|Resenha| Belo Desastre - Jamie Mcguire @VerusEditora

by - segunda-feira, agosto 27, 2012


A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.



É muito difícil resenhar um livro que mexe tanto com o nosso psicológico. Belo Desastre, definitivamente causou um desastre em mim. Estou estarrecida com a magnitude desse livro. Belo Desastre possui uma narrativa impactante e que nos vicia imediatamente.

O livro narra à história de amor passional entre Abby e Travis Maddox. O ambiente narrado é bem comum aos demais livros do gênero, que narram história de jovens estudantes norte-americanos. Jovens que vivem muitas aventuras, com muitos hormônios á flor da pele vivendo em um campus ou república de uma escola. Mas, a trivialidade da narrativa para por aí. No mais, Belo Desastre destaca-se pela sua narrativa impactante que descreve a postura inconsequente de um bad boy, o passado de uma jovem linda e cheia de segredos e por fim, a descrição minuciosa de um relacionamento conturbado e completamente fora dos padrões. 

A autora escreve um romance extremamente sexy e envolvente, utilizando-se de uma linguagem simples e natural que aproxima o leitor dos personagens. O romance que tinha tudo para ser clichê desmorona automaticamente quando a autora descreve com transparência e naturalidade as características de cada personagem. 

Abby vai embora de sua cidade para estudar na Eastern com sua inseparável amiga America. Abby foge de um passado cheio de mistério que lhe assombra. America defende Abby de todos que possam lhe causar alguma dor. Nesse caso, Travis é uma grande ameaça. America conhece Shepley, primo de Travis e ambos dividem o mesmo apartamento. America e Shepley estão sempre a postos para proteger Abby de Travis. Só que Abby faz uma aposta com Travis e por causa dessa perigosa aposta, ela terá que conviver com ele durante um mês no apartamento dele. Daí por diante, tanto Abby quanto Travis passam a transitar em uma linha tênue entre o céu e o inferno. 

Travis é o típico garanhão, que ganha todas as mulheres e as dispensa após conseguir transar com cada uma delas. Travis é lindo, cafajeste, sedutor e muito inteligente. Ele participa de um clube da luta intitulado de “Círculo”, onde ganha dinheiro para custear o aluguel do apartamento e suas despesas. Exibindo muitas tatuagens num exuberante corpo musculoso, Travis arrasa corações e consegue tudo o que deseja. 

O relacionamento de Abby e Travis é algo que foge totalmente a normalidade. Tudo é muito visceral. Amor, paixão, ódio, insegurança e arrependimento são os principais ingredientes que sustentam essa relação. 

A narrativa é simplesmente incrível. Jamie McGuaire descreve cenas de sexo sem tornar a narrativa vulgar. A cada parágrafo temos a impressão de estar vivendo as mesmas aflições dos personagens. Outros personagens como, Finch _ o amigo gay de Abby, Parker_ o riquinho almofadinha que disputa a atenção de Abby com Travis, Kara_ a colega que divide o quarto na república com Abby, entre outros contribuem para que Belo Desastre seja um grande sucesso. 

Nenhum adjetivo é capaz de traduzir a excelência desse livro. As emoções afloradas no momento da leitura permite que tenhamos a sensação de compartilhar das ações e sensações vividas pelos personagens. A palpitação e a respiração acelerada de Travis e Abby nos enlouquecem a cada capítulo. 


“_ Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você. (Pág. 188)


A editora Verus fez um excelente trabalho gráfico. A capa do livro é linda e a diagramação é impecável. O livro é editado em papel pólen facilitando a leitura. Infelizmente, encontrei alguns erros de grafia no decorrer da leitura. Fica a dica para que o mesmo não ocorra nos demais livros da editora. 

Belo Desastre faz parte de uma nova febre editorial. Livros que narram histórias com abordagens mais sensuais enchem as prateleiras de todo o mundo e tornam-se cada vez mais populares. A autora foi muito feliz em escrever uma história que, aparentemente tinha tudo para ser mais uma história de amor conturbada. Jaime McGuire definitivamente supera todas as expectativas . 

Quem não desejaria ter um Travis na sua vida? Suspira... E quem disser o contrário é porque ainda não teve a oportunidade de ler o livro. Belo Desastre é um livro excelente. O leitor fica tão viciado, vidrado e apaixonado que demora a se recompor após o fim da leitura. Afirmo que Belo Desastre é o melhor livro do gênero até o momento. Com uma narrativa muito sexy e viciante, prepare-se para perder o fôlego. Leitura recomendada!




