|Resenha| Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça

by - segunda-feira, dezembro 26, 2011


Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos. 


Em Cabra Cega somos apresentados à Clara e Gustavo, um casal recém-casado que vai morar numa pequena vila do bairro Botafogo. Eles mudam-se para vila em plena madrugada para que os vizinhos não saibam de sua mudança. Pois Gustavo é um homem muito estranho. Ele não gosta que sua esposa Clara fale com ninguém. A estória é narrada em 3ª pessoa e somos levados a uma retrospectiva da história de como eles se conheceram. Os pais e a irmã de Clara sempre notaram em Gustavo um temperamento esquivo e dissimulado,mas Clara sempre ignorou tais fatos.

Clara é uma jovem muito bonita que sonhava cursar psicologia. Porém ao se casar Gustavo ela abandona totalmente seus sonhos. Gustavo era um homem totalmente desequilibrado emocionalmente. Era muito ciumento e possessivo. E Clara, para não questioná-lo, sempre muito receosa da atitude do marido preferia se manter cega ao seu tresvario.
A vida de Clara torna-se uma viagem ao trem-fantasma. É exatamente assim, que ela vive ao lado de Gustavo, parecendo estar sempre viajando no trem de horrores. Clara é obrigada a viver longe de sua família e de seus amigos, não podendo contar com a ajuda de nenhum deles, sendo entregue as loucuras estapafúrdias que Gustavo irá lhe proporcionar.

Pense num inferno astral que nunca tem fim,, é exatamente assim a vida de Clara ao lado do marido. Um homem extremamente ciumento, desequilibrado e doente por sua esposa. Cabra Cega nos apresenta um mundo fictício muito próximo da nossa realidade. A verossimilhança está embasada em muitos casos que conhecemos, seja através da mídia ou até mesmo de um vizinho ou amigo que vive a mesma situação. A maneira como Sheila narra a estória é muito simples e rica em detalhes em relação ao psicológico de todos os personagens. O teor dramático utilizado em toda narrativa é fantástico. Pude compará-lo aqueles filmes de suspense em que sempre esperamos que aconteça o pior. Só que Sheila conduz a narrativa de forma suave e totalmente instigante.

Todos os sentimentos são vividos à flor da pele em Cabra Cega. Somos levados a sentir medo,apreensão,ódio,indignação,perplexidade. Clara inicialmente é uma mulher frágil e submissa. No decorrer da narrativa, ela será obrigada a escolher um dos caminhos: enfrentar a insanidade de Gustavo ou manter-se cega as suas loucuras. 
A leitura de Cabra Cega é super rápida,pois o livro possui apenas 92 páginas. Li o livro em 40 minutos, tamanha sua facilidade. Mas, devo elucidar que apesar de ser um livro curto podemos aprender muito com a narrativa apresentada. 

Cabra Cega é um livro lindo. Em todas as suas proporções. Somos apresentados à loucura de um homem totalmente tresloucado e que fará da vida de sua esposa um verdadeiro inferno. Sheila sabe dosar muito bem o temperamento de um homem problemático com a passividade aparente de Clara. 

O único ponto que me incomodou ao ler o livro foi a extensão dos parágrafos. Por não haver diálogos e ser totalmente narrado em 3ª pessoa, alguns trechos tornaram-se muito longos. No mais, ao ler Cabra Cega você se vê preso a uma trama instigante.
Recomendo Cabra Cega para todos aqueles que gostam de um romance que aborda temas muito atuais. Que beiram a verossimilhança de forma sutil e envolvente. Cabra Cega é um livro dramático, intenso e maravilhoso.

Quero agradecer a Sheila pelo carinho e atenção. E claro, relembrá-los de que devemos ler mais literatura nacional.Pois, contamos com uma gama de autores talentosíssimos. Sei que posso parecer repetitiva, mas o propósito da Cachola é elucidar o incentivo a essa literatura. Além do incentivo à leitura como forma geral,quero ratificar a importância de ler autores nacionais. Para quem ainda não conseguiu vencer essa barreira, essa é a hora.
Conheçam Cabra Cega e se apaixonem!

