Destaque: Veja o 1º capítulo do novo livro de Flávia Cristina Simonelli - "Ausência"

by - quinta-feira, junho 28, 2012

Olá,caros leitores!
Gostaria de compartilhar com vocês mais uma novidade do universo literário. Na última terça-feira, dia 26 de junho, a querida Flávia Cristina Simonelli divulgou em seu twitter o 1º capítulo do seu novo livro. Confiram mais informações sobre "Ausência".


“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

Título: Ausência
Autora: Flávia Cristina Simonelli
ISBN: 978-85-7679-716-6
Páginas: 280
EM BREVE NAS LIVRARIAS

Leia o 1º capítulo.


Eu já li e reli o primeiro capítulo de  Ausência e fiquei fascinada. O primeiro romance de Flávia Cristina Simonelli, Paixão e Liberdade já foi resenhado pela Cachola e você pode conferir AQUI. Tenho certeza que, "Ausência" será mais um grande sucesso de vendas. Flávia é muito talentosa e sabe muito bem como encantar seus leitores com histórias emocionantes de tirar o fôlego.

Desejo muito sucesso para Flávia. E que a Cachola em breve possa compartilhar mais uma resenha nacional com vocês.



Acesse o site da autora e siga @flaviasimonelli no twitter e fique por dentro de todas as novidades.





Quero saber o que vocês acharam?
Compartilhe sua opinião.
Até mais.

Você pode gostar disso também

9 comentários

  1. Que tema sensacional!!!
    Eu já 'brinquei' no blog a respeito do que seria uma pessoa sem memória ou que não tivesse lembranças... o que aconteceria se todos nós tivéssemos a nossa lembrança apagada e o que ela significa para nós ,seres humanos.
    Lido com memória, já que sou historiadora, e o tema é fascinante!


    Se der com certeza tentarei ler!!!


    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá meu bem...saudades
    Gostei muito da sinopse do livro, acho que realmente é um drama forte, ´com um tema forte, e que gera historias muito boas. Gostaria de poder ler o livro, pois me lembrou Leite Derramado, onde o personagem repetia as mesmas histórias, não para contar as pessoas, mas para relembrar a si mesmo, de que viveu aquela história.
    Parabens amiga... por sempre abrir espaço para os autores nacionais...


    Beijokasss baby..


    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, adorei mesmo a sinopse. Depois vou ler o primeiro capítulo com calma.
    Mas achei a capa muito bonita!!! Gostei mesmo!!

    Depois volto aqui. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida,
    Achei muito interessante a sinopse do livro. Tb gostei da capa, rica em detalhes e combinando com a sinopse. O primeiro capitulo eu não vou ler, pois sei que vou gostar e só vou sossegar quando estiver com o livro em mãos, mas aviso que o colocarei na minha lista de compráveis ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor,
    Primeiro amei a capa....\o/..e segundo nossa que sinopse, fiquei com vontade de conhecer o livro só por ela. Eu ia ler o primeiro capítulo, mas sabe né? tempo curto...então vou aguardar as resenhas para curtir...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Zildinha, fiquei super interessada em ler este livro!
    Você me conhece como a escritora Marcia Rubim, mas também sou odontogeriatra, especialidade da odontologia que trata de pacientes acometidos pelas doenças degenerativas e as causadas pelo envelhecimento. Alzheimer é sempre um tema difícil de ser abordado, pois causa um grande sofrimento, não só para que o possui, como para aqueles que cuidam e enxergam o seu ente querido esquecer gradativamente de tudo.
    Parabéns à autora pelo tema e a você, por escolher mais uma obra brasileira de relevância, postando-a aqui!
    Bjsss

    marcia-rubim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Zilda,

    Mai um livro e autor nacional que fico conhecendo aqui no seu blog, o assunto abordado é muito interessante, gostei da sinopse....boa dica....abçs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!


    Adorei a sinopse e o I capítulo!
    A história me parece ser muito bom e quero muito lê-lo por inteiro. Essa doença é algo pouco abordado na literatura e por acho que é um tema bem diferente de ler.
    Um Beijo*


    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muitíssimo, Zi!
    Tenho pavor dessa doença, é das que mais me assusta. Sem dúvida, um livro forte, com um assunto pertinente e muito bem escrito.
    Obrigada pela dica!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.