[Resenha] Anjo Negro
Na antiga Londres do Séc. XVII rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e que os Potestades tinham o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aquelas que possuíam um poder espiritual altíssimo e, dentre elas, estava alguém que teve a sua humilde vida transformada, quando não acreditou nos boatos e passou a circular à noite nas ruas da cidade.
Editora Novo Século
Páginas:207Edição: 1ª
ISBN: 978-85-7679-530-8
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Avaliação:
No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médico Alan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.
O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.
Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallerey fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.
A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.
Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick. Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)
É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.
Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:
“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”.
Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.
Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!
Comecem por Anjo Negro!
Bjs!
33 comentários
hummmm.....q q eu posso dizer?
ResponderExcluirAdorei!!
Linda a resenha!!
bjkas
Menina eu já queria ler esse livro agora com a sua resenha fiquei com mas vontade ainda de ler, já li outros livros com o tema anjos e gosto bastante....
ResponderExcluiradorei a resenha, mandou muito bem como sempre.
bjisss
Me interessei pelo livro, me parece ser bem interessante, se bem que não gosto muito de histórias de anjos, prefiro mil vezes bruxas, elfos e dragões, mas já adicionei na minha listinha de desejados. E cada dia mais a literatura brasileira se destacando, fico muito feliz com isso.
ResponderExcluirLuana
http://lendoaoluar.blogspot.com/
Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler Anjo Negro! Pena que a editora está pecando tanto na diagramação...
ResponderExcluirBeijos!
Uau amei a resenha!
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse livro =)
Sobre os erros, já li alguns livros que tinham.Um que li recentemente foi de um autor brasileiro, o erro era tão absurdo que a frase ficava completamente sem nexo! Isso é muito ruim pois desmotiva o leitor a continuar a leitura.
Beijos.
Books e Desenhos
Amigaaa, sabe qu eeu amo literatura fantástica né...e como comentei na tua Caixinha ontem... fiquei curiosíssima pelo livro...
ResponderExcluirE agora quero muito lê-lo..vou adicioná-lo logo as minhas listinhas de compra..hehe
Parabéns amiga, ficou linda a resenha...
Beijosss
Nossa, depois de ler sua resenha fiquei bem interessada em ler o livro! Parece ser muito bom, realmente! :)
ResponderExcluirPreciso dizer que amei a resenha? rs'
Anjos, anjos... Ai, são tão perfeitinhos que me fazem delirar! Hahhaa :D
Beijinhos,
www.primeiro-livro.com
Adorei a resenha!
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui para ler. Adoro anjos.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
EU AMO LIT FANTÁSTICA!!! SEMPRE VEJO CRITICAS E RESENHAS POSITIVAS SOBRE ESSE LIVRO, O Q ME DEIXA CADA VEZ MAIS CURIOSA!!! ÓTIMA RESENHA QUERIDA!
ResponderExcluirBJINHOS!
Swan
@swannx
Bem pra Mente
Olá!
ResponderExcluirO unico livro que eu li de anjo ate agora foi o beijada por um anjo 1.
Eu adorei este livro, e fiquei louca para ler, parece ser muito bom!! bjinhos
Ahhh esse está na fila pra eu ler!!! rs A Mallerey parece ser uma super escritora!!
ResponderExcluirAliás, somos parceiras de editora... :) Também estou na Novo Século / Novos Talentos!!!
SUCESSO, MALLEREY!!!
tô querendo muito ler este livro, falou de anjo, eu já me interesso! adorei a resenha!
ResponderExcluirbeijos
gostei bastante do estilo da resenha.
ResponderExcluiro livro parece interssante.
bjks
amei seu blog.
Sinceramente ?
ResponderExcluirNEVER ouvi falar desse livro, mas agora passei a pensar nisso com mais carinho...
Matheus
Livros E Biscoito
Primeiramente, parabéns pela resenha. Está muito boa.
ResponderExcluirParece um ótimo livro. Mais uma ótima opção de leitura!
