[Resenha] As crônicas da Terra do Lago

by - segunda-feira, dezembro 05, 2011

Olá,caros leitores!


Bem,estou aqui novamente para publicar mais uma resenha.Dessa vez,vamos conhecer um pouco sobre As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro de Iracy Araujo.
Vamos à resenha.

SINOPSE: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795063
Páginas: 144
Ano: 2011
Edição: 01

Classificação:




Quando comecei a ler As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro tive a impressão de que estava lendo uma adaptação daqueles filmes que falam sobre o reinado de Arthur. Logo de início a capa me fez lembrar do lago em que Morgana transitava em As Brumas de Avalon. Talvez, tenha sido por esse motivo que decidi ler o livro. Sou muita fã de estória que se passam em florestas encantadas,onde sempre existe alguém querendo usurpar o poder de um rei, entre outras coisas que embarcam nesse tipo de enredo.
É exatamente um pouquinho de cada um desses elementos que encontraremos no livro de Iracy. Em relação a minha errônea visão, de que seria uma estória previsível, devo dizer que me arrependo de ter pensado como tal. Pois, quando estava lendo os primeiros parágrafos do livro me recordei de filmes que falavam sobre o mesmo enredo. Enfim, ainda bem que deixei de lado as comparações.
Iracy nos conta uma estória fantástica. Onde um reino está sendo ameaçado por Magnus, um tirano que em busca de poder,avança sobre os territórios alheios causando-lhes desgraças com sua ganância e tirania.
A Terra do Lago é administrada por Quíron, o primeiro-ministro, fiel conselheiro do rei Darel. Magnus fará de tudo para conquistar a Terra do Lago, sua cobiça e crueldade sem limites farão com que avance sobre o reino de Darel sem medir esforços. Ele utilizará da sua habilidade de guerreiro para tomar o reino de Darel. Nesse momento,Iracy escreve brilhantemente o diálogo de Magnus e Darel. Foi magnífico tal passagem...não vou falar mais nada!!!Vocês tem que ler o livro!
Darel confiará a Quíron a vida de Diana, a única herdeira do trono. Logo, Quíron sairá da cidade juntamente com sua filha Selene, pois será confiado a ele a vida da princesa Diana.
A personalidade de Selene fora muito marcante. Será para mim,ela que sustentará toda a narrativa. Com seu temperamento arredio e impulsivo, Selene passará por muitas provações que fará com que ela amadureça.
Enfim, o livro é muito bom. Ele está repleto de elementos mágicos, que fazem com que sua leitura seja muito prazerosa. O livro é bem curto, sendo assim,sua leitura é bem rápida. Sua diagramação é simples e os erros são quase que imperceptíveis, como a falta de pontuação em alguns trechos.
Mas, gostaria de atentar ao capricho que toda a narrativa nos é contada. A imagem da capa contendo uma espada ornada em lírios,é lindíssima. Percebe-se o trabalho criterioso de Iracy em todo o livro. Desde o comportamento dos personagens, o enredo, a preocupação de retratar uma época onde reis,magos e princesas destacam-se maravilhosamente bem.
Quero agradecer muitíssimo a Iracy por me proporcionar tamanha alegria em ler uma obra tão magnífica quanto a sua. Estou ansiosa para ler o próximo livro, pois esse livro faz parte de uma trilogia.Iracy nos deixa aflitos,pois fica uma deixa para sua continuação. O fim é maravilhoso,aliás,o livro como um todo!
As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro é um livro repleto de encantos, magia, aventuras onde o leitor se transportará para uma terra cheia de fantasia.
Eu recomendo muito esse livro!

Sobre a autora: 

Iracy Araujo nasceu em Pernambuco, é médica-pediatra e escreve poesias desde a adolescência. Esta é a sua primeira aventura literária, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.
Então,espero que tenham gostado!
Bjs!!!Não esqueçam de comentar!