FICHA TÉCNICA
Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012

Você pode gostar disso também

51 comentários

  1. GabrielaLaganowskiReis27 de agosto de 2012 às 20:42

    Eu li e tb amei! Concordo com tudo que você disse!!! Bem diferente de 50 Tons que não está decendo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Como vc já sabe eu tbm adorei ler este livro, dei 5 estrelas e favoritei. O livro é muito envolvente e como eu disse, nao conseguia largar até eu terminar de ler, muito bom!!
    Ai, já estou com saudads do Travis. rsrsr
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Zilda, amei a resenha fiquei com vontade ler o livro. Com certeza comprarei.
    Parabéns pela resenha, bjs Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro.
    Há comentários tão contraditórios de pessoas que amaram e outras que odiaram que já estou ansiosíssima pra ler.
    Vou torcer pra não me decepcionar, porque isso tem acontecido muito com alguns livros em que eu criei expectativas e no final minha vontade era de abandonar na estante de tão ruins que eram.
    Vou ter que passar este na frente de muitos da minha "listinha" de livros pra comprar.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha, hein? Todo mundo fala bem desse livro, então tenho que ler também! Todo as meninas se apaixonam pelo Travis, o quê que é isso??? rsrs Beijão, Zilda!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha, hein? Todo mundo fala bem desse livro, então eu tenho que ler também!! Todas estão se apaixonando pelo Travis, o quê que é isso??? rsrs
    Beijão, Zilda!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Zilda!Já li Belo Desastre e curti bastante. Com certeza, um dos melhores livros de 2012! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Zilma!
    Um romance criativo de Ya fiquei bem curiosa por ler.
    O livro está bem badalado em muito blogs e sua resenha foi fantástica, parabéns!




    "A alegria compartilhada é uma
    alegria dobrada." (John Ray )


    UMA SEMANA CHEIA DE AMOR NO CORAÇÃO!


    Blogueiras Unidas 1275!


    Luz e paz!


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente AMEI!
    O livro tem que parar nas minhas mãos! Vou fazer de tudo para consegui-lo!
    Sua resenha me impressionou viu? Parabéns!
    Beijos*


    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já sabe né coruja...to esperando o meu chegar e ai vou ler logo....se vc ta dizendo que é bom que o cara tem pegada eu acredito...pq amamoooooos caras assim...em livros...e de verdade é melhor ainda..(que o seu marido não leia essa parte) rsrs adorei a resenha....pelo que vc já tinha falado já me animei pra ler...vou gostar...


    bjiss


    Jaira


    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  11. Já tá ficando sem graça eu ficar por fora do que se passa com Belo Desastre. Todo mundo falando (super bem) dele e eu ainda não li! =O E com tanto burburinho eu estou mega curiosa, né?
    Vc me deixou praticamente afilta pra ler esse livro, mas aí é aquilo... cadê o dinheiro? rsrsrs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu difinitivamente amei sua resenha! AMOOOO livros que me faz vibrar, pular, gritar, chorar, rir, ou seja, que mexe com todos os meus sentidos, todas as minhas emoções. Senti segurança e emoção em sua resenha, com isso o livro me conquistou. Vou querer ler, vou adiquirir o mais rápido possivel. Excelente resenha, parabéns cachola!!

    ResponderExcluir
  13. Oi,


    todo mundo está falando tão bem desse livro que sou louca para lê-lo! A história parece ser mesmo ótimo e essa capa é realmente divina!


    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii baby
    Menina...que livro é esse? Amei sua resenha e já sei que vou gostar do Travis sim. Nunca tinha dado devida atenção ao livro, e confesso que peguei ele na mão na feira do livro aqui da minha cidade no sabado ainda, mas nem dei tanta importancia. E agora estou morrendo de vontade de ler. Resenha fantástica amiga..


    Saudades de você..


    Beijão...


    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir



  15. Tenho lido muito sobre esse livro, e a divergência de
    algumas opiniões me deixam em dúvida quanto à trama. Ainda não sei se vou ler,
    mas parece uma história envolvente, daqueles que não conseguimos largar.


    Bjkas!