Sobre a autora:

Sou jornalista há 13 anos e,justamente,escolhi esta profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita.Tudo,desde pequena,me inspira,claro que com o passar dos anos fui evoluindo com as palavras e sensações.E foi assim que no início da idade adulta escrevi o meu primeiro romance,Cabra Cega.A escrita,definitivamente,é o ar que eu respiro.Algo que me move,e muitas vezes é até maior do que eu mesma,assim fazendo com que,em qualquer lugar e situação que eu me encontre,pegue um papel e caneta,e deixe a inspiração que chega fluir em palavras,e sem a pretensão de transformar num texto perfeito,apenas escrevo e sinto um enorme prazer com isso.


Se vocês querem conhecer um pouco mais sobre a autora e seu livro, visitem os canais onde ela se encontra:

FICHA TÉCNICA
Título: Cabra Cega
Autor: Sheila Mendonça
Editora: Clube de Autores
Ano: 2010
Número de Páginas: 94
COMPRAR


Você pode gostar disso também

97 comentários

  1. Acho a Sheila demais!! 
    Sou doida pra ler esse livro!!
    Amei a resenha como sempre, né!!
    Adoro esses livro que fazem sentir tudo! Do ódio ao amor!! De fazer roer as unhas!!
    Parabéns!!

    bjkassssss

    ResponderExcluir
  2. Aiin que perfeito, parece ser ótimo esse livro!
    Os autores nacionais estão abalando neh? :D
    Quero muito ler agora *___*
    Parabéns pela resenha Zilda ;D
    Sucesso sempre, Beeijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o livro parece ser muito bom. Adoro estórias que levam o tão amado relacionamento água com açúcar à algo mais real, por isso me apaixonei pela escrita da autora Lionel Shriver. E acho que pode acontecer o mesmo com Cabra Cega. Quero conhecer mais do Gustavo e entender o por que da Clara ficar com ele, pelo menos no começo, por que pelo que você descreve, o desenrolar promete mais coisas.

    Beijo, Zilda!
    Restaurante da Mente

     

    ResponderExcluir
  4. Poxa, é uma temática e tanto. Tem tanta mulher boboca por ai, submissa ao extremo. Ahh, minhas tardes de chimarrão com a vó olhando Casos de Familia...hsausauhsa
    Mas amor é amor e com certeza Clara viu alguma coisa no Gustavo, nem que foi inicialmente..gostaria de ler o livro, me interessei bastante amiga.. Sua resenha me deixou curiosa..está supiimpa, como sempre.

    Um beijãooo  no coração.

    Tela

    ResponderExcluir
  5. Oi minha Linda!

    Simplesmente AMEI a sua resenha! Diferente de todas que li até hj e igualmente importante, fundamental e com toques importantes para o meu crescimento. Muito obrigada pela sinceridade das palavras e pelo seu carinho de sempre comigo! Divulgando a sua resenha no FB, no TT, no meu Blog Cabra Cega e tb na minha página lá no Clube de Autores! ;) 
    Beijo, beijoooo! 

    PS: Ahhhh estou fazendo uma "brincadeirinha" para sortear um exemplar de Cabra Cega, como presente de fim de ano, quem deixar comentário até o dia 31 de Dezembro lá na minha página do site do Clube de Autores, entrará para o sorteio que farei na primeira semana de Janeiro. Aproveitando para divulgar! ;)

    http://www.clubedeautores.com.br/book/30926--Cabra_Cega 

    Ahhh e bjbj tb pra quem comentou aqui na resenha de meu livro!  ;)

    ResponderExcluir
  6. Bruna Rodrigues dos Santos27 de dezembro de 2011 às 01:43

    Ola flor.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro.Gostei muito da sua resenha e pretendo lê-lo. Concordo com sua opinião sobre autores nacionais.
    Beijos e parabéns.

    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilda,
    Muito legal o sinopse e a sua resenha.
    Deu vontade de ler e saber como vai terminar a história :)
    Aparece lá o meu cantinho :)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  8. Sheyla Valença Xavier27 de dezembro de 2011 às 08:16

    Zilda
    Amei a resenha sobre o livro, e deu vontade demais de lê-lo e saber seu desfecho. A estória é por demais atual e existente em muitos lares por ai. 
    Um 2012 cheio de coisas boas!
    bjosss
    Sheyla.
     

    ResponderExcluir
  9. Que resenha em Zilda! Não conhecia esse livro, mas pelo que li acima acho que vou me surpreender. O fato que não me agradou foi a inexistência de falas que você citou na resenha, isso me incomoda muito em um livro, mas em compensação pelo que parece o livro é super atual e deve ter dado um romance bem bacana. Nem preciso falar a minha opinião em relação aos autores nacionais né? Você deve saber a minha opinião. Mais uma vez me surpreendi com a sua resenha, pela sua facilidade de demonstrar a sua opinião de maneira tão simples e envolvente que nos deixa querendo saber mais, nisso você acaba sendo uma ótima formadores de leitores.

