Meu estado de espírito...

by - segunda-feira, novembro 28, 2011


Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Neste minuto, neste segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso respirar. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Onde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim para, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.

Você pode gostar disso também

38 comentários

  1. Olá adorei a postagem, confesso que eu também queria este tal remedinho para ser menos, nos dias de hoje tudo é muito rápido e instantâneo. Adorei a sua passada em meu blog, estou te seguindo, é um prazer encontrar blogs como o seu, bom domingo e muita luz e paz!

    ResponderExcluir
  2. Oii obriaga pelos elogios do meu blog, ele é simples e humilde comparado ao seu, mais gostei de saber que vc gostou! ;)
    Estou seguindo o seu tb, adoro dicas de livros, tenho um acervo literario aqui em casa!

    beijos, Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Bem, às vezes é preciso ser menos pra ser melhor...
    Gostei da visita, pode voltar lá quando quiser. E do blog também, estou te seguindo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!

    Agradeço a visita e o comentário, gostei do seu blog, por aqui fico!

    Saudações

    ResponderExcluir
  5. Olá Zilda! Sou a autora do Blogg!me. Primeiramente gostaria de agradecê-la pelo comentário que deixou escreveu no meu blog. Fico muito feliz em receber esse tipo de feedback, quanto mais vindo de pessoas como você (que é muito bem articulada e tem um texto excelente). Falando nisso, amei esse post. Parecia que estava lendo sobre mim mesma! Sou exatamente como você: intensa. Obrigada pela visita!
    Beijos,
    Thaís Bordalo
    http://thaisbordalo.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, flor.
    Também preciso, mas no meu caso eu quero, só não consigo.
    :)

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  7. Existe e preciso.
    Adorei!
    Bjos

    www.nudemaniaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola! Estou retribuindo a visita , e confesso que estou encantada com o seu cantinho de poesia! Que belo texto! Parabéns, já estou te seguindo...Amei seu blog, que alegria a minha,  encontrei mais uma floresta, para caçar pensamentos ;)!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, encontrei seu blog pela promoção “Que venham as férias”


     


    Estou gostando muito.


     


    Belíssimo o texto, é seu ??


     


    Gostei muito e me identifiquei tb, a vida é tão corrida né?
    Precisamos mesmo dar uma desacelerada as vezes;.


     


    Se interessar dê uma passada no meu blog:


     


    http://sonhosaventuras.blogspot.com/



     


    Amanhã é o último dia para participar de um sorteio do livro
    “Tamanho 42 não é gorda”, se interessar entre no post Promoção!


     


    Abraços e Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  10. Seu blog me encanta, acho que já disse isso, e esse post, esse texto  achei lindo 

    Aproveitando ,queria pedir que visitasse meu espaço e comentasse lá no post sobre minha parceria com a editora Nova Conceito.Obrigada, desde já.
    Beijos

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Zilda!
    Muitíssimo obrigada pelas belas palavras sobre meu Blog. Me sinto feliz e gratificada quando vejo palavras tão carinhosas e doces se referindo ao meu cantinho. Também gostei bastante do seu Blog (adoro tudo que está relacionado a livros...), os textos, etc. 
    Já estou te seguindo também. Sempre que vier ao IE será sempre bem vinda...
    Abraços!

    http://infinitaeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por visitar meu blog, fiquei muito feliz!
    Adoro ler, ultimamente não tem sobrado tempo por causa da faculdade e do trabalho.
    Adorei seu blog falando sobre literatura! Tem muitas dicas ótimas aqui!

    ResponderExcluir
  13. Sheyla Valença Xavier9 de dezembro de 2011 às 22:34

    Muito emocionante o post! Eu já fui muito mais intensa na vida.. me jogava em tudo, sem dó nem piedade.. aprendi com o tempo que temos que andar sempre com a mão no freio de mão.. mas não me arrependo de tudo que vivi e sofri...faz parte!
    Excelente semana!
    bjokassss
    htttp://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. muuuuito obrigada pelos elogios, e ja estou seguindo d volta viu? vou adorar tê-la como blogamiga =)
    beijo ;*http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo, incrível. *-*

    Um beijo,Luara - @luuarahttp://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Zilda, vc escreve perfeitamente! Este pensamento é lindo! Me encantei com seu blog ;)

    Tb estou seguindo vc (sem foto)!!