Você pode gostar disso também

53 comentários

  1. OOOi Zilda!
    Eu vi esse livro em um blog há um tempo, corri para o skoob porque a capa e a sinopse me arrebataram. Adorei tua resenha, fiquei ainda mais curiosa com o livro!
    Parabéns adoreei a resenha.
    Beijinhos @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Oiee Zilda eu gostei muito do seu blog,e essa postagem,e muito legal,ja estou seguindo,nao esqueça de vir ao meu,bjs
    Boa Semana
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  3. Lara Emerich Machado Veloso9 de dezembro de 2011 às 22:29

    Oiii! Gostei bastante de sua resenha...
    A capa do livro é LINDA
    A historia parece ser bem interessante, rs, fiquei curiosa *-*
    Os autores nacionais estao dando show ne?! rs
    beijos, otima resenha

    ResponderExcluir
  4. Oii amada.. Li poucas coisas sobre este livro, mas ele parece ser maravilhosos.
    Gostei muito da sua resenha, acho que você se encantou pela obra. E isso é ótimo pra podermos falar sobre ela.
    Não li As Brumas ainda, mas gosto da temática. 
    Fiquei curiosa hein... bela resenha.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Acho que vou gostar muito desse livro!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Zilda

    Primeiramente devo lhe dar os parabéns por divulgar a literatura nacional. Já conhecia algumas coisas do livro e ainda pretendo ler.


    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  7. Já me falaram muito bem desse livro, e tbm já li ótimas resenhas! Adorei a sua flor!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda...Nossa amiga que resenha maravilhosa, eu gostei muito!
    Eu não cheguei a ler As Brumas de Avalon, mas acredito que não vou demorar muito para ler, pois já ouvi falar muito bem desse livro. =)
    As Crônicas da Terra do Lago, é realmente um livro perfeito, leitura rápida leve, cheia de ação, aventura e expectativas. Não tem como o leitor não se envolver, principalmente com a Selene, que cm vc falou, e eu também sou a da mesma opinião, é ela quem vai sustentar a história toda. E mesmo ela sendo uma personagem difícil, acho que é a mais fascinante de todas.
    Devo admitir que sou suspeita a falar de livros de fantasia, mas este em especial, me surpreendeu tmbm, por conta do tamanho, já que geralmente os livros neste estilo são longos...eu pensei que este ficaria a desejar em algumas partes, o que não ocorreu. Isso só vem mostrar que o trabalho da Iracy foi realmente muito bom.
    Beijos Zilda e boa semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Zilda!
    O livro realmente é muito bom! Já o li e gostei bastante. A capa foi muito bem feita, e fiquei de boca aberta quando o livro chegou aqui em casa. É ainda mais bonito pessoalmente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, deu até vontade de ler.

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  11. Oi Zilda!
    Eu também gostei demais do livro da Iracy! Nota-se em todo o texto o trabalho bem feito e o carinho dela pela história. Com certeza pretendo ler a continuação! Espero que tenha mais páginas, para não termos que nos despedir tão cedo da história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler As Crônicas da Terra do Lago! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ah á conhecia esse livro, tinha visto em outro blogs e fiquei com enorme vontade de ler, pois se trata de uma estória que ao meu ver me parece bem interessante adorei a dica.
    parabéns pela resenha gostei muito também.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, como eu adoro aventura, estou louco pra pegar ele na mão e começar a ler... Espero que seja antes de acabar o aninho... Beijos!
    Rafael Fernandes
    Blogueiro do Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  15. Oii.. obrigada por comentar e seguir o meu blog (kkk.. eu não ligo não ha nada de errado em se ter o mesmo gosto que eu) to seguindo o seu e tbm gostei muuuuiiito do seu blog viu?!

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caracas!!!!!!!!! Ela mora pertinho de mim e eu não sabia. Puxa! O mundo é pequeno. Bem eu tenho esse livro e pelas resenhas que tenho lido a leitura deve ser fantástica e estou ansiosa para ler, só esperando as férias... Adoro fantasia e livro assim...

    =D 

    ResponderExcluir
  17. Oi, Zilda,

    É muito bom estar cercada por colegas tão criativos! A história parece ser mágica e envolvente. Parabéns a  Iracy e àqueles que comprarem o seu livro. Pois, repito: A gente não compra livro. A gente compra emoção e sensação.

    Beijão, minha parceira querida! ♥

    ResponderExcluir
  18. Também adoro estórias "mágicas". Principalmente quando envolvia magia, magos, bruxas, essas coisas super legais!

    A sua resenha só aumentou a minha vontade de ler o livro. Já o tinha visto por aí, umas resenhas aqui, mas com certeza, preciso comprá-lo logo!
    Beijos,Renato

    ResponderExcluir
  19. Pra mim esse é o MELHOR livro nacional. Ficou ótima a sua resenha Zilda!
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Zilda, obrigada por sua visita ao meu blog, volte sempre!!! Já estou seguindo vc também! E não fique aí "aguada" querendo as coisas lindas da fiufiu buttons, basta enviar um email e enviamos pelo correio, é super fácil e logo logo os produtos fofíssimos da fiufiu podem estar desfilando por aí na sua cachola literária...
    bjkas
    http://fiufiubuttons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que q eu posso dizer??
    AMEI e quero!!
    A resenha está pra lá de perfeita e esse livro tem tudo que eu adoro!!!