    Super abraço
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Zilda,
    Já estou me tornando repetitivo, mas mais uma vez tenho que dizer: Ótima resenha!
    Nunca ouvi falar do livro, é a primeira vez que o vejo. Realmente aborada temas atuais, pelo que pude perceber. Parece uma ótima obra.
    Assim como o Caíque, algo que não me agradou muito foi a falta de diálogos, mas espero que a história consiga "driblar" essa "falha". Quanto a autores nacionais condordo muito contigo em relação a lermos mais sobre eles. Confesso que tenho lido poucas obras nacionais, mas sei que há ótimas obras para serem descobertas e lidas.
    Mais uma vez, ótima resenha! Parabéns!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  11. Apesar da sua resenha não fiquei muito animada para ler o livro não :/
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilda, adorei a resenha! Já li Cabra Cega e realmente a vida de Clara é um verdadeiro inferno ;/ a She é super talentosa e tbm acho que todos nós devemos parar com esse preconceitozinho bobo qnto a lit. nacional.. esse li nacionais INCRIVEIS, mtos foram até melhores que lançamentos intern.

    Ahhhh, deixa eu falar do layout, que LINDO!!!! quem fez??
    Eu fiquei um tempinho sem passar por aqui e só agora estou vendo, ficou mto lindo"!!

    Beijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  13. Hum... Parece mesmo ser bom, estou precisando ler novos livros. boa dica!

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha. Deu vontade de ler. Parabéns a vc e a Sheila pelo livro dela. 
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. o livro me pareceu bem interessante, real. gostei, vou proucurar para ler.

    ResponderExcluir
  16. lembrei bastante de arma de vingança;;;; mt bom estou querendo ler ne vamo la !!!

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu acho louvável um livro que trata sobre esse tema, ainda mais com tantas mulheres que sofrem esse drama.
    Parabéns para a autora e para o blog.
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Lara Emerich Machado Veloso27 de dezembro de 2011 às 14:12

    Primeira vez que leio sobre esse livro...

    Parece ser muito interessante mesmo! Nossa, tenho horror a pessoas como Gustavo (afinal, quem nao tem ne?! rs)
    O livro é bem pequeno mesmo, so 94 paginas, mas acho que nem assim eu consigo ler com 40 minutos, haha.
    Gostei muito da resenha... e também nao gosto de paragrafos longos! =/
    Amei tudo...
    beijos, 
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Zilda!
    Não conhecia esse livro! Mas a história parece ser bem real, né? A gente sempre ouve falar de pessoas que se transformam depois do casamento.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele me parece ser bem legal!
    Adorei sua resenha *-*

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  21. GOSTEI ZILDEntão lindja, ótima sua resenha, como sempre né? Gostei muito do tema que o livro trata, porque não são todos os escritores que se aventuram a entrar no psicológico humano e tratart de assuntos cotidianos mas mesmo assim profundo.

    I Like it!

    Beijo ENORME
    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser interessante. Infelizmente existem homens na vida real como Gustavo e mulheres como Clara. Imagina só vc se casa com alguém que imaginou ser o homem da sua vida e de repente ele se torna um pesadelo!
    Gostei da dica de leitura!

    @Kari_Couto / www.mixliterario.com

    ResponderExcluir
  23. Zilda, não conhecia o livro e ele parece muito bom.

    Adorei a resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei muito do seu blog também, obrigada pela visita. Não li esse livro ainda não, mas parece ser bom. beijos.

    http://futuraindependente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?


    Não conhecia o livro


    Mas achei interessante


    E gostei de divulgar um nome nacional


     


    Beijos e Feliz 2012


     


    @pocketlibro


    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. kkkkkk amei \o/ Nossa eu ri do titulo,sério é diferente e bem criativo...chamou a minha atenção!!!!
    beijos
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adorei a resenha! Quero muito esse livro ;) 
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Zilda! Conheci esse livro algum tempo atrás, e levei para minha lista de desejos. Gostei muito da Resenha! Espero poder ler este livro em breve! Abraços... Desejo um 2012 cheio de paz e amor pra você! *

