|Resenha| Minha (Um conto da série Segredos) - Cinthia Freire

by - quarta-feira, fevereiro 08, 2017


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas .
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu.
Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.


Meu primeiro contato com Cinthia Freire foi através do livro Meu Erro, primeiro volume da série Segredos. Lembro-que na época, isso não faz nem tanto tempo assim, eu fiquei completamente encantada com sua escrita e a forma como ela desenvolve suas histórias. Não foi diferente com esse spin-off. Apesar de se tratar de uma história curta, pois estamos falando de um conto, Minha é apenas uma pequena amostra do que Cinthia Freire é capaz de fazer.

Como uma de suas características principais Cinthia nos apresenta um romance com muito drama e personagens encantadores. A trama gira em torno da história de amor de Laura e Christopher, pais de Gabriel, nosso garoto-problema mais amado de todos, protagonista de Meu Erro.

Laura é uma linda jovem que não têm muitas esperanças no que diz respeito à vida, já que ela possui uma doença grava no coração impossibilitando-a de fazer coisas comuns da idade. Apaixonada por poesias Laura passa a maior parte do tempo lendo e/ou escrevendo poemas, além de ser amante das rosas. É através dos versos de seus poemas prediletos que Laura externa todo seu sofrimento. Laura vive com os pais numa casa bem simples numa pequena cidadezinha do interior. Mesmo que assombrada pela morte, Laura é uma menina muito forte que não fica se lamentando, ainda que as condições não lhe sejam favoráveis. Mas o destino de Laura não está fadado ao sofrimento e a solidão. 

Christopher é um jovem inglês que está de passagem pelo Brasil. Nunca passou pela sua cabeça passar férias em terras tupiniquins, mas seus pais praticamente o obrigaram. A cultura do país, o idioma, os costumes, tudo é muito novo para Christopher. Os diálogos com o primo são bem engraçados já que o choque de cultura entre ambos é notável. O primo é baladeiro e mulherengo nato, já Christopher é bem mais contido. Na primeira saída com o primo, Christopher toma um porre e fica completamente bêbado. É nesse momento que ele conhece Laura. Como de costume Laura está em seu jardim observando as rosas e lendo seus poemas em voz alta. O primeiro contato de Laura e Christopher não é exatamente um encontro romântico, mas desperta interesse suficiente para que Christopher passe a notar Laura com mais atenção.

A partir daí é que a mágica de Cinthia acontece. Passamos a conhecer mais um pouco sobre cada um dos personagens. Começamos a compreender o motivo pelo qual Christopher acaba se tornando um homem de pouca fé, rude, agressivo com a família. Passamos a acompanhar o surgimento de um sentimento forte que os une e o desenrolar dessa história que promete arrancar lágrimas e muitos suspiros.

Fiquei completamente encantada com tanta delicadeza e sensibilidade. Cinthia soube conduzir a história com leveza ainda que Laura estivesse condenada à morte. O amor e a devoção de Christopher são comoventes. Laura é uma personagem admirável e encantadora. E o que dizer de Christopher? Além de lindo, ele é aquele tipo de personagem que faz o leitor se apaixonar imediatamente. Um rapaz de bom caráter, educado, gentil, vaidoso, estamos falando de um típico "lorde" inglês, né pessoal. Têm como não se render?

Apesar de estarmos falando de um conto, Minha possui um número considerável de páginas. Dessa forma, o leitor têm a oportunidade de se deleitar um pouco mais com a história de Christopher e Laura. Minha é um livro dedicado aos amantes de um bom romance, àqueles que não dispensam uma boa história de amor somada à uma generosa dose de drama.

É um livro para ser lido em pouco tempo, talvez em menos de uma hora, se você for como eu, que ao me deparar com uma boa história, só paro quando chego ao final. Cinthia é dessas. Ela têm o poder de nos enfeitiçar com sua escrita impecável e envolvente; um talento irremediavelmente incontestável.

Indico a leitura de Minha a todos os fãs do gênero e recomendo que leiam Meu Erro também. Lembrando que esse conto pode ser lido separadamente sem problema algum, já que se trata de histórias independentes, mas fica a dica para que todos possam conhecer a magia que está por trás das histórias da autora.

Lembrando que ontem, dia 07 de fevereiro, foi lançado na Amazon o segundo volume da série Segredos intitulado "Minha Rendição". Esse livro contará a história dos personagens Vinícius e Poliana. Já comecei a leitura e posso adiantar que vêm lacre por aí. Estou amando e já não vejo a hora de ler o terceiro volume. 
Leia a resenha de Meu Erro aqui e adquira os livros Minha e Minha Rendição agora mesmo. Tenho certeza que vocês irão amar. "Minha" leva cinco estrelas e mais um coraçãozinho para a lista de favoritos.



Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+



FICHA TÉCNICA
Título: Minha (Conto da Série Segredos)
Autora: Cinthia Freire
E-book: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 173


Sobre a autora
Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

Você pode gostar disso também

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.