Efeito Cacaos de Ulisses Góes

by - sábado, janeiro 21, 2012

Olá,queridinhos!
Hoje,a Cachola vem dar uma dica muito legal de leitura.O autor Ulisses Góes entrou em contato comigo e me apresentou seu livro; Efeito Cacaos.Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês.Deem uma olhadinha!Vale a pena conferir!



Efeito Cacaos
Autor: Ulisses Góes
Ano: 2012

Sinopse: 
Efeito Cacaos, uma jornada sem volta Depois de seis anos longe de casa, um jovem decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante. Você está sendo convidado a acompanhar, a partir daqui, o que acontece com um jovem e todo um mundo ao seu redor quando ocorre o Efeito Cacaos.


Onde Encontrar: Blog | Facebook | Skoob


O poeta e escritor Ulisses Góes lançou recentemente seu primeiro romance de ficção. O livro, lançado virtualmente pela internet chama-se Efeito Cacaos com página no Facebook onde todos poderão curtir e ler o livro completo, além de trocar ideias e opiniões com o autor do livro.

“Efeito Cacaos” é um romance de ficção com uma linha de realismo fantástico e contexto fantasioso. Trata-se da história surpreendente de um jovem que, depois de seis anos longe de casa, decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante.


Primeiramente, e por iniciativa do próprio autor, o livro foi lançado ano passado virtualmente, tendo um blog na internetonde os leitores interessados podem baixar uma versão PDF para leitura. Posteriormente ele criou a página do livro no Facebook como uma forma de atingir um maior número de leitores interessados em ler a obra. Para quem curte bons livros, é uma ótima dica de leitura. O livro está prestes a ser lançado por uma Editora e enquanto isso não acontece, Ulisses decidiu iniciar um lançamento virtual e divulgar o livro na internet.


Ulisses Góes atualmente está escrevendo uma saga chamada "As Crônicas de Nevareth" cuja história é totalmente baseada no universo do jogo Cabal Online, atualmente um dos jogos online mais populares no Brasil.

Sobre o autor:


Ulisses Góes, escritor e poeta, nascido nas terras grapiúnas de Itabuna, cidade ao Sul da Bahia. Lançou seu primeiro livro em junho de 2001, intitulado Flores do Caos, uma obra marcada pela poesia criativa e de intenso jogo de palavras em versos pulsantes e caoticamente incríveis. Lançou recentemente de forma virtual e independente sua primeira obra de ficção intitulada Efeito Cacaos. Pretende lançar em breve versão impressa desse livro.





Você pode gostar disso também

31 comentários

  1. Dica anotadíssima, Zilda!
    Bjs e excelente f.d.s.!

    ResponderExcluir
  2. Carmen da Silva Machado21 de janeiro de 2012 às 10:15

    Olá, amigos do Cachola literária.
    Parabéns pelo destaque aos escritores nacionais. Os escritores brasileiros têm muito a nos oferecer. Já curti a página do face e vou baixa e ler o livro, com certeza.
    Abraços.
    Cármen Machado
    http://ideiasdecanario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda! Vi seu comentário e vim retribuir a visita! Obrigada por ter seguido e curtido! Vou fazer o mesmo aqui!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Achei a sinopse do livro bem interessante ... fiquei super curiosa *.* mas... não gosto muito de livros pelo computador, minha visão já não está lá essas coisas O.o, mas de qualquer forma admiro a iniciativa do autor, por lutar por seus sonhos!
    Muito sucesso a ele, tomara que consiga publicar o "Efeito cacaos" ...  e também "As crônicas de Nevareth", não conheço o jogo, mas  deve ser interessante também ^^

    Até mais!
    :*
    ww.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a sinopse, parece ser muito interessante o livro...
    Minha visão é ridiculamente chata, então tenho uma certa dificuldade para ler no computador (além de ficar morrendo de dor de cabeça quando termino... rs)
    Mas vou tentar ler, me interessei... \o/
    Ahhh eu quero As Crônicas de Nevareth!! *-*
    Adoro Crônicas...^^
    Ah, e não dá para comentar sem te elogiar né Zilda?? 
    Escreve muuito bem!
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Opa, tinha esquecido de falar da capa...*-*
    Eu adoreiii!! s2
    Agora sim... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou numa fase de livros nacionais!
    Tanto, que vou dar uma dica de leitura lá no Estante!!!