    Monique Martins


    @moniquemar

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAA eu quero este livro!!!
    Adorei a resenha!!! Lendo a sua resenha eu percebi que o livro que estou lendo agora é um pouco parecido, é o Um Lugar Pra Ficar. Tem uma pitada deste livro nele. Esses romances estranhos, violentos e quentes, rs

    Amei demais!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Me recusei a ler várias resenhas desse livro, mas a sua me chamou atenção pois conseguiu captar realmente os sentimentos que os personagens principais têm.
    É um desafio grande escrever cenas de sexo sem ser vulgar, poucos conseguem né. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Zilda!
    Que resenha instigante! Amei o quote escolhido.
    Sua danada, me convenceu de que preciso desse livro!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  19. Resenha incrível. Morri aqui depois do quote. Adoro livros assim que te sacodem, fazem parecer que aquilo é real e você é um espectro que ve a história passar diante dos seus olhos. Confesso que não sou fã dessa modinha erótica, mas esse enredo parece ter mais sustentação e não girar apenas ao redor das aventuras íntimas dos personagens.
    Eu quero um Travis também *-*

    Beijoca :*
    @pirulitolimao 

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros viciantes, adorei a resenha e poder conhecer um pouco mais do livro... To louca pra conhecer este livro ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da sua resenha, você escreve muito bem, no início eu não botava fé nesse livro, mas tem sido tão bem elogiado na blogosfera que eu estou ficando muito curioso para lê-lo, a história pe simples então eu doido para descobrir o porquê de todos gostarem tanto dele.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha,mais me deixou morrendo de vontade de ler esse livro,eu quero demais,rsrsr.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23.  Aaaah eu quero >.<'
    Estou nessa fase de livros romanticos sombrios *_*
    A resenha está ótima, me deu uma louca vontade de ler, agora eu quero rsrsrs'
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  24. Eu amei tanto esse livro que já reli e estou me segurando pra não reler de novo. Faz muito tempo que um livro não me deixava assim.
    Entrou para lista de melhores leituras desse ano.
    Parabéns pela resenha!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. posso ser sincera? já estou cansada de ler tanto sobre 50 tons de Cinza e sobre Belo desastre, pelo simples fardo de que ainda não tenho o meu!
    Mas achei um ebook e vou le-lo em breve! Enfim, alguns reclamam outros só elogiam, mas acredito que assim como você disse, é o tipo de leitura que te deixa em transe durante alguns dias! Eu sei o que é isso, e simplesmente adoro a sensação!
    Boa resenha!
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu amei este livro! Ótima narrativa. Uma história muito bem desenvolvida e que mexe muito com a gente. Um dos melhores livros que li este ano. Ótima resenha, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ui! Quero me apaixonar por Travis, já que já estou apaixonada pelo livro! Foi amor à primeira vista! rs'
    Quero muito tê-lo, pois esse é o assunto do momento, e tenho até inveja de quem já o tem! :/
    Te ver e não te querer é improvável, é impossível! ♪
    Ótima resenha! Me lembrou um pouco o filme "Paixão Sem Limites".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é tão demais. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  29. Aii preciso ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  30. Então podemos dizer que o livro trata de um romance cujo personagem masculino central é um anti-herói? Já amei. ♥ 
    Preciso ler esse livro, definitivamente. 

    ResponderExcluir
  31. Eu tbm quero ler Belo Desastre e me sentir assim, envolvida com a história dos personagens. Travis parece ser um personagem muito interessante... não vejo a hora de me "envolver" com ele, rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Uau...esse livro virou febre mesmo, já li tantas resenhas que nem sei mais onde comentei e em qual comentei. E depois de ler sua resenha descobri que preciso ter ele na minha estante, já vi que se não o ganhar em um sorteio terei de comprá-lo o quanto antes. Obrigado pelas ótimas impressões que passou dele, e claro que com um livro assim uns errinhos de ortografia nem fazem mau...shaushau...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante, despertou minha curiosidade ainda mais, pois já tinha ouvido falar muito bem desse livro, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  34. Eu to louca pra ler esse livro, apesar da relacionamento destrutivo, o que me chama atenção nesse livro é o romance. Muito  curiosa pra conferir de perto a personalidade de travis.
    Beijos
    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  35. Só tenho uma coisa a dizer: NECESSITO DESSE LIVRO !
    Sério! todo mundo fala tãao bem dele e do Travis, que já estou encantada ! :DA capa realmente é muito linda, e quando a vi pela primeira vez, me apaixonei kkkkSempre que um livro nós vicia, parece que fazemos parte dele e estamos vivenciando o momento. O pior é você consegui falar alguma coisa do livro que você gostou, só sabe repetir: PERFEITO, PERFEITO !Tem livros que não deveriam acabar ! Beijoos :*

    ResponderExcluir
  36. Adoreii esse livro ele definitivamente entrou pra minha lista de favoritos , e so digo uma coisa Travis Maddox EU TE ADOROOO!!