    Parabéns às duas: Você e a autora!!!

    bjkassssssss

    ResponderExcluir
  22. Também sou muito fã de histórias em florestas encantadas rsrsrs e a capa deste livro me chamou muito a atenção,sua resenha esta bem legal e quando possível vou com certeza lê .
    BJS  

    ResponderExcluir
  23. Oi Amiga!
    Fiquei feliz quando vi que vc tinha feito a resenha e vim correndo ler!
    Recebi o livro em parceria com a Iracy no sábado, e fiquei super feliz, pois como vc eu adoro este tipo de estória! E como vc citou os filmes do Rei Arthur, eu tbm gosto!
    Pelo que vc diz é maravilhoso o livro e acho que será minha próxima leitura!
    Menina, falando da capa, eu achei muito linda e o marcador tbm, não canso de olhar!!
    Adorei sua resenha!!
    Bjinhs!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. HAHA, estou ansioso para receber o meu, e resenhar! rs
    A cada dia vejo que este é um livro muito bom e lindíssimo .  *_*
    E ela é Pernambucana (hehehe, orgulho) \õ
    Abração, Ótima resenha. beeijão .

    http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Zilda, você me chamou e eu apareci por aqui. Seu blog é lindo, dá pra ver o carinho com você administra tudo. Adoro resenhas sobre autores nacionais, acho que tem muitos livros bons saindo e nem sempre temos informações sobre eles, "As Crônicas da terra do lago" parece ser o caso. Vou estar sempre por aqui a partir de agora. bjs

    Maira Neves
    milkshakespeareandcompany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Zilda!
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Amei seu blog, tudo de bom!
    Já estou seguindo.Aguardo você lá no meu cantinho.
    beijo!
     

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem?

    Gostei muito do seu blog. Tem um conteúdo rico.Ficarei de olho nas novidades.
    Te convido a conhecer o blog da minha enteada, eu o administro com muito carinho, ela também é amante da leitura.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. Mariana Ribeiro Barbosa9 de dezembro de 2011 às 22:38

    Olá, Zilda!!
    Adorei a sua resenha!!
    Esse livro ainda não tinha ouvido falar, mas me pareceu pela resenha ser mesmo interessante e repleto de muitas aventuras.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Bjos.

    Mariana RibeiroConfissões Literárias.

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha!!!
    Esse livro é muito bom. Estou acabando de ler.

    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane Ribeiro!BjO

    ResponderExcluir
  30. Embora o tema seja recorrente, o filão ainda guarda veios inexplorados e é gratificante ver uma conterrânea garimpar com competência nessa mina concorrida. Bela resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. La Mademoiselle http://mademoi9 de dezembro de 2011 às 22:38

    Oi,

    adoro livros cheios de fantasia e esse parece daqueles que marcam a gente. A capa é realmente linda!!  Esse já ta na minha listinha!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Zilda, obrigada pela visita lá no blog O que elas estao lendo.
    Nossa, fiquei com muita vontade de ler este livro até porque a autora é brasileira e precisamos valorizar nossos talentos.

    Abracos

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo bem ? Vc visitou meu blog e falou que gostou dele , mt obrigada , eu também amei o seu e já estou seguindo ! BjsBjs 

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha! Esse livro não me chamou atenção pela capa, mas pela sinopse :) Depois da sua resenha darei uma chance.
    Ah, adorei seu blog também, tô seguindo

    Beijos, World of Carol Espilotrohttp://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha! Quero ler o livro AGORA! Mas acho que me confundiria! Gente, só na sinopse eu vi Quíron [que me lembrou Percy Jackson] e princesa Diana, que eu nem preciso dizer quem veio a minha cabeça, né? Mas lendo a resenha vi que a história chama a atenção, e muito válido o que você disse sobre não ligar para comparações! Vou colocar na minha lista do skoob, que não para de crescer hahaha

    Um beijo!
    Carla
    @LivrosPipoca 

    ResponderExcluir
  36. Oie Zilda, ótima resenha viu. Pra ressaltar eu também li esse livro e realmente é muito bom! A Iracy tem um jeito tão bacana de narrar a história que quanto mais se lê, mas vontade você tem de não soltar o livro. Abraços!

    http://delivroemlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá, querida Zilda!

