Pacto Secreto - Eliane Quintela

by - quarta-feira, setembro 28, 2011

Olá,queridos!
A resenha que a Cachola publica hoje é Pacto Secreto de Eliane Quintella.Levei um certo tempo para ler esse livro,pois estive doente e muita coisa ficou atrasada por esse motivo.Mas,de qualquer maneira,preciso dizer que gostei muito do livro e super recomendo aos leitores e amigos da Cachola Literária.
Vamos à resenha:



Sinopse:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...









Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Autor: Eliane Quintella
Ano: 2011
Páginas: 360
ISBN: 978-85-7679-424-0
Avaliação:






Pacto Secreto é o primeiro livro da autora Eliane Quintella, que sempre teve paixão por escrever, e aborda um assunto bem polêmico: O Satanismo. Eliane escreve sobre o assunto com conhecimento, pois com certeza, ela estudou muito sobre o assunto para abordá-lo com tamanha maestria. A destreza com que aborda o assunto chega a dar medo,como se algum momento a própria Eliane tivesse vivenciado tudo aquilo que se passa no livro.


Valentina é uma mulher muito rica, que ficou responsável pela administração da fazenda de seus pais,cuja paixão é criar cavalos.Mas,todo o dinheiro que Valentina triplicou após a morte do pai,não lhe traz felicidade. Ela perdeu o pai há alguns anos e agora carrega a culpa por um acidente que causou a tetraplegia de sua irmã. Eliane aborda a dualidade de sentimentos vividos por Valentina de maneira muito interessante. Por puro exibicionismo ela queria disputar com sua irmã, qual das duas seria capaz de enfrentar situações adversas. E, é justamente por causa do acidente que, Valentina pensará em fazer  pacto com o Satan. Depois de algum tempo, sentindo-se angustiada com o acidente, ela resolve sair com as amigas para um bar. E, é nesse momento que tudo mudará na vida de Valentina. Ela conhecerá um homem que irá mudar sua vida para sempre.

Valentina ficará totalmente enlouquecida e confusa, se ela deverá assinar ou não o pacto oferecido pelo enviado do Satã. Essa seria a oportunidade que ela teria de voltar a ser feliz com sua mãe e sua irmã.Só que,o pacto não fora bem explicado pelo enviado,algumas coisas ficaram sem serem esclarecidas.Valentina terá que decidir o que fazer. Ela deverá ter que, escolher entre viver com a culpa ou voltar no tempo e viver como se nada tivesse acontecido.

Muitos foram os pontos positivos sobre Pacto Secreto. O primeiro, sem sombra de dúvidas foi a narrativa construída por Eliane. Sua escrita é extremamente criteriosa, com uma linguagem bem elaborada. A capa é um destaque à parte, ela é muito bonita. E de todos, o tema escolhido não poderia ter sido melhor. No início do livro, cheguei a pensar em desistir de lê-lo, pois não sabia se suportaria ler a palavra “Satan” tantas vezes. Independentemente, de religião ou não, dava aquele calafrio com tamanha clareza e frieza com que Eliane elabora o diálogo entre Valentina e o enviado de Satan.A experiência foi muito boa.
As primeiras 100 páginas do livro se mostraram bastantes cansativas pois,Valentina não parava de se lamentar pelo o acidente com sua irmã.Nesse momento,a história prolongou-se demais.

No mais,fico feliz por não ter abandonado a leitura,pois muita coisa boa ainda iria acontecer na história.Os personagens vão se expondo mais.O único ponto mais irritante é a narração maciça de momentos como da descrição de vinhos,queijos,etc.O momento das refeições são muito repetitivos e prolongados. E o diálogo entre Valentina e o enviado de Satan poderia ter sido um pouco mais curto.


Quero agradecer demais a Eliane por nos proporcionar tamanho deleite com essa magnífica história, pois a todo momento fiquei pensando no enviado rondando-me todas as noites...(rsss).Além de todos os ingredientes utilizados em sua narrativa que contribuem para que pudéssemos nos imaginar dentro da história.São referências de instituições,de modelos de carro,marcas de diversos produtos que contribuem com a "realidade"exposta na narrativa.Agora,é só aguardar o Prazer Secreto,próximo livro que a Eliane só está aguardando resposta da editora para futura publicação.Com certeza,será maravilhoso!


Seu livro pode ser comprado no site da Novo Século, clicando aqui. Conheça o trabalho da Eliane em Pacto Secreto, visitando seu blog aqui


Fazendo uma análise geral do livro,eu recomendo a obra de Eliane Quintella .

Gosto de ler livros com uma linguagem rica e criteriosa, cheias de suspense e questionamentos. Isso é o que vocês encontraram em Pacto Secreto.Faça essa pergunta à você mesmo ao término da leitura.Você seria capaz de fazer o Pacto?
Eu...

Você pode gostar disso também

6 comentários

  1. Oi...este livro faz tempo que quero ler. Acho uma historia tão cheia de misterios que desperta minha curiosidade...amei a resenha, alias , to adorando teu blog!!! Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro. Sei lá, acho que vi algumas situações que vejo hoje.
    A Eliane é um amor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Zi que fofa sua resenha, eu amei! Eu já li e nem preciso dizer que nossas opiniões se aproximaram e muito. Adorei o tema, é bem interessante e o que fez delirar pelo livro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu até leria mas não compraria... Esses assuntos não chamam a minha atenção na hora de comprar um livro mas se me oferecessem acredito que leria na boa.

    Bjo
    Elis
    @codinomeleitora

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Zilda! Já li Pacto Secreto e curti bastante! Cheguei até a sonhar com o livro, acredita? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oh meu bem adorei a resenha viu, eu to empacada nesse livro, =(


    bjisss
    a sua amiga que te adora =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.