    ResponderExcluir
  37. O que mais me atraiu para o livro, foi que pelo o que li da resenha, parece ser bem íntimo e realista... o tipo de narrativa que encanta e nos faz viver com mais intensidade a história proposta... que é um romance desastroso romance.
    Quero muito lê-lo!

    Beijinhos;*
    Bia!

    ResponderExcluir
  38. Sabe quando você ouve falar de um livro e não te chama atenção? Até que magicamente alguma coisa te atrai e te faz ler uma resenha. Pronto. Viciei! Eu necessito conhecer o Travis e a Abby, me envolver no relacionamento deles e com toda certeza tirar boas lições para minha vida pessoal. Adorei a resenha e o modo como conseguiu abordar o tema sem soltar os famosos "spoilers" e se atentando aos mínimos detalhes, vide personagens secundários. Este livro com certeza entrou nos meus favoritos à ler!

    ResponderExcluir
  39. Gostei da resenha! Principalmente das considerações finais... KKKKKKKK' Enfim, o livro é realmente muito bom, tanto que quando o conheci tive que correr pra livraria pra comprá-lo (coisa que não faço com frequência, já que os livros na loja física costumam ser mais caros em relação aos ofertados na internet.), e acabei por devorá-lo de um dia para o outro!

    Trav e Abby, fizeram meu final de semana um turbilhão de confusões sentimentais e muita vontade de entrar no livro e acabar por fazer logo os dois ficarem juntos. Os personagens foram muito bem construídos e a história é magnifica... 
    =)
    Parabéns pela resenha mais uma vez!  

    ResponderExcluir
  40. Legal. Muito melhor do que "Cinquenta Tons de Cinza", a meu ver. Digo, esse daí eu VOU ler, ao contrário do outro. É o buum da vez, não? Não sei se gosto de literatura erótica. "Belo Desastre" me atrai por tratar de outros temas. Certamente é engraçado, interessante.

    ResponderExcluir
  41. Anciosa pra ler o livro todo, parece ser realmente muito atraente.. 

    ResponderExcluir
  42. Esse livro é perfeito!!!! Viciante *.*

    Estou doida para tê-lo...

    Eu amei de verdade... ele tem de tudo, romance, suspense, drama, um pouco de comédia...

    Vale muito a pena ler

    ResponderExcluir
  43. Cristiane de oliveira3 de outubro de 2012 às 14:32

    Todo mundo só fala no Travis e gostei do que você falou sobre ele na
    resenha, acho mesmo que as meninas estão apaixonadas pelo jeito louco e
    romantico dele, está tood mundo cansado dos caras na vida real, quero
    muito ler esse livro e ver se ele é isso tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Adoreii a resenha. Muito curiosa sobre o livro!

    ResponderExcluir
  45. To doida pra ler esse livro de tanto que as pessoas estão falando dele.
    Esta ótima sua resenha.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  46. Já li muitas resenhas sobre esse livro e a sua foi a melhor até agora. Estou louca por esse livro, a sinopse é fascinante e a capa é maravilhosa. Está na minha lista de mais desejados.. Adoro romances!

    ResponderExcluir
  47. Resenha está incrível, quem a lê com certeza ficar interessadíssimo em ler o livro logo em seguida.  Eu não conhecia o livro ainda estou muito aciosa por lê-lo. 

    ResponderExcluir
  48. já li varias resenhas sobre esse livro, mas nunca tinha ficado curiosa e com a sua me deixou com muitaa vontade de ler ele

    ResponderExcluir
  49. Dizer que quero é pouco , estou enamorada por Trevis, sério , ele é o tipo por quem sempre me apaixono e isso é que me causou encantamento neste livro, acho que é meio autobiográfico, leio sempre resenhas sobre ele , só pra ter impressões diferentes !

    ResponderExcluir
  50. Meu Deus! Estou super ansiosa pra ler esse livro, já estou apaixonada pelo Travis.
    Adorei sua resenha. Ela me deixou com mais vontade de ler.
    Bgsbgs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.