Atenciosamente,
Mateus Noremberg - http://livrospreciosos.blogspot.com/
Que bom que vc gostou, acho que por vc ter lido numa tacada só te fez gostar bastante eu demorei mt e acho q por isso nao gostei tanto assim do livro eu gostei da sua resenha e da sua sinceridade... o livro é bom, mas me deixou cansado e as vezes perdido.. otima resenha querida Leituras Vivas
ResponderExcluirQue resenha apaixonada!
ResponderExcluirVocê realmente amou o livro não?
Eu ainda não li nada de anjos também, mas tenho vontade! Inclusive, quero ler Anjo Negro e é ótimo saber que o livro é envolvente dessa maneira!
A Novo Século realmente tem pecado quanto aos erros!
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirEu já vi algumas vezes este livro e falam muito bem sobre.
Fiquei curiosa, apesar de eu não me interessar muito sobre anjos e etc...
Beijos, Patty
Cartas para Ficção
Discordo no trecho começe ler Anjo por Anjo negro pois o leitor pode se frustar pq a Ma deixou de lado a coisa angeligal , mas adorei a resenha muito bem feita ")
ResponderExcluirEi querida! Uau que legal! Já tinha visto falar desse livro pela web, muito bom!
ResponderExcluirAchei a capa linda demais!
Beijo, beijo!
She ;)
Parabéns pela Resenha e adorei também a capa, um livro espetacular.
ResponderExcluirSucesso!
Agradeço imensamente o seu carinho e apoio. Muito obrigada e parabéns pela resenha!! Ficou ótima!!! bjussss :)
ResponderExcluirJá vi muitas críticas positivas desse livro e dessa autora, agora com uma resenha dessas deu muita vontade de ler o livro =]
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha ela deixa o leitor bem curioso com o pelo livro e a Mallerey é 10, tem uma escrita fantastica e seu livro é mesmo maravilhoso.
ResponderExcluirBjus
Claudia
a resenha ficou ótima *_* ainda não li anjo negro... mas com certeza deve ser tudo o que disse *_*
ResponderExcluirbeijos
boa semana
A capa desse livro é maravilhosa! Quero muito ler *.*
ResponderExcluirÉ tão bom ver os autores nacionais se aventurando na literatura fantástica...
Parabéns pela resenha :)
Bjs
Tati
Coração Literário
Olha, mais um livro brasileiro que chama a minha atenção. Concordo com o final da sua resenha que temos que ler mais a nossa literatura, mas não só a fantástica, toda ela, porque eu tenho lido uma coisa melhor do que a outra.
ResponderExcluirAdorei esse livro e chamou bastante a minha atenção, quando puder quero ler ele.
Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com
Já li várias resenhas desse livro e a maioria positiva, mas mesmo assim não tenho vontade de ler.
ResponderExcluirO tema anjos não me chama muita atenção =/
Bjo
Hmmm...
ResponderExcluirEu nem tinha vontade de ler esse livro, mas depois dessa resenha acho que estou querendo ler *-*.
Achei bem criativo esse lance de ter anjos no meio, mesmo o proprio livro ter falado dos anjos como ' boatos' na sinopse. xD~
Ainda não li nenhum livro que envolve anjos na trama, mas parece que os anjos esta tomando o lugar do vampirismo nos romances xD~
Zilda, muito boa sua resenha, parabéns!!!
Beijos
Adorei a resenha :)
ResponderExcluirAinda não li o livro, quero ler logo.
http://exploradoradelivros.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirGostei da resenha, o livro conseguiu chamar minha atenção! *.* Não é a toa que você o leu em 1h40min. :O #recorde! rsrs
Fico realmente feliz que tantos livros nacionais bons estejam atualmente no mercado, esse com certeza é um deles! Muito interessante!
Eu não li nada sobre anjos, mas estou de olho e um montão de livros *.*
Legal você ter mencionado os erros de português ... acho que não deve ser um trabalho fácil revisar livros, mas sinto muito que tantos sejam publicados com tantos erros, eu já encontrei vários. É uma pena.
Até mais
:*
É muito bom ver que temos ótimas opções de leituras nacionais. Bjs, Rose.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! A sua opinião ficou clara e os comentários perfeitos.
ResponderExcluirEu comprei o livro Anjo Negro para eu ler, só que ainda consegui!!
Bjs, Lígia.
Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.