    ResponderExcluir
  29. Olá Zilda!
    Li o livro da Sheila esse ano, e embora ter ficado com vontade de dar umas sacudidas em Clara, gostei bastante, relata a realidade de muitas mulheres brasileiras.
    Ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha Zilda, e pensar que isso realmente ocorre hoje em dia, não só com  um marido que afasta a mulher mas também esses covardes que batem nas mulheres, e elas que muitas vezes não sabem como sair dessa situação. Tua resenha ficou tipo opinião de jornalista formada especializada em resenhas literárias, amei.
    Beijos
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, mas achei que houve muito spoiler, então por melhor que fosse o livro, já ficaria desinteressada por que já sei boa parte da história, mas é dificil fazer boas resenhas sem contar um pouco, então fica como, não uma crítica, mas um incomodo, geral, com os blogs literários. Também acho que faltou aspectos literários, comparação, de que forma a autora escreve, não entendi se é terror, drama, suspense, policial, não vi também nada a respeito dos aspectos espaciais, só disse da boa descrição dos personagens e dos longos parágrafos, um pouco da linguagem, mas muito pouco, não comentou se há semelhanças com algum autor, acho que também poderia ter explorado muito mais esse aspecto do real, do diálogo com arealidade presente e ter contado menos do enredo, é isso.

    http://femmedemode.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  32. Oi, Zilda!
    Pela resenha e sua apresentação, depreende-se que o livro é valoroso e que vale a pena ser lido. 
    Ainda não conheço a autora, mas pelas suas informações, percebe-se que é detentora de grande talento.
    Você tem dom da crítica literária.

    Obrigado pela dica de leitura.

    Abraços fraternos do novo amigo!

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada pelas dicas! Tentarei fazer melhor!

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada,Bento! Fico muito feliz que tenha gostado. A Sheila é uma grande escritora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Oi,florzinha!!Você sempre me deixando muito "rosada".Muito obrigada pelos elogios.
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  36. Interessante, não sei se iria gostar tanto como você, mas é provável que sim. Costumo dizer que não leio certos estilo, mas a verdade é que gosto de ler um pouco de tudo!  kkkkkkkkk'
    Abraço!  (:

    ResponderExcluir
  37. Oi, meu bem 

    Eu não conhecia esse livro e gostei muito da resenha e da sinopse do livro...parece ser muito bom,....e se a minha amiga Zilda gostou é porque o livro é bom =) 
    bjiss 
    Livros e Versos 

    ResponderExcluir
  38. Oi, meu bem 

    Eu não conhecia esse livro e gostei muito da resenha e da sinopse do livro...parece ser muito bom,....e se a minha amiga Zilda gostou é porque o livro é bom =) 
    bjiss 
    Livros e Versos 

    ResponderExcluir
  39. Quando li o título achei que se tratava de outra coisa! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha... fiquei angustiada só pela parte que voc~e falou dos parágrafos....

    bjs.

    ResponderExcluir
  41. Oi Zilda!

    Quando vi a capa e o nome do livro, achei que fosse daqueles de terror tipo "Sexta-feira 13" sabe?
    Mas a história parece realmente intrigante. Vou ler sim! Ainda mais por ser de uma autora nacional.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  42. Que que issoooooo!!! "Dormindo com o Inimigo"???
    Todo livro que fala de acontecimentos supostamente reais, são bons livros.
    Tiramos dele um aprendizado e análisamos nossa vida e como dito, a vida do vizinho, a vida alheia em busca de vitória e paz.
    Aprendemos na alegria a viver e na dor a sobreviver ...  Boa resenha, boas expectativas!

    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  43. Isso mesmo Ni da Cia do Leitor, acertou na mosca, pois a minha inspiração foi integralmente o filme "Dormindo com o Inimigo"...rsrs ;)
    Beijo, beijo!She

    ResponderExcluir
  44. Olá Fernanda!
    Achei sensacional o seu comentário dizendo que ao olhar o título e a capa pensou ser um livro de terror, importantíssimo comentário, pois ficou a dica pra mim para eu analisar na escolha dos meus próximos livros. Obrigada! ;) Beijo, beijo! She

    ResponderExcluir
  45. Olá Camila!
    Prestei atenção a dica dos parágrafos para fazê-los mais curtos, enxugar mais para não cansar... Adoro esses comentários porque só me faz crescer como autora! ;) Beijo, beijo! She

