí. Acessem os canais da editora e saibam mais informações sobre seus lançamentos. 

->Site
->Blog 

Você pode gostar disso também

5 comentários

  1. Oi,

    parabéns pela parceria!!! Que o blog continue com muito sucesso!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uhul zildones, mais uma parceria incrível.
    É uma ótima editora, gosto muito deles.

    Beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceira!
    Sucesso!
    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a editora ^^

    Sucesso nessa nova parceria!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Ainda não conhecia essa editora, vou pesquisa mais sobre ela.
    Desejo muito sucesso e muitas outras parcerias :D
    Beijos

     

    Mari -

    Stories And Advice

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.