    Primeiramente, obrigada pela visita ao CQ&Sherlock!

    Este livro, a princípio, a capa... Lembrou-me História Sem Fim... Mas como cê bem disse, devemos deixar as comparações de lado e ir de, peito aberto, ao encontro de novas obras. Sim, tudo indica que é uma história deliciosa, cheia de fantasia, seres fantásticos, o bem e o mal... Elementos que eu amo! Vou colocar na minha listinha.
    Sobre a autora - Pô! Achei super da ora o look (tinha que comentar...), bem o estilo de pessoas inteligentes, cultas e 'peace&love'.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    P.S: super movimentado aqui! E adorei o layout... O seu blog SIM é organizado, amei!
    P.SII: vou o blog no link dos hipercafeinados, tudo bem?

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha e você me deixou com muita vontade de ler o livro. Adoro esse tipo de história, e assim que vi a capa também me lembrei de As Brumas de Avalon. rs.
    Sucesso com o blog.
    Beijinhos 
    Carol 
    http://feitoporduas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Que linda tua resenha *-* Essas histórias lúdicas mexem com a minha cabecinha no mundo da lua. É um bom candidato à leitura. \o/

    ResponderExcluir
  40. Já tinha ouvido falar desse livro e lendo sua resenha me interessou mais ainda.. vou adicionar na minha listinha! hehehe

    beeijos
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. adoro esse tipo de livor, eu ia participar do booktour desse livro, mas nao pude , adorei a resenha, parabens, bjnhos Pri

    ResponderExcluir
  42. Zilda, teu blog é incrível! Já estou te seguindo também.

    Obrigada. Que bom que gostou do meu Contos.
    Se quiser podemos trocar banner em parcerias.

    Quem sabe um dia meu livro tb esteja aqui.

    beijoss

    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Me pareceu uma boa dica pras férias.

    Anotei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. territoriodascompradorasdelivr9 de dezembro de 2011 às 22:38

    Amiga, percebi que você gostou muito do livro, eu adorei a resenha, adoro livros assim, e se lembra a de Artur é perfeita por que gosto muito também da história dele.
    Torcendo para ler ele e que tenha continuação.


    Bjss *-*


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Obrigada por visitar e seguir meu blog, apareça sempre por lá :)

    Gostei da resenha, adoro livros que retrata um mundo de fantasias e tb sou fã de Brumas de Avalon. Vou anotar esse livro na lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Oi Zilda,
    Realmente quando começamos a ler certos livros, os comparamos ou lembramos de outras coisas como filmes, séries ou outros filmes...apesar de alguns acharem ruim, eu acho bom, pois relembrar é reviver e nos dá uma base boa para a imaginação. Adorei a resenha e realmente eu nem tenho dado importância a alguns errinhos que tenho visto nas leituras e sim na história e contexto. Parabéns pela resenha flor....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Olá, Zilda! Obrigada pela visita!Adorei a resenha, já quero ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  48. Huum, a capa me chamou muita atenção. Adorei a resenha e agora quero ler mais do que nunca!
    Tem um selinho pra você lá no blog: http://vendesecadeiras.blogspot.com/2011/12/selinho-do-fanfics-twilight-e-companhia.html

    Espero que goste,
    Beijinhoss.
    http://vendesecadeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. olá Zilda...
    gosto mto desse estilo de literatura...
    o livro me pareceu mto atraente...

    obrigada pela visita,
    seja bem vinda
    =]

    ResponderExcluir
  50. gosto de livros...e mais ainda de pessoas que gostam de livros...é um critério de aferição:)

    ResponderExcluir
  51. Oi Zilda, já li algumas resenhas sobre este livro e todas muito positivas. Ainda não o li, mas de ante mão, acho a capa lindíssima e sua resenha está muito boa e me deixou com vontade de ler também. Bju

    ResponderExcluir
  52. Obrigada pela visita em meu blog *_*
    Eu me identifiquei com as suas postagens e bom gosto para livros. O mais legal é que conheci autores nacionais maravilhosos que irei ler no futuro (final de período é teeeeenso).
    Já estou te seguindo e o meu blog está de porta aberta para o seu. Estou com um projeto literário que acredito que irá gostar muito, se pude conferir: http://www.facebook.com/pages/Novos-Escritores/173165846109748
    Volte sempre viu? Grandes beijos :D

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha... já li o livro e simplesmente amei... a capa então, é tudo de bom, não acha?
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.