    ResponderExcluir
  46. Olá Moana! Td bem? Aqui é a autora do livro e acho esses comentários tão importantes e necessários que por isso fiquei curiosa pra saber sobre o que vc achou que seria o livro? ;) Beijo, beijo! She 

    ResponderExcluir
  47. Olá Tela, tudo bem?! Então, pesquisando para escrever Cabra Cega realmente me surpreendi na "armadilha" que essas mulheres vivem... Armadilhas do amor, da insegurança, do medo, da falta de amor próprio... Além da violência física, a violência psíquica é a pior de todas e neste quesito alguns homens tb são prisioneiros, viu?! ;) Beijo, beijo! She

    ResponderExcluir
  48. Olá Thyeri, nunca li nada da Lionel Shriver, mas acho que eu iria adorar pq é exatamente desse estilo que eu gosto, posso até fazer contos que beirem o romance água com açúcar, mas para escrever livro prefiro o mais agitado, mais passional...rs Sim, sim tem muita coisa no meu Cabra Cega...rs Beijo, beijo e adorei o seu comentário! She

    ResponderExcluir
  49. rsrsrs Oie Papeldeumlivro, tudo bem?! Que bom que gostou da resenha. Cabra Cega é vendido por mim e em algumas livrarias virtuais e físicas no RJ e em Curitiba, qq coisa é só ir ao meu blog que lá diz tudo direitinho, tá?! Beijo, beijo! ;) She


    http://cabracegasrm.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  50. Oie minha Linda Lele! Ahhhhh brigadinha pelo carinho, mês que vem o livro estará em suas mãos... ;) Beijo, beijoooo! 

    ResponderExcluir
  51. Olá, td bem? Aqui é a autora do livro e vim agradecer o comentário, se quiser saber mais sobre o meu filhote é só visitar o blog dele, tá?! ;)


    http://cabracegasrm.blogspot.com/   

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  52. Olá William, td bem? Vim agradecer o seu comentário! Beijo, beijo! ;)

    ResponderExcluir
  53. Olá Bento, tudo bem?
    Eu concordo contigo qdo diz que a Zilda tem o dom da crítica literária, pois as resenhas dela são excelentes, e em especial a do meu livro ficou mesmo show de bola, pois ela conseguiu captar e esmiuçar passagens importantes do livro e definir muito bem a personalidade dos personagens... Obrigada pelo comentário carinhoso! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  54. Olá Yuno! Td bem? Aqui é a autora do livro, respeitando o seu comentário, discordo de vc qdo diz que já sabe boa parte do livro, pois a Zilda tem a capacidade de falar sem dizer tudo, e foi assim tb com a resenha de meu Cabra Cega. Tem muito mais coisa no meu livro do que está dito aqui, por isso acho que ela falou do jeitinho e medida certa, tipo: não entregou o ouro ao bandido, sabe?! ;) Te respondendo sobre o estilo literário de Cabra Cega, é um romance com drama e suspense. O livro é todo narrado na 3ª pessoa, pois não gosto e não sei escrever com diálogos, não tenho vergonha de admitir isso não...rs A Zilda me deu uma dica excelente que foi falar da extensão dos parágrafos, vou ficar atenta para os meus próximos livros. Achei o seu comentário bem prudente e faz todo o sentido do mundo, realmente os blogs literários não falam muito sobre essas características que vc tão bem citou, é verdade... Excelente dica! Beijo, beijo e obrigada! She

    ResponderExcluir
  55. Olá Lola, tudo bem? Amei o seu comentário e concordo contigo, pois tb acho que a Zilda tem vocação para o jornalismo no seguimento literário, as resenhas dela são fantásticas e a de meu Cabra Cega ficou show de bola... hehe Beijo, beijo!  ;)

    ResponderExcluir
  56. Olá Pollyana, já te vi concorrendo ao livro lá na página dele no site do Clube de Autores... hehe Boa sorte querida! ;) Beijo, beijoooo!

    ResponderExcluir
  57. Ei queridona! Hahaha amei a vontade de dar umas sacudidas em Clara... Hahahaha muito bom! :P 2012 tá chegando e vou providenciar seus livros que tô roxa de curiosidade pra ler e depois vou falar deles no meu blog She Divulga, me aguarde! ;) Beijo, beijooooo e obrigada minha Linda! 