    Gostei do título!
    Efeito Cacaos!!!
    Se eu encontrasse por ai ia achar que se tratava de alguma comédia ou chick lit! kkkk

    Com certeza vou baixar para ler!
    Mas, como A Leitora disse aqui nos coments...
    Minha vista também não é lá essas cooouusaass... Então prefiro a versão impressa!
    Só que a curiosidade é inimiga dos meu olho... aiaiaiaiii

    Beijos Zizi!
    @AnnyPlata - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sinopse e sempre fico interessada em conhecer o trabalho dos autores nacionais.

    Muito bom o post,ótima dica!!!!

    ResponderExcluir
  9. AH, o livro não me interessou muito não !! Sabe, eu achei a capa um pouco feia o.O E a história é um tanto que clichê ! (eu penso assim) Mas achei sua iniciativa ótima ! Parabéns Zilda, por compartilhar conosco essas novidades ! E por incentivar o autor xD!

    Fernando Turozi

    ResponderExcluir
  10. Nossa! A história me lembrou um anime excelente e bastante triste, Saikano.

    Meus parabéns ao autor pela empreitada - sei bem como é investir na divulgação virtual de uma obra, pois, estou fazendo o mesmo com "Vozes na Madrugada."
    Parabéns, Zilda! Adorei o novo layout do blog.
    http://eltonsdl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal a atitude do autor. A sinopse também é bem interessante, gostei do efeito da luz na capa!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    @uni_literatura  

    ResponderExcluir
  12. Ah, agora eu quero ler ele *-*

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa super atraente... nos deixa curiosos.
    Boa dica Zilda, conhecia o livro do Skoob, mas eu confesso que não consigo ler livros virtuais, por isso ficarei aguardando o físico.
    Gostei muito do jeito que você apresentou esta obra que promete.
    Parabéns amiga
    sucesso pra vocês dois!
    Bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ótima dica. Um ótimo fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, adorei a dica! Gostei bastante do livro.. 
    Quero ler *-* haha 
    beijos! 

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar alguma coisa sobre o livro e é uma dica ótima mesmo (:

    ResponderExcluir
  17. Oi, tenho parceria com ele tambem!!

    Parece ser muito bom o livro!

    André Luiz www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  18. hehehe Ótima dica Zilda querida :D
    Que o livro do Ulisses tenha mais sucesso do que ele já tem hehe
    Lindo post, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro 

    ResponderExcluir
  19. Parece legal, apesar de não fazer o meu tipo de livro. Só leio livros físicos tb... Terei de esperar o físico!

    ResponderExcluir
  20. Eu já ouvi falar desse livro!!!
    Só fiquei mais curiosa agora!!!

    Bjkassssssss

    ResponderExcluir
  21. Legal a dica! Espero que o Ulisses tenha muito sucesso com seu livro e bacana você ter aberto espaço no seu blog pra ele! Beijos linda e muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Oi Zilda, achei muito interessante esse livro que foi lançado pela internet, achei interessante.  Romance de ficção meio realista deve ser muuuito bom! Eu vou esperar pelo lançamento por alguma editora, não tenho muita paciência para ler E-book. Muito boa a dica!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  23. Gostei da dica...bjos

    ResponderExcluir
  24. Excelente indicação! Bem diferente pelo seu comentário. Interessei-me.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  25. Tenho que ler! 
    Amei a dica!Beijos

    ResponderExcluir
  26. La Mademoiselle http://mademoi22 de janeiro de 2012 às 11:01

    Oi,

    parece um  ótimo livro!! Achei o titulo super diferente!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Venho agradecer minha amiga Zilda pelo espaço em seu blog para divulgação de meu livro e pelo carinho receptivo de todos os comentários postados aqui. Aos que se aventurarem pela história fantástica e intrigante de meu livro, espero que tenham uma ótima leitura e que curtam a obra. Abraços literários a todos!

    ResponderExcluir
  28. escutaessa.blogspot.com22 de janeiro de 2012 às 16:26

    Oi Zi,
    Ainda não conhecia o livro. Vou ler com certeza ;)
    Parabéns pela parceria ;)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e fiquei bastante curioso, boa dica...abçs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Achei super interessante o livro, assim que tiver oportunidade, leio! Parabéns e sucesso ao autor :)

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.