    Beijinhos e seja sempre bem vinda ao meu blog ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Felicidade nos livros9 de dezembro de 2011 às 22:34

    Já eu a cada dia que se passa quero mais ainda essa droga! Cada dia que passa quero esquecer mais, e sentir menos! 
    Adorei seu blog...
    Seguindo e está como os meus blogs preferidos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei muito teu blog, o conteúdo é maravilhoso!!! Te seguindo...
    Adorei também sua visita ao meu, e seu comentário!!!
    Volte sempre ao Amiga Phyna, eu vou amar!!

    Beijo grande,

    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. lindooooooooooo e você é lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Amiga!
    Nossa, que texto!! Eu adorei, é bom para pensar, refletir=)
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Zilda,que texto mais verdadeiro!Quantas vezes tb não somos assim,aceleradas,com pressa de viver?Um belo texto,com certeza!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. amei o texto muito lindo beijos flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amiga que magnífico e que tenso.
    Sei que hj é segunda e tals..hehe, brinks
    Muito inspirador, pra maioria das pessoas e isso é exatamente você, que entre todas as suas atividades diárias ainda é uma blogueira de mão cheia. Tenho orgulho de ti, viu...
    As vezes estou neste mesmo estado de espírito, porém em outras me falta confiança, me falta acreditar e seguir....

    Beijooo enorme

    ResponderExcluir
  24. Zilda, obrigada pela sua visita e pelo carinho em meu blog! 
    Este texto me pegou na alma, pois estava precisando "ouvir" meu espírito no dia de hoje! Acredito que a gente chega em algum lugar pois assim deveria ser, e este texto é exatamente o que estou sentindo hoje! Obrigada por cada palavra que li aqui! Vc está de parabéns pelo blog! Bjs,

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua visita, obrigada pelos elogios.
    O conteúdo do seu blog é excelente, principalmente por insentivar as pessoas a lerem.
    Estou te seguindo e volte mais vezes ao Ai, Que Situação! para podermos trocar idéias e informações.

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto, muito lindo *-*
    ah, já estou seguindo o blog.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita, adorei seu blog e tb já estou seguindo!
    Bjinhos,

    http://pensandoemretalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. desejo do dia:
    uma semana de paz e alegrias :)

    ResponderExcluir
  29. Amei cada palavra. Ficou incrivelmente pura emoção. Parabéns afinal todos nos sentimos assim um dia...beijokas elis =)

    ResponderExcluir
  30. Eu poderia ter escrito isso, a gente vive tudo com muita intensidade, e na mesma proporção que se alegra... sofre demais ;o( Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  31. Adorei a postagem, me identifiquei muito por ser intensa tbm e sentir dá mesma maneira.muito bom (:

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela visita. Adorei o blog, já estou a seguir e voltarei. bjs

    ResponderExcluir
  33. sei bem como é. Às vezes também gostava de ser menos. menos ansiosa, menos stressada, menos preocupada, menos complicada. Precisava mas não quero :)

    Obrigada pelo comentário simpático no meu blog :)

    ResponderExcluir
  34. Eu jamais aprenderia isso...rs

    Beijos, flor. Lindo aqui!

    ResponderExcluir
  35. Uau! Que profundo e lindo!
    Quase me senti sufocar com as palavras angustiadas e ansiosas...
    Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Eu sou assim,intensa.. as vzs isso é muito ruim,mas tem vzs que é bom demais!!!!

    Sentir doí,mas é bom demais!!!

    bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  37. rosadosventos.julimaroli9 de dezembro de 2011 às 22:43

    Oii!! Retribuindo visita e comentário no meu Blog (UmaNoiteComLuar). 
    Seu texto tá muiito legal, é que muito de nós vivemos, com um pequeno detalhe, queremos mas não conseguimos, as vezes existe até forma, mas é preciso tanta coisa pra realizar que desistimos logo de cara. Adoorei! Pode passar lá sempre que puder ou querer ;) -Seguiindo!Bju, Juliana. 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.