    ResponderExcluir
  58. Olá Bruna, prazer! Aqui é a autora de Cabra Cega, tudo bem? Vi que vc se interessou pelo meu filhote-livro, então venho te convidar para visitar o blog dele e ficar por dentro de tudo que acontece com ele e comigo... hehe ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  59. Olá Renata, prazer! Aqui é a autora de Cabra Cega, tudo bem? Vi que vc se interessou pelo meu filhote-livro, então venho te convidar para visitar o blog dele e ficar por dentro de tudo que acontece com ele e comigo... hehe ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  60. Olá xará, prazer! Aqui é a autora de Cabra Cega, tudo bem? Vi que vc se interessou pelo meu filhote-livro, então venho te convidar para visitar o blog dele e ficar por dentro de tudo que acontece com ele e comigo... hehe ;) É verdade a história que conto em Cabra Cega é muito mais comum do que imaginamos em vários lares pelo mundo... :( Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  61. Olá caaiquebruno, tudo bem?! Eu acho tão engraçado as pessoas darem importância ao fato do meu livro não ter diálogos, nossa no decorrer de meus 37 anos de vida já li 300 livros sem diálogos... rsrs Mas vou te contar um segredinho... Não é nada fácil escrever com diálogos, sabia?! E eu confesso que além de não ser a minha preferência, eu tb não sei...rsrs Concordo contigo, as resenhas da Zilda são por demais envolventes, ela faz isso bem demais! ;) Obrigada pelo comentário e beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  62. Olá Mateus! Prazer! Acho ótimo as pessoas valorizarem os autores nacionais, e os blogs literários são excelentes pra isso... Obrigada pelo comentário na resenha de meu livro! Beijo, beijo!  ;)

    ResponderExcluir
  63. Olá Karine! rsrs Não tem problema, mas que bom que leu a resenha da Zildinha que tá excelente! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  64. Oie Lindona! Ahhhhhhh vc sempre esse docinho comigo, né?! ;) Beijo, beijoooooo queridona!

    ResponderExcluir
  65. Olá Layanne, td bem? Aqui é a autora de Cabra Cega e vim te convidar a ir ao blog de meu livro, já que gostou, lá vc poderá acompanhar tudo que acontece com ele e comigo, além dos próximos livros que virão, se Deus quiser...rsrs ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  66. Ei Dri, boa sorte no sorteio lá da página do meu livro no Clube de Autores! ;) Beijo, beijooooo querida!

    ResponderExcluir
  67. Olá Desirée, tudo bem?! Vim te convidar a ir ao blog do meu livro para vc ficar sabendo tudo que acontece com ele e comigo e tb ficar sabendo onde tá vendendo... Além de ser vendido por mim, se encontra tb em algumas livrarias virtuais e físicas... Vem comigo? 
    http://cabracegasrm.blogspot.com/ 
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  68. Imagino o quanto é difícil escrever com diálogos, estou criando um projeto de um livro aqui e estou vendo isso. O seu livro parece ser interessante, mas eu acho cansativo ler sem diálogo, mas se seu livro for realmente bom, nada, nem esse aspecto vai tornar a leitura mais cansativa, tem esse ponto também. Quando tiver oportunidade lerei o seu livro e te falarei a minha opinião final. Mas pelo que reli na resenha da Zilda realmente acho que o ponto do livro não ter diálogo não deve realmente atrapalhá-lo. Bom agora após seu comentário fiquei bem ansioso para ler o livro kkkkk.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Olá Rafael! Não conheço "Arma da Vingança", confesso que fiquei curiosa, mas que bom que achou interessante o meu livro, brigadinha e beijo, beijo! ;)

    ResponderExcluir
  70. Muito obrigada Caçadora de Livros! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  71. Olá Lara, prazer! Td bem? Vou melhorar os parágrafos extensos para os meus próximos trabalhos, essas dicas são sempre valiosas! Que bom que curtiu a resenha de meu filhote, se quiser venha visitar o blog dele! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  72. Olá Sora, td bem? Aqui é a autora do livro e venho te dizer que é sim bem real, nem eu sabia que era assim tão mais comum do que a gente pensa... Vc não faz ideia da quantidade de e-mail que recebo de mulheres me contando que vivem os mesmos tormentos de Clara, ou que conhecem alguém que viva... Impressionante! Beijo, beijo!  ;)

    ResponderExcluir
  73. Olá Rayara, td bem?! Já que achou interessante o meu livro, passo para te convidar a visitar o blog dele, por lá vc sempre fica por dentro de tudo que acontece com ele e comigo! Inclusive os concursos literários que eu venha participar e etc... ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  74. Amei o nome do seu blog Livros & Biscoito! Que bom que achou interessante o meu livro, confesso que adoro escrever entrando no psicológico humano, acho que é minha característica como escritora, o próximo segue essa mesma linha, embora o assunto seja diferente... ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  75. Olá Kari! Td bem? É verdade, infelizmente Claras e Gustavos existem aos montes por essa vida... :( Depois que publiquei o meu livro elas chegaram um pouco mais pertinho de mim para desabafarem e me impressiono com cada retorno que recebo... Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre o meu livro é só ir no blog dele, tá?! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  76. Olá Carissa, td bem? Já que gostou da resenha e de meu livro, passo para te convidar a visitar o blog dele, por lá vc pode ficar sempre sabendo das novidades que acontecem com ele e comigo! ;) Beijo, beijo! 

    ResponderExcluir
  77. Olá Mariana, aqui é a autora do livro Cabra Cega e vim deixar beijo, beijo pra vc tb! :D

    ResponderExcluir
  78. Obrigada Ângela, se quiser conhecer um pouquinho mais de Cabra Cega passe lá no blog dele, tá?! Por lá eu sempre tudo que está acontecendo com ele e comigo...rs Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  79. Olá Ana! Haha que bom que gostou do título do meu livro... hehe Obrigada! Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  80. Olá Mariana! Que bom que gostou! Te convido a dar um pulinho no blog do meu livro, assim vc fica sabendo como adquiri-lo, o que acontece com ele e comigo... ;) Beijo, beijoooo

    ResponderExcluir
  81. Hahahahaha ;) Beijo, beijo! Fique à vontade para conhecer o blog dele! Bjbj

    ResponderExcluir
  82. Para mim livros sem diálogos não me incomodaria! Acho que 
    devemos mesmo valorizar a literatura nacional, comecei a ler 
    livros brasileiros há pouco tempo e sempre estou me 
    surpreendendo. Parabéns pela resenha, "Cabra Cega" deve ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  83. Eu já tinha ouvido falar, mas é a primeira resenha que leio dele!

    Parece ser bem legal!!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  84. Own, que bom que cê gostou \o/ e também não peca em escolher o tema dos teus livros nè =P Escreveu sobre psicologia tô dentro! hahah

    ResponderExcluir
  85. Olá Gui! Que bom que costuma ler autores nacionais. Obrigada pelo comentário na resenha de meu Cabra Cega! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  86. Sua estória me interessou muito, e como psicólogo, fiquei bem interessado na estória do casal. Espero, algum dia, conseguir ler seu livro.

    ResponderExcluir
  87. Irene dos Santos Moreira28 de dezembro de 2011 às 22:26

    Olá Zilda

    Adorei sua resenha. Foi muito bem escrita e sua avaliação é de tirar o chapéu. Também li a Cabra Cega no início do ano e ainda não havia feito a resenha. Antes de virar o ano fui lá no skoob e deixei minha avaliação para a nossa querida She.
    Muito bom estar aqui e poder compartilhar com você da mesma opinião.

    Beijos
    Irene Moreira

    ResponderExcluir
  88. Ah que bom! Obrigada! Bjbj ;)

    ResponderExcluir
  89. Que bom André que gostou da resenha que está muito bem feita! Já respondi o seu e-mail! ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  90. Obrigada, minha Linda! Amei a sua resenha também! ;) Obrigada e beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  91. oi zilda,o que mais me chamou a atenção nesse livro foi o nome,bem diferente,gostei.

    ResponderExcluir
  92. Oi linda mais uma resenha perfeita! 
    Vc escreve muito bem, e sempre nos faz ficar curiosos para ler os livros, parabéns, bjus

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Zilda, tudo bem?
    Muito obrigada pela sua visita, vim conhecer seu cantinho também e já estou seguindo. Apareça sempre que quiser, será muito bem vinda. Bjs

    ResponderExcluir
  94. Olá Liliane, aqui é a autora de Cabra Cega, que bom que gostou do nome de meu filhote-livro! ;) Obrigada e bjbj

    ResponderExcluir
  95. Oi Lia, tb amei a resenha! Bjbj

    ResponderExcluir
  96. Olá Renata, prazer! Aqui é a autora de Cabra Cega, tudo bem? Vi que vc se interessou pelo meu filhote-livro, então venho te convidar para visitar o blog dele e ficar por dentro de tudo que acontece com ele e comigo... hehe